Membros sergioanjos Postado Março 9, 2015 Membros Postado Março 9, 2015 1º dia - 15/2/2015. Peguei uma promoção da Turkinish Air por R$ 2.600,00 para Kuala Lumpur. Muito receio de embarcar nessa aventura. Afinal, é quase o outro extremo do planeta. Com direito a chororô nos braços do meu filho, de 16 anos. Atravessei de mochila o Centro de Florianópolis, todo em festa por causa do Carnaval. Por ir no contra fluxo, já que muita gente vem para Floripa para curtir o Carnaval, fui de Gol até Guarulhos. Voo muito vazio. 2º dia - 16/2 - enfim embarcando pela Turkinish - voo tranquilo de 13h até Istambul. De lá, Kuala Lumpur. 3º dia - 17/2 - cheguei em KL às 19h. Foram mais 8h de voo. Passei muito mal na viagem. Atacou a garganta. Pedi ajuda para a aeromoça, que me deu um chá com rodelas de limão. Bebi uns 4 copos de chá quente, me deitei, suei e a febre se foi O meu roteiro foi o seguinte: KL - 2 dias Singapura - 4 dias Krabi - 5 dias Hong Kong - 4 dias. Nem sempre as informações prestadas pelos internautas é a verdadeira. Ouvi falar que KL, na Malásia, não tem nada para fazer. Uma cidade fantástica... com muitas atrações Segui o conselho, fiquei 2 dias e me arrependi. Uma cidade fantástica. Coração partido quando fui embora. Fiquei no Sunshine Bendz KL. Um hostel muito bacana. Próximo das Petronas e de muitos restaurantes. Um dos melhores que já fiquei. Pessoal muito simpático. O dia 17 era a virada do ano novo lá. O ano do carneiro no calendário chinês. Que bacana né? Show de fogos de comemoração e tudo... Foi só 1 dia líquido. As Petronas Tower são muito lindas Uma cidade que se destrói e se constrói. Cena típica das cidades da Ásia. 5º dia - viagem para Singapore. Viajei pela Tiger Air. Low Cost assim como a Ásia Air. Hospedei-me no Traverllers Inn. Um pouco difícil de encontrar. Apesar das orientações de localização do hotel. Mas na Ásia é incrível, como as pessoas ajudam. Uma moça abriu seu celular, pesquisou no Google Map e indicou a localização. Imagina com mochilas nas costas, cansado... e se vê uma pessoa tão abençoada. Isso, a boa vontade com os turistas, eu presenciei durante toda a viagem, e isso foi o que mais me encantou. O Hostel Traverllers Inn fica numa estação de metrô. Para chegar nas atrações, é bem localizado até. Fica umas duas estações do Central, onde pode pegar um Ônibus city tour e conhecer mais a cidade. Todo mundo diz que tudo é caro lá. Mentira. É o preço do Brasil. Normal... Cidade incrível, cheia de atrações, bem estruturada, linda, vale a pena conhecer. KRABI - TAILÂNDIA DIA 23/2 embarquei de Singapore para Krabi, voo Asia Air. Fiquei no Pak Up Hostel. Me incomodei muito com uns jovens ingleses que ficavam rindo e conversando até 1h da manhã. Eu fazia os passeios desde às 8h da manhã, e gostaria de dormir cedo. No mais, o Hostel é bem limpo. Organizado. Vc consegue ir no tanque lavar as roupas depois da praia e estender num varal. Os passeios são muito baratos. Em torno de R$ 100,00. Com almoço, água, frutas e fornecem snorkel e colete salva vidas. A empresa te pega no hostel, te leva numa praia e de lá vc pega um speed boat para as fantásticas ilhas Ko Phi Phi. O passeio termina às 16h30min, quando vc chega no hostel. Foram 4 passeios de barco. Repeti Ko Phi Phi 2 vezes. Litoral fantástico, lindo... pensa na cor da água... não conheço nada.... mas a praia mais linda do mundo. Comida em Thai muito barata... roupas idem... tirei dinheiro do caixa eletrônico... e rendeu meu dinheiro por uma semana. Teu dim-dim rende lá... impressionante... vc almoça e janta por muito pouco... e comida boa... sem medo de olhar o preço do cardápio... Citar
Colaboradores makiley Postado Dezembro 15, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2015 Sergio, Ótimo relato. O frio na barriga antes do embarque faz parte de qualquer grande aventura ! Quais hoteis você ficou em KL e Singapura ? Recomenda ? Obrigado, Abs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.