Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Opa galera, blz?

Então, já tá quase td pronto pra minha Trip pela Europa em Julho, mas o que mais está me deixando confuso, é sobre a cota dos 500 dólares de produtos comprados na Europa, pq tipo, eu vejo várias matérias na net falando sobre isso e talz, mas nunca nenhuma he 100% esclarecedora. Porque no meu caso, eu tanto quero ir para Europa a passeio, como para comprar algumas coisinhas por lá (celular, roupas, perfume...) mas disseram q isso entra na cota dos 500, principal o(s) celular(es), mas vejo muita gente que va pra lá, e volta com a mochila cheia de iphones, ipads, notbooks... e não pagam 1 real a mais quando passam pela receita federal! Como que isso funciona afinal?

Grato! ::otemo::

• Membros
Postado

Blz, entendi. Mas e com relação ao que estarei levando daqui? Porque tipo, eu li que eu for levar daqui do Brasil para a europa, no meu caso uma câmera gopro, mesmo a câmera sendo minha desde o Brasil, o pessoal da receita poderia enbassar e dizer que essa câmera eu trouxe da europa, mas sendo que não, eu a trouxe comigo do Brasil!

Já que a minha câmera não possui nota fiscal, como eu faria para provar para os fiscais da receita que essa câmera he minha, de uso pessoal e que não deve entrar na cota dos 500 dólares?

• Colaboradores
Postado
Blz, entendi. Mas e com relação ao que estarei levando daqui? Porque tipo, eu li que eu for levar daqui do Brasil para a europa, no meu caso uma câmera gopro, mesmo a câmera sendo minha desde o Brasil, o pessoal da receita poderia enbassar e dizer que essa câmera eu trouxe da europa, mas sendo que não, eu a trouxe comigo do Brasil!

Já que a minha câmera não possui nota fiscal, como eu faria para provar para os fiscais da receita que essa câmera he minha, de uso pessoal e que não deve entrar na cota dos 500 dólares?

Desde que você esteja portando apenas a GOPRO não terá problemas.

Se pretende comprar mais uma câmera aí sim, corre risco.

No site da receita diz que câmera fotográfica de uso pessoal não entra na cota dos U$ 500,00, entra como a chamada ''Bagagem Acompanhada''.

Abraço !!!

Rodrigo

• Membros
Postado

Entendo... Porem já vi pessoas pagarem por eletrônicos que trouxeram de casa, já usado, ou seja, que deveria entrar como objeto pessoal, mas q a receita federal disse q era objeto trazido do pais em que estava vindo, e que essa pessoa era sujeita a pagar os 50% pq a receita disse q ultrapassava o valor dos 500 dólares, ou seja... Ela acabou pagando por algo q ela trouxe de casa e que deveria ter sido considerado como objeto pessoal!

• Colaboradores
Postado
Entendo... Porem já vi pessoas pagarem por eletrônicos que trouxeram de casa, já usado, ou seja, que deveria entrar como objeto pessoal, mas q a receita federal disse q era objeto trazido do pais em que estava vindo, e que essa pessoa era sujeita a pagar os 50% pq a receita disse q ultrapassava o valor dos 500 dólares, ou seja... Ela acabou pagando por algo q ela trouxe de casa e que deveria ter sido considerado como objeto pessoal!

Sim, se você olhar a lista no site da receita vai ver que não são todos os tipos de eletrônicos que são considerados bagagem acompanhada.

Provavelmente a pessoa estava portando o aparelho antigo e comprou mais um item do mesmo tipo, como celular ou câmera.

Notebook por exemplo não vale. Não adianta falar que é do seu uso pessoal.

O ideal é levar a NF para comprovar que o bem foi comprado no Brasil e não ter dor de cabeça.

Mas ... isso tudo é teoria.

Na prática o que vale é o bom humor do fiscal.

Abraço !!

Rodrigo

• Colaboradores
Postado

Ao comprar o eletrônico, recomendo utilizá-lo antes de retornar (bastante fotos nas câmeras, nos celulares, arquivos nos notebooks, etc), pois conhecidos já tiveram que ligar o aparelho para comprovar que era de uso pessoal e acabaram sendo taxados porque não tinha nada na memória (do celular e notebook).

• Membros
Postado

A bagagem pesada, a que vai no cargueiro do avião, ela passa por raio x? tipo, como a de mão passa?

Bem...Pq dei uma "viajada" agora na minha imaginação fértil e me veio a cabeça a seguinte idéia, colocar os dois celulares que quero comprar dentro do meu par de sapatos e colocar meias tampando eles, meias um pouco usadas, para intimidar o agente, caso ele queira olhar, kkkk, como se eu fosse usar normalmente, e colocaria dentro do mochilão, e iria de boa, mas o ruim he se a mochila maior for passar no raio X, ai eles veram q tem dois celulares dentro dos sapatos. kkkk... foi apenas um ideia que me veio a cabeça, só não sei se iria colar, mas tá valendo! ::lol4::

• Colaboradores
Postado
A bagagem pesada, a que vai no cargueiro do avião, ela passa por raio x? tipo, como a de mão passa?

Bem...Pq dei uma "viajada" agora na minha imaginação fértil e me veio a cabeça a seguinte idéia, colocar os dois celulares que quero comprar dentro do meu par de sapatos e colocar meias tampando eles, meias um pouco usadas, para intimidar o agente, caso ele queira olhar, kkkk, como se eu fosse usar normalmente, e colocaria dentro do mochilão, e iria de boa, mas o ruim he se a mochila maior for passar no raio X, ai eles veram q tem dois celulares dentro dos sapatos. kkkk... foi apenas um ideia que me veio a cabeça, só não sei se iria colar, mas tá valendo! ::lol4::

A fiscalização é antes do despacho da bagagem.

Se você for o escolhido não tem escapatória. O fiscal vai olhar tudo, vai abrir as malas e mexer nas coisas.

Deixa seu celular antigo aqui e leva o chip para colocar no novo. Joga caixa e manual fora. Ele precisa parecer usado.

Abraço !!!

Rodrigo

• Membros de Honra
Postado

Só reforçando não adiaanta colocar foto ou coisa parecida se estiver fora da cota tem que se pegarem tem que pagar multa. Uma câmera um relógio, um celular ok computador se levar tem que ter nota ou não leve. brinquedos até 10 unidades diferentes bebidas até 12 litros leia na listagem da receita se pretende trazer mais coisas sem bem que dentro da cota ::hein:::hein:::hein:::hein: é complicado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...