Ir para conteúdo

Pompeia

Guto & Bel

Posts Recomendados

• Membros

Mosquito,

Não vou poder te ajudar muito, mas vc tá esperto que Nápoles e Florença ficam em direções opostas em relação à Roma, né?

Sim, tou ligado sim. na verdade a viajem para mim é parte da curtição. Pretendo traçar rotas diferentes na ida e na volta.

E na volta ao norte em direção a Florença vou escolher um lugar para dormir, tb não tou a fim de viajens longas de carro.

Grato pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
2. Ví nas mensagens anteriores que posso pegar um ônibus para subir até certo ponto no vulcão e depois seguir a pé. Este trajeto do ônibus pode ser feito de carro? Neste caso posso ir até em cima de carro ou tenho que fazer o final a pé?

3. Todo mundo fala que o transito de Nápolis é uma zona. Será que é muito difícil andar lá de carro e com um GPS?

Sim, o trajeto de onibus pode ser feito de carro.

Não, não pode ir de carro até lá em cima. Vai ter que fazer a pé.

Amigo, se eu fosse você deixaria o carro estacionado. O que voce ganha conhecendo a cidade de carro? A parte turistica de Napoli não é distante...

20100217132413.jpg

Esse aqui é uma parte do estacionamento do Vesuvio....

Espero ter sido útil.

Obrigado companheiro.

Sim, a ideia é rodar de carro nas cidades o mínimo possível, inclusive em Roma, só alugar o carro na hora de sair da cidade.

Link para o comentário

• Membros

ola... q legal vcs vao em casal!!!!!! tenho uma dica muito legal... qdo eu fiz roma, fiz tbm capri, napoli e pompei.

de roma vc pega um trem para napoli, veja os horarios de trem em www.trenitalia.it em Napoli vc vai ate o porto que vai para capri, la eles tem onibus que levam vc a pompei, qdo eu fui o onibus custava 2euros, ida e volta 4, dae tem q pagar a entrada em pompeia, que custa acho uns 12 euros, tem desconto para quem tem passaporte europeu,entao quem tem cidadania paga 6 algo assim.

Como dica, ja q v vai estar por la eu faria o seguinte, iria para napoli a noite dormiria em napoli, e no dia seguinte de manha iria para pompei, voltaria la pelas 15h e depois faria napoli subterranea, que eh demaisssssss, serio eu fui sozinha e foi legal, dormiria mais um dia em napoli e ja q estao em casal, COM CERTEZA iria para Capri, no mesmo lugar em q pegou onibus vc pega a balsa q vai para capri, ela custa 15 euros, 30 ida e volta. e vc nao vai se arrepender, depois e so voltar para roma de trem. Bjo e Boa viagem

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, eu dei uma lida nos tópicos e foi bastante interssante, tirei muitas dúvidas.

Estou indo de lua-de-mel no início de Julho/2010, devo chegar em Napolis às 19:00 do dia 1/7 e sairei de avião no dia 3/7 (detalhe que paguei 200 reais duas passagens aéra de Napoles a Milao pela lufthansa, no próprio site da lufthansa, será que não fui enganado????).

Gostaria de alguma dica de programação desses quase 2 dias...

A principio pensei em passar o dia 2 na ilha de Capri, pelo que eu li dá pra sair de Napoles mesmo.

No dia 3 eu iria bem cedo para Pompeia e tentaria conhecer o sitio arqueologico e o Vesuvio. Será que dá tempo? eu tenho que estar as 18:00 no Aeroporto de Naples.

Será que dava para encaixar um passeio por Napoles?

Grato por qualquer dica que possa me ajudar.

VIMASORE.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi vimasore

Pegue o barco bem cedinho para Capri, passe o dia todo lá e volte a tardezinha para dormir em Napole. Compensa pelo preco do hotel (Capri é muito cara) e para nao perder tempo no outro dia já poder pegar o trem para Pompeia logo cedo. Além de evitar ficar carregando suas malas por Capri (lá é dificil arrumar lugar para guardar).

Acredite, em Julho os dias sao beeem longos, dá pra andar bastante pra conhecer capri e ainda voltar p/Na´poli.

Sobre fazer Pompeia e Vesuvio no mesmo dia, nao posso opinar por que nao fui no vulcao, mas pelos posts acima parece que dá.

Chegando em Napole voce já pesquisa se é possivel.

abracos!

Sueli

Link para o comentário

• Colaboradores

Em Sorrento pode ficar no Ulisses Deluxe. Uns 15/20 minutinhos caminhando pela rua principal da cidade. De Sorrento para Capri voce pega um ferry, um barco. Pompeia e Vesúvio no mesmo dia é possível. Pompéia bem de manhazinha... vao umas 5 horas lá... Depois pega um onibus de uns 30/40 min e chega no Vesuvio. Depois mais uns 20 minutinhos de subida e chega no topo.

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas...

Mas como faço para ir da estação de Napoles para Sorrento?

Esse ferry para Capri sai de Sorrento mesmo?

E depois do passeio de Pompéia e Vesúvio, eu terei que ir para o hotel em Sorrento, pegar as malas, e ir ao aeroporto em Napoles. Como faço esse trajeto da forma mais rapida possível?

Qual o mais fácil e rápido: Ir a Pompéia de Napoles ou Sorrento?

Grato por tirarem minha dúvidas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...