Colaboradores MarcosDM Postado Março 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2010 Em Napolis voce vai precisar sair da estação da Trenitalia e ir para Estação da Circumvesuviana. É uma linha de trem regional. Não se existe ligação férrea entre uma e outra, mas elas ficam a uns 10 minutinhos de caminhada uma da outra. Tranquilo! Aproveite o lixo no caminho! Lá voce pega um trem para Sorrento, como o próprio nome já diz, vai costeando o Vesuvio. Sim, o ferry para Capry sai do porto de Sorrento. Então, tu tá meio apertado.... Ir para Pompeia, depois Vesuvio, depois voltara para Sorrento e depois voltar novamente para Napoli é meio fora de mão... Dá uma olhada no mapa que voce vai entender. Sorrento fica pertinho de Capri e de Pompeia. O Vesuvio fica a meia distancia de Napoli e Sorrento. Eu faria o 1º dia vendo Pompeia e o Vesuvio, o 2º dia curtindo Capri de manha (gruta), prainha em Marina Minore, depois voltava pra Sorrento, dava uma olhadinha no calçadao principal e depois voltava pra Napoli pegar o voo. Será mais tranquilo e calmo pegar o voo depois de conhecer Capri e Sorrento do que depois da Maratona Pompeia/Vesuvio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros doka Postado Março 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2010 Olá pessoal! Sou novo aqui no site e gostaria de uma dica. Em julho 2010, sairei de Paris direto para Napoli, onde pretendo ficar 1 dia e meio e depois vou para Roma. Minha dúvida é: devo prolongar um pouco (1 dia a mais talvez) essa parada em Napoli e além de visitar Pompéia e Vesuvio, conhecer cidades próximas? Caso positivo, quais cidades? (Sorrento, Capri...) Se Nápoles for tão perigosa como dizem por aí, seria melhor se hospedar em Sorrento e de lá ir para Pompéia? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MarcosDM Postado Março 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 10, 2010 Napoli não é perigosa! Napoli é suja e desorganizada, assusta comparada com o resto da Europa, nada muito crítico. Cidades: Capri, Sorrento, Positano, Amalfi e Atrani. Se voce quiser prolongar fica a seu critério. Olhe as fotos de Amalfi e Positano no google e veja se valerá a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cessil Postado Março 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 17, 2010 Olá pessoal!Sou novo aqui no site e gostaria de uma dica. Em julho 2010, sairei de Paris direto para Napoli, onde pretendo ficar 1 dia e meio e depois vou para Roma. Minha dúvida é: devo prolongar um pouco (1 dia a mais talvez) essa parada em Napoli e além de visitar Pompéia e Vesuvio, conhecer cidades próximas? Caso positivo, quais cidades? (Sorrento, Capri...) Se Nápoles for tão perigosa como dizem por aí, seria melhor se hospedar em Sorrento e de lá ir para Pompéia? Obrigado! Concordo com o Marcos. Vale muito a pena ver Nápoles. A cidade é bem suja, mas é muito bonita. Achei mesmo uma pena eu não poder ter conhecido melhor a cidade. Se você for visitar Pompéia, lembre-se de ver o Museu Arqueológico de Nápoles, que seria uma visita complementar ao que você vai ver em Pompeia. A Catedral de San Gennaro, o padroeiro da cidade, é linda também. Não perca. Fique no albergue Hi Hostel Mergellina, que é excelente. Quanto às outras cidades da costa, se todas forem igual a Sorrento (que é a única que conheço), vale muito a pena. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vimasore Postado Março 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2010 Pessoal estou indo passar 2 dias nessa regiao e um dia esta rexservado pra Capri, mas estou na duvida se vou a Pompeia ou conheco Napoles. Alguem pode me tirar essa dúvida???? Grato, VIMASORE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MarcosDM Postado Março 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2010 Como disse o colega acima, Napoli é muito legal, mas é apenas mais uma cidade. Entre Napoli e Pompeia ficaria com a segunda, pois é única, dificilmente verá algo semelhante. Fica com o sítio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cessil Postado Março 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2010 Pessoal estou indo passar 2 dias nessa regiao e um dia esta rexservado pra Capri, mas estou na duvida se vou a Pompeia ou conheco Napoles. Alguem pode me tirar essa dúvida????Grato, VIMASORE. Bom, isso é com você, mas se fosse para escolher, eu escolheria Pompeia porque é uma experiência única estar numa cidade que permaneceu tanto intocada. Adoro história e Pompeia é uma viagem no tempo. Ficar andando por aquelas ruas imaginando como era o dia a dia daquela gente... Acho que não quem não se encante com os mistérios dessa cidade. É uma pena mesmo que você só tenha dois dias porque Nápoles vale mesmo a visita, mesmo que seja só de um dia mesmo. Não sei como é o seu cronograma, mas se desse pra você adicionar pelo menos um dia para essa região, acho que você não se arrependeria. Espero ter ajudado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lana Cristina Postado Julho 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2010 Ola... Preciso de Ajuda... Embarco dia 19 pra Europa e no início de agosto estarei em Roma de onde pretendo fazer um bate e volta a Pompéia e Vesuvio... Todas as dicas que li por aqui foram de grande ajuda...porem ainda tenho algumas duvidas: 1- Alguém sabe informar onde encontro horario dos ônibus que levam de pompéia ao vesúvio? 2- Esse ônibus pelo que li sai atrás do Anfiteatro de Pompéia, é isso mesmo? 3- Pensei em sair bem cedo de Roma, ir direto a Pompéia e de lá ir ao Vesúvio... esse seria o melhor ou talvez fosse melhor o contrário? Desde já obrigada beijocas de viajante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2010 1- Alguém sabe informar onde encontro horario dos ônibus que levam de pompéia ao vesúvio? 2- Esse ônibus pelo que li sai atrás do Anfiteatro de Pompéia, é isso mesmo? 3- Pensei em sair bem cedo de Roma, ir direto a Pompéia e de lá ir ao Vesúvio... esse seria o melhor ou talvez fosse melhor o contrário? 1 - os horários dos ônibus vc só vai saber la em pompéia mesmo, porque só são vendidos no centro de informações da cidade. 2 - Isso mesmo... 3 - Pompéia e o Vesúvio coexistem. Vc chega em Pompéia, se informe sobre os horários dos ônibus, vai para as ruínas e volta para pegar o ônibus (vc precisa comprar com antecedência, às vezes esse ônibus - digo, na hora que vc chega em Pompéia). Se não me engano, o último ônibus sobe às 15h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lana Cristina Postado Julho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Mi_GR Muito obrigada pelas respostas... Na volta, apareço por aqui novamente pra postar umas dicas... beijocas de viajante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.