Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, boa tarde!

Vou fazer a minha primeira viagem para Europa agora em maio. (Eu e minha namorada).

Vamos para Roma dia 19/05, porém a nossa escala é em Zurich (1h30 de conexão). No dia 23/05 vamos para Malta estudar.

O tempo de curso será de 24 semanas.

Comprei as passagens para retorno no dia 25/11.

Recebemos uma informação urgente (via escola) do Consulado de Malta, onde informam que estudantes brasileiros que estão indo para Malta que foram barrados na imigração, alguns deles, inclusive, impedidos de entrar na Europa.

O Consulado está informando aos estudantes brasileiros que pretendem fazer conexão em algum dos países signatários do acordo Schengen (como Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, etc...) para viajarem com a passagem de retorno para no máximo 90 dias após a chegada, ainda que o intercâmbio seja por mais de 90 dias. :shock:

Isso porque o visto será aplicado em Malta após a chegada.

Trata-se de uma situação muito recebte. Desde o dia 1 de março as autoridades de aeroporto (de Roma, principalmente) começaram a fiscalizar rigorosamente os bilhetes de retorno.

A FELTOM esta sugerindo que os estudantes façam conexão em Istambul, Dubai ou Londres, por exemplo, pois estes países não fazem parte do Acordo Schengen, portanto a imigração de entrada se daria em Malta. As autoridades de Malta tem conhecimento da legislação local (!) de que os estudantes só podem aplicar o visto após a chegada.

Na verdade agora eu to apavorado! Para alterarmos as nossas passagens para uma data dentro dos 90 dias, teríamos que pagar uma diferença de mais R$ 3.000,00! ::grr::

Alguém sabe de algo sobre isso? Não achei nenhuma referência em nenhum blog de viagens ou tópicos por aqui.

Sempre nos falaram que seria melhor já ter a passagem comprada com a data correta, ou seja, perto da data final do curso!

Estamos sem saber oque fazer! =/ Não queremos correr o risco de sermos "barrados" por causa da data de retorno o.O

Acham que podemos arriscar entrar sem fazer essa alteração? Alguém sabe se Zurich também esta complicando por causa disto?

Obrigado pela ajuda!!

• Membros
Postado

Pois é! Se eu soubesse, teria comprado direto pra Malta =/

Vamos levar toda a documentação correta, porém o medo vai ser grande né...

Outro grande problema é que não nos viramos tão bem no inglês ainda, dai seria mais complicado para dialogar caso precise.

A taxa de alteração é isso mesmo.. R$ 3 mil! Achei um absurdo!

Esse preço é para os dois.

O valor total das passagens com ida e volta deu 4.500,00. Compramos pelo decolar. Pela cia Swiss.

Para fazer a alteração pelo decolar, somente com essas taxas! E isso que a passagem para o dia 13/08 por exemplo, esta o mesmo preço que para o dia 25/11. A taxa mais barata seria para dia 24/08.. uma semana a mais do que os 90 dias. E mesmo assim daria 950,00 as duas alterações (nem perto dos 3mil, mas mesmo assim dói no bolso).

Sabe se faz alguma diferença ter passagens de volta para 7 dias após os 90?

Obrigado!

• Membros
Postado

No caso de vocês, eu realmente não saberia o que fazer. Acho que já estaria meio que em pânico também, especialmente porque vocês devem ser jovens e tal, perfil visado pelos agentes da imigração.

No meu caso, exceto no Reino Unido, onde me perguntam um pouco mais de coisas, eu dificilmente preciso responder mais de três perguntas. E mais difícil ainda é eu ter de apresentar documentos. Na verdade acho que nunca precisei mostrar nada além do passaporte. Minha entrada mais recente no Espaço Schengen foi por Berlim e sério, o senhorzinho não me perguntou NADA!! Nada mesmo!! Esse bateu o recorde!! Olha, espero que comigo continue assim!

Nesse caso em Berlim, talvez seja pelo meu sobrenome de origem alemã, mas sei lá, vai ver que o cara estava num ótimo dia ... (e olha, não era um "ótimo" dia para a Europa, pois foi bem no dia do atentato em Paris). Em termos de Espaço Schengen, é meio difícil de prever o que vão querer saber e perguntar e isso acho que depende mesmo muito do perfil do viajante (incluindo aí a idade).

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Obrigado pelo auxílio!!

To levando em conta todos os conselhos de vocês! =)

To tentando ter calma pra decidir tudo sem cometer erros.

Pensei até mesmo em comprar uma passagem só de volta - Roma-SP...

Isso porque tentei calcular um pouco os gastos com alterações. Na primeira alteração (de novembro para agosto) já terei um gasto, depois outro gasto com a nova alteração de agosto para novembro. =/

Quero ficar de olho se surge alguma promoção de passagem para este retorno. Assim ficaria bem mais barato do que efetuar as duas alterações (na verdade 4! Pois serão duas alterações para cada).

Oque mais irrita, é que as alterações das passagens para um período de 90 dias (até 17/08) estão super caras! E apenas 1 dia depois (18/08) já ficaria cerca de 500 reais mais barato para cada!!! ::grr::

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...