Membros Boente Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Galera, estou indo para Frankfurt em julho pela Ethiopian Airlines. Farei conexão na Etiópia por umas 3 horas, conforme o bilhete que comprei. A companhia me disse que era recomendável ter o certificado internacional de vacina com a anotação da vacina de febre amarela. Eis a questão: irei tomar essa vacina em um posto qualquer aqui na minha cidade e quero retirar o certificado internacional no posto da Anvisa no mesmo dia que pegarei o voo em Guarulhos. Sendo assim, a emissão desse certificado no posto da Anvisa é feito rapidamente assim que eu o requerer lá? Ou devo agendar o comparecimento de antemão? Ficarei grato à quem puder me ajudar. Citar
Membros D FABIANO Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Em outros aeroportos, é só apresentar um documento e o comprovante que tomou a vacina ha pelo menos 10 dias e lhe entregam o certificado. Nesse ai não conheço. Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 O certificado é feito na hora, desde que vc apresente a carteira de vacinação da sua cidade. Porém, um detalhe importante: a Anvisa do Aeroporto de Guarulhos funciona apenas de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h (eu fui achando que funcionava 24 horas, mas caí do cavalo). Citar
Membros Boente Postado Março 10, 2015 Autor Membros Postado Março 10, 2015 Muito obrigado pela ajuda. Então, no meu caso, está tranquilo. Chegarei a Guarulhos numa terça-feira por volta do meio-dia! Citar
Membros Joao Vicente Vieira Postado Março 11, 2015 Membros Postado Março 11, 2015 Eu tava pesquisando por voos da Etiópia Airlines também, e estava meio recioso. Realmente ela está com preços muito mais em conta! Houve alguma outra indicação deles ?? Quando está indo? Att Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 11, 2015 Colaboradores Postado Março 11, 2015 Acho que ficou claro mas é importante frisar: Não é possível tomar a vacina no Aeroporto de Guarulhos. Lá você apenas pega o certificado internacional. Um lugar fácil para tomar a vacina em São Paulo é em um posto da ANVISA que fica dentro do Terminal Rodoviário do Tietê. Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros Boente Postado Março 12, 2015 Autor Membros Postado Março 12, 2015 Opa, ficou claríssimo. Obrigado. Eu já iria tomar aqui na minha cidade mesmo, no posto mais próximo. Lá, eu só quero pegar o documento internacional! Citar
Membros Boente Postado Março 12, 2015 Autor Membros Postado Março 12, 2015 Eu tava pesquisando por voos da Etiópia Airlines também, e estava meio recioso.Realmente ela está com preços muito mais em conta! Houve alguma outra indicação deles ?? Quando está indo? Att Estou indo em julho e paguei 2,8 mil ida e volta. Pelo que pesquisei e conversei, não há preço mais barato praticado no Brasil para a época. A compra você faz pelo site (internacional) deles sem parcelar ou faz as reservas pelo site e pede para pagar com o representante ou agência local. Aqui, que os representante é a Aviareps. A Aviareps permite que você pague por TED, depósito ou parcelado em 6 vezes no crédito. Isso pelo mesmo preço praticado no site. Cara, há mais indicações positivas do que negativas sobre os voos da Ethiopian. Falam bem do avião (Boeing 787 novo), da comida e do atendimento das comissárias e dos funcionários da empresa. De mal, a maioria das coisas citadas considero frescura para mim, como "cheiro dos passageiros" (pq muitos são do oriente médio, africanos e asiáticos). Outra reclamação é a passagem pela África antes de chegar a Europa (escala em Togo e conexão na Etiópia). Para mim, foi um fator ainda mais determinante pelo fato de que, de quebra, ainda piso na África rapidamente e com sorte vejo o Saara por cima. Segundo eles, para a conexão, não é necessário visto (se ocorrer algum contratempo, dão suporte total, como hotel e etc). Só sugeriram tomar a vacina de febre amarela e estar com o cartão internacional qualquer coisa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.