Membros juliocamargo Postado Agosto 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2009 Qual o método de proteção pra chuva que é melhor? Capa de chuva ou tem alguma roupa especial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Eu encaro a chuva sem roupa especial... É bom ter o cuidado de guardar as roupas na mochila ou alforjes em sacos plásticos para depois ter uma roupa seca para vestir e no dia seguinte se tiver Sol pendurar nos varais da mochila ou na bike para secar , como as roupas de ciclismo são do tipo dry fit elas secam rápido. Evite usar roupas de algodão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Agosto 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2009 Olá Pedalar com capa não é nada agradável. Sou adepto também ao comentado pelo Tonelato. O uso de roupas Dry diminuem a sensação de "encharcado". Porém...se estiver frio...o uso de um anorak pode ajudar...mas nas pernas..nem com frio usaria algo impermeável. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Agosto 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2009 Bom, quando chove pesado mesmo eu acho certo é parar e arrumar um abrigo, ou não sair pra pedalar naquele dia se tempo de viagem não for o problema. Realmente havendo a necessidade de pedalar com chuva, se o clima estiver quente prefiro me molhar, mas se estiver frio o ideal é ter uma capa de chuva para a parte de cima do corpo, e outra para a parte das pernas. Tenho feito vários testes, e até conversei com o grande Antonio Olinto sobre isso. Nunca vimos uma capa dessas caras que aguente várias horas debaixo de chuva forte, uma hora ou outra a água começa a entrar. Por isso a algum tempo comprei uma daquelas capas amarelas borrachudas... Ela aguenta muitaaa chuva e tem a vantagem de ser extremamente barata (paguei 11reais) porém ela é um pouco pesada. Quando a chuva está forte, e a temperatura baixa eu utilizo essa capa pesada e uma calça de nylon leve que aguenta 2000mm de chuva. Se tiver interesse posso postar uma foto da capa amarela depois =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliocamargo Postado Agosto 26, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 esta capa amarela, é daquelas bem comuns? pois mais vizinho me deu uma(ele é engenheiro e tem aparelho de GPS fodásticos e sempre vem com capa de chuva pra ele e para o aparelho)... ela parece ser de um plástico meio diferenciado e ainda tem um cheiro horrível...o principal problema mesmo está sendo que ela é muito comprida e não deixa a pele respirar... também tentei usar aqueles sacos de lixo(pretos),, ficou parecido com um colete e tbm não adiantou muito(usei no treino)... Andre Costa - qual o modelo da calça? vou dar uma pesquisada na internet e na minha cidade, parece um bom negócio(principalmente pois vou viajar na serra catarinense e gaúcha em pleno verão - chuva, chuva e chuva) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Agosto 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Entao, é dessas capas mesmo!! Mas ela nao pode ser muito longa já que nao adianta muita coisa, já que ela vai dobrar e as pernas vao molhar de qualquer jeito.... Eu achei a minha capa bem respiravel até, ela é tamanho GG entao o buraco dos braços é bem grande, e como a capa é dura ela fica longe do corpo. E esse espaço extra forma tipo uma corrente de ar ali por dentro da capa... achei bem interessante... Outro ponto bom dela é que na frente são botoes.. -> Se estiver calor é só soltar uns botoes pra respirar mais =p Entao, a calça foi a minha namorada que fez com uma capa da trilhas e rumos velha (poncho neblina) que eu tinha...... Mas ela é tipo de nylon leve com camada de impermeabilização. É só procurar por uma daquelas calças de motoqueiro e colocar algum elastico na perna direita pra calça nao entrar nas coroas e boa =p Por qual caminho vai viajar nas serras?? Eu fiz uma viagem passando por urubici, sao joaquim, sao jose dos ausentes... queria ter chego até cambara do sul mas nao deu =p Qualquer coisa estamos ae... Abracs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliocamargo Postado Agosto 27, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Estou indo de Campo Grande-MS -> Santo Ângelo-RS e depois de Santo Ângelo-RS -> Tramandaí-RS... Na primeira parte vou "beradiando" a fronteira e depois vou atravessar o estado do Rio Grande do Sul para chegar ao litoral. Obs.: Santo Ângelo-RS fica ao Noroeste do estado e Tramandaí-RS Leste(perto de POA) Vou dar uma tentada com a calça de motoqueiro e a capa de chuva vou ver se dou uma costurada para diminuir o tamanho, quem sabe eu tiro um pedaço e já faço uma capa de chuva para os alforges. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Agosto 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Vai ser uma bela viagem ein!! =) Muito bom.... Vai pegar muita estrada de terra? Vai acampando ? Pensa em fazer em quanto tempo mais ou menos? Diz que vai diminuir a capa somente na altura né? Uma boa se for muito comprida mesmo =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliocamargo Postado Agosto 28, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 É, estou me preparando bem... Terra é bem pouquinho, uns 20Km no máximo. Vou acampando sim, já até comprei uma barraca nova. Sim o corte na capa é apenas para dar mais mobilidade para as pernas(como você mesmo me deu a dica - (Y) ). Quero fazer no máximo 20 dias, mas acho que façe em bem menos tempo(são Aprox. 1.600 KM de Campo Grande-MS -> Tramandaí-RS, mas também tem os deslocamentos locais que fica mais...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2009 Show Julio! Vai ter mais tempo do que os 20 dias pra fazer a viagem ou esse é o tempo limite? Digo isso, por que o bom é sempre ter um tempo a mais do tempo estipilado, ae você vai ficar mais de boa, pra quem sabe até desviar um pouco a rota (visitar um parque que tem no caminho quem sabe, etc...). E se por acaso algum imprevisto acontecer, você vai ficar mais tranquilo em saber que tem mais tempo para completar a viagem.... Viagem de bike não combina com afobação, ehhehehe =p A barraca é aquela que vc disse no outro topico ali? Por que se for a XingLing vale levar algum plástico pra colocar por cima dela p/ se proteger da chuva né =p Abraçoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.