Membros mezabarbabh Postado Janeiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Bom pessoal, usei um bocado o meu anoraque (Trilhas e Rumos modelo Storm) nos últimos dias, pois choveu quase direto desde meados de dezembro. Usando ele apenas andando, vi que ele retem muito bem a água, agora, pedalando, como é um modelo que tem algumas aberturas para ventilação na altura da divisão tórax/abdômen acabei sentido que sob uma chuva mais forte, entravam algumas gotas de água e ele ficava úmido nas aberturas de ventilação e nas extremidades (punhos, gola, na extremidade inferior, parece que absorvendo um pouco de umidade da bermuda) e usando luvas que não "cobriam" os punhos do anoraque, entrou um pouco de água nas mangas (combinação de chuva mais intensa + ventos + a postura dos braços na bike) deixando as mangas da blusa que usava por baixo um pouco molhada. estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guaxinim Amigo Postado Janeiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net) Tem uns ponchos assim, impermeáveis, que cobrem uma eventual mochila nas costas e tambem o guidão por causa de seu tamanho. Acho que pior do que a água de chuva é o spray de água que a roda da frente joga no rosto, enquanto a roda de tras molha as costas, a não ser que a bike tenha algum paralama. Além do mais, ponchos e capas impedem a transpiração e quando não se molha por causa da chuva, fica-se encharcado de suor por conta do material impermeável. Eu prefiro pedalar na chuva e depois trocar de camisa, mas é verdade que em temperaturas baixas a sensação térmica pode ser bastante desagradável em caso de chuva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Outubro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2012 estou imaginando usar uma capa de chuva mais abrangente quando for enfrentar a chuva, uma que consiga cobrir o corpo deste o pescoço até as mãos envolvendo parte do guidão (vi algo assim no site Deal Extreme e em algumas fotos pela net) Tem uns ponchos assim, impermeáveis, que cobrem uma eventual mochila nas costas e tambem o guidão por causa de seu tamanho. Acho que pior do que a água de chuva é o spray de água que a roda da frente joga no rosto, enquanto a roda de tras molha as costas, a não ser que a bike tenha algum paralama. Além do mais, ponchos e capas impedem a transpiração e quando não se molha por causa da chuva, fica-se encharcado de suor por conta do material impermeável. Eu prefiro pedalar na chuva e depois trocar de camisa, mas é verdade que em temperaturas baixas a sensação térmica pode ser bastante desagradável em caso de chuva. Realmente, já vi uma capa assim mesmo no Deal Extreme... Agora, os paralamas fazem uma boa diferença - estou transformando minha mtb hard em uma "urbaninha" ( ou "commuter") e a mesma já ganhou bagageiro, um que adaptei ao uso com alforges, e paralama no qual falta fazer uma adaptação para o dianteiro, já que a suspa não tem pontos de fixação. Mas pedalar na chuva, e com um pouco de frio, é bom ter uma capa que pelo menos reduza a quantidade de água que chega corpo ou que no mínimo não deixe o vento passar (corta vento). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros C.Rangel Postado Dezembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 É, pedalar com capa de chuva é sempre um problema, principalmente quando está calor. Vi uma dica no site Vá de Bike, é um poncho prático e barato. Ainda não fiz para testar, mas parece ser uma excelente ideia: http://vadebike.org/files/outros/Poncho_para_Chuva__Marco_Labao.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedro.cocaro Postado Janeiro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 Para encarar uma chuva em cima da magrela é como alguns amigos falaram: se for cobrir, cubra só a parte de cima e evitar roupas de algodão. Meu amigo inseparável de viagens de bicicleta e até do dia-a-dia é um anorak da T&R. o Anorak Storm, que oferece uma impermeabilidade de 10.000mm de coluna de água, além de ter algumas áreas respiráveis, tornando não muito quente. Esse Anorak da T&R tem um custo benefício infinitamente melhor que o da FOX. Outra característica boa desse anorak é que ele pode ser dobrado e guardado dentro do seu próprio bolso, tornando um item bem compacto pra carregar em uma mochila ou bagageiro. Obs: e roupas de motoqueiro? Só se quiser cozinhar enquanto pedala. O que não for se molhar da chuva, vai se molhar de suor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.