Membros Cris Emi Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 Ola rcampaner, Estou em Ubud, Bali. Estou na Indonesia ha 16 dias, seguem algumas sugestoes: - acomodacoes: eu costumo usar o booking.com ou hostelworld para procurar opcoes adequadas ao meu orcamento, me guio pelos reviews dos hospedes. Achei ambos limitados para a indonesia e passei a usar o agoda.com, mesmo estilo mas com muito mais opcoes na asia. Me recomendaram tambem o asiarooms, mas possuia menos opcoes que o agoda. O app do agoda achei ruim, nao permite filtros, navego pelo site mesmo. Fiz uma reserva (e paguei) pelo agoda, chegando no hotel o valor final da diaria era mais barata e eu nao precisaria te pago com o cartao de credito, economizaria 6% do IOF. Passei a procurar no agoda e entrar em contato direto com o hotel. - Passagens: skyscanner e momondo incluem varias companhias low cost e nao perco o dia todo procurando passagem. - Roteiro: seu destino final e Bali, no caminho acho q vale passar por yogyakarta, conhecer borobudur e prambanan. De yougya peguei um tour (70usd + entradas, jeep p monte bromo = 100 usd aprox) monte bromo e cratera de ijen q me deixou em Denpasar, Bali. Fucando no agoda e skyscanner voce consegue ter uma ideiados custos de acordo com seus planos e expectativas em relacao a hospedagem. Boa Viagem, Cris Citar
Membros João Bosco1502431128 Postado Agosto 16, 2013 Membros Postado Agosto 16, 2013 Oi pessoal. Em dezembro vamos pra Indonésia, passaremos 24 dias lá. Pretendemos Visitar Java e Bali. Vimos muitos post sobre Bali e muito pouco sobre Java. O que se pode ver em Java além de Borobudur? Quanto tempo é necessário para ficar em cada uma destas ilhas? Como é a travessia de barco de Java para Bali? Citar
Membros murch Postado Outubro 25, 2013 Membros Postado Outubro 25, 2013 Pessoal, uma dúvida sobre North Sulawesi (na Indonesia) pretendo ir para la mergulhar em Lembrh Strait e Bunaken Island. A pergunta é: Consigo fazer isto tudo.. estando baseando em MANADO ? Ou (no caso de bunaken) .. tenho mesmo de pegar um barco e ficar hospedado na ilha para poder aproveitar a regiao ? Pretendo tambem fazer alguns passeios "secos" .. e por isso ficar em manado seria mais facil Abracos Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 26, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2014 Galera, estarei no sudeste asiático em 2015 e pretendo conhecer a Indonésia. Pretendo ir somente para Bali por ser mais prático, mas pesquisei pouco sobre outros locais no país. O que vcs recomendam visitar sem que eu fuja demais da rota (chegarei de Brunei e em seguida irei para o Timor Leste)? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 11, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2014 Dei uma pesquisada maior e resolvi conhecer bem mais da Indonésia. A princípio ficarei no país por 20 dias, que serão distribuídos assim: Dia 1 - Chegada em Bali Dia 2 - Bali Dia 3 - Bali Dia 4 - Bali Dia 5 - Bali Dia 6 - Bali Dia 7 - Voo até Komodo Dia 8 - Komodo National Park Dia 9 - Komodo National Park Dia 10 - Komodo National Park Dia 11 - Komodo National Park Dia 12 - Voo até Raja Ampat Dia 13 - Raja Ampat Dia 14 - Raja Ampat Dia 15 - Raja Ampat Dia 16 - Voo até Bali e ferry até Lombok Dia 17 - Lombok Dia 18 - Lombok Dia 19 - Lombok Dia 20 - Ferry para Bali e voo para Timor Leste Citar
Membros clauch Postado Março 8, 2014 Membros Postado Março 8, 2014 João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 10, 2014 Colaboradores Postado Março 10, 2014 João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem. Oi clauch, muito obrigado pelas dicas! Pegar um avião poderia ser uma boa dependendo do preço, ainda mais considerando que eu pegaria um voo para o Timor Leste no mesmo dia. Outra coisa: vc preferiu Bali ou Lombok? Muitos dizem que Lombok é a Bali sem aquela enxurrada de turistas, e eu estou até pensando em deixar Bali de lado e usá-la somente para transporte aéreo (voos até Timor Leste e Papua Nova Guiné saem de lá). Se Bali for realmente imperdível eu pego uns 2/3 dias e fico por lá, mas até o momento Lombok tem me atraído muito mais. Prefiro lugares mais calmos, não curto muito lugares maquiados para os visitantes. Citar
Membros Leandro R Postado Março 11, 2014 Membros Postado Março 11, 2014 Não vai incluir Gili Islands no roteiro??? Achei Gili Trawangan mto doida! Citar
Membros clauch Postado Março 14, 2014 Membros Postado Março 14, 2014 João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem. Oi clauch, muito obrigado pelas dicas! Pegar um avião poderia ser uma boa dependendo do preço, ainda mais considerando que eu pegaria um voo para o Timor Leste no mesmo dia. Outra coisa: vc preferiu Bali ou Lombok? Muitos dizem que Lombok é a Bali sem aquela enxurrada de turistas, e eu estou até pensando em deixar Bali de lado e usá-la somente para transporte aéreo (voos até Timor Leste e Papua Nova Guiné saem de lá). Se Bali for realmente imperdível eu pego uns 2/3 dias e fico por lá, mas até o momento Lombok tem me atraído muito mais. Prefiro lugares mais calmos, não curto muito lugares maquiados para os visitantes. Em Bali eu recomendo Ubud, é uma cidadezinha bem bonitinha, fiz um passeio de bicicleta bem legal, vi o show de dança balinesa e fiz massagem, nao quis ver praias pq me disseram q são praias para surfistas e td lotado de turista, um amigo q fiz lá, do Canadá odiou e nao recomenda Kuta-Bali, eu nem fui pq li péssimos relatos de lá. Em Lombok estive em Gili T, é bem interessante quase que a costa toda da ilha é tomada por bares/restaurantes e pousadas, a praia é boa, fiz snorkel, a vista da ilha para o vulcao de Bali é bem legal! Tb estive em Kuta Lombok e foi bem tranquilo e calmo, nada de festas e baladas como em Gili T, um super sossego e praias desertas na maioria. Gostei dos 2 pois vi coisas bem diferentes nas 2 ilhas, digamos q em Ubud (Bali) eu vi montanhas e em Lombok praias. Em Ubud tb tem passeio para o vulcao, mas nao pude ir pq não tinha sapatos apropriados! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 15, 2014 Colaboradores Postado Março 15, 2014 Eu pretendo incluir Gili Islands no meu roteiro e tirar Raja Ampat (com muita dor no coração). Raja Ampat é um paraíso, mas de difícil acesso e muito caro. Queria ir para mergulhar, mas em Gili dá pra mergulhar também. Ficarei em Bali sim, mas por poucos dias (3 ou 4). Acredito que dê para conhecê-la nesse tempo, ainda que de forma corrida. Em Lombok pretendo relaxar e curtir as praias e paisagens, e em Gili relaxar e mergulhar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.