Membros Marina Pisciotta Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Mochileiros, talvez este post nao esteja no lugar certo, mas precisava me expressar em algum lugar! Tenho 17 anos e desde mais nosva pensava em sair por ai e ficar em contato com a natureza e respirar novos ares, mas minha familia sempre foi muito parada e eu sou a unica que gosta dessas coisas. ultimamente tenho ficado pensativa e aflita por nao saber o que fazer de faculdade, ou o que vai ser do meu futuro, muitas pessoas conversaram comigo, inclusive meu namorado que me ajudou a abrir os olhos e a mente! agorei em vez de me desesperar passei a pensar de forma diferente em relação tudo! quero muiiiito me conhecer e me descubrir .. e quero viajar como uma muchileira para aprender, respeitar, e conhecer culturas, religioes e pessoas e lugares diferentes de mim! e tenho certeza que sera bom pra mim ! se voce pensa como eu ! faça o mesmo ! beijos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros erikamartinz Postado Março 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 eu acho que o melhor de ser mochileiro é a fuga da realidade.. é tão bom estar longe da cidade.. por isso que também adoro moto.. dizem que é perigoso, concordo, mas na estrada aquela sensação de liberdade e o vento batendo é maravilhosa... fazendo mochilão com amigos entao, nada melhor... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Natss Postado Junho 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Enfim encontrei o tão famoso ensaio! Adoro essa segregação com o viajante CVC. Me divirto horrores Mas nem vem, que eu tratei logo de ir no tópico embutido "como comprar uma mochila cargueira" e sempre me viro usando a ferramenta de busca. Existem vários tipos de viajantes CVC, não generalizem. E tenham paciência, não enxotem os turistas, dêem oportunidade, afinal o CVC de hoje pode ser o mochileiro de amanhã. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arcanjo Miguel Postado Agosto 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Bom,oi gente!!!!!!!!!!! Sou nova por aki...+ já comecei com minha vida de mochileira...hehehe Adorei o texto ,perfeito!!!!!!!!!!!! Bom..espero pode contar com vcs...em outras aventuras que veêm pela frente!! Abraços, Arcanjo Miguel!!! P.S:Sou mulher,rss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros stephanemcd Postado Setembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Ogum muito boom o texto!! Existe uma rotulação para quem é Mochileiro. Digo isso, por causa de comentários de familiares. Acho um absurdooo, mas não vem ao caso. Abraço \o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hernán1502429067 Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Sou um entusiasta por viagens, com mochila e sem mochila, acho que cada um vai como pode e quer. Não nos dá isso o direito de fazer criticas pesadas. A partir desse momento, das criticas pesadas parece que coisa escamba para a discriminação. Em qualquer lugar vamos encontrar gente educada e sem educação. Aqui li o relato de que hippy não é lá essas coisas recomendáveis. Eu mesmo, quando comecei a sonhar em viajar com oito nove anos de idade nem existiam esses hippys, eu apenas queria vagar pelo mundo, encontra-me com a natureza, conhecer outras culturas e por ai vai. Já viajei um bocado, mas ainda não me realizei, sonho com a Ìndia, África, Indonêsia, China, etc, mas não sei se será de mochila, talvez seja um pouco de cada, não sei. O que é importante mesmo é se aventurar com ou sem CVC. Se o sonho é viajar viaje, ando pelo mundo que ele e seu. Eu literalmente não vôo porque infelizmente não tenho asas, se as tivesse não estaria escrevendo aqui. No mais é aceitar o que vier sem deixar se atingir. O direito de um termina onde começa o do outro. Por exemplo, achei ruim aqui que, ao escrever não usam as regras da língua portuguesa. Sem potos, sem vírgulas, mas assim mesmo tolero o que já foi escrito. Gostei do site. Muito bom. Obrigado. Hernán. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Enfim encontrei o tão famoso ensaio! Adoro essa segregação com o viajante CVC. Me divirto horrores Mas nem vem, que eu tratei logo de ir no tópico embutido "como comprar uma mochila cargueira" e sempre me viro usando a ferramenta de busca. Existem vários tipos de viajantes CVC, não generalizem. E tenham paciência, não enxotem os turistas, dêem oportunidade, afinal o CVC de hoje pode ser o mochileiro de amanhã. Olá!!! É, em todo CVC existe um mochileiro escondido, latente lá dentro, só que muitos deles nunca descobrem Abs, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maymar Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 "...morar numa casa simples e dar a volta ao mundo vale mais para o mochileiro do que morar numa mansão num condomínio fechado e pouco viajar." Disse tudo!Parabéns pelo post!Abraços. Gilmara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ronaldo Paixão Postado Maio 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Disse tudo. O mais importante não é como se vai. O mais importante é ir! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robinhu Postado Julho 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2012 Excelente ensaio sobre ser mochileiro. Não sou mochileiro, ainda. Mas desde criança tenho esse "sonho", e acredito que está mais que na hora de criar coragem e botar o pé na estrada. Pretendo começar pela América do Sul, viajar durante as férias do trabalho no ano que vem. Mas desde já, comecei a pesquisar sobre os destinos e encontrei o site Mochileiros.com, e já de cara li esse ensaio do Ogum. Me identifiquei muito com as palavras ali escritas, e confesso que fiquei ainda mais motivado em seguir adiante com esse sonho de sair por aí descobrindo o mundo. Este objetivo, ficou mais evidente para mim durante minha primeira experiência internacional como intercâmbista, na Rússia. Depois desta viagem descobri que não tenho nem um pouco o perfil de turista. Ao contrário dos outros estudantes que preferem destinos conhecidos como Moscou ou São Petersburgo, decidi ir para a Sibéria e em pleno inverno, isso porque eu tinha certeza que eu seria o único brasileiro por lá. Essa decisão de fugir do lugar comum somada a atitude de estar sempre aberto as novas experiências, fez um diferencial enorme e enriqueceu muito o meu intercâmbio. Pois, acredito que o grande propósito de viajar não é apenas visitar lugares somente para dizer "eu fui", mas realmente fazer parte do lugar, se inserir no cotidiano das pessoas, absorver um pouco da cultura e deixar também um pouco da sua cultura por lá. Enfim, estou decido a colocar o pé na estrada com destino a América do Sul (roteiro ainda a ser definido). Acabei de conhecer o site e já estou anotando todas as dicas, para depois escolher o roteiro e finalmente mochilar. Agradeço aos idealizadores do Mochileiros.com e a todos que colaboram e contribuem com os fóruns e comentários, pois aqui tem muita informação valiosíssima!!! Abraço a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.