Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem?

Gostaria de uma ajudinha do pessoal que conhece melhor ..

Pretendo em julho, em meio ao mochilão europeu, passar 4 dias em Amsterdã. Inicialmente, Bruxelas não estava no roteiro, mas muita gente tem comentado que vale a pena. Segundo o Google Maps, a distância entre as capitais é de apenas 200 km.

Vale a pena ir pra lá um dia? É fácil? Alugo um carro? Vou de trem?

O que me dizem?

Obrigado

• Colaboradores
Postado

Eu fiz isso anos atrás, estava na Holanda (Utrecht) e pegamos um trem (Utrecht-Amsterdam-Bruxelas) para passar o dia em Bruxelas. A cidade é pequena, dá pra ver bastante coisa, mas não tudo e é bem corrido. Só não lembro de detalhes como preço, horário e tempo de viagem pq faz bastante tempo, mas lembro que conheci bastante coisa e ainda fui numa e´poca que tinha um festival de cerveja na cidade e a gente ganhava cerveja de graça em cada esquina.

• Membros de Honra
Postado

Se vc esta passando por lá vale a pena sim o ponto principal é a praça onde tem inúmeros prédios tombados é considerada uma das mais bela praças da Europa. E pior ainda tem Bruges bem perto a cidade é lindíssima procure ver as fotos de ambas.

• Membros
Postado

Olá,

Isso vai muito do seu gosto, eu acho que não vale a pena...Mas enfim, se você realmente quiser ir, é bem perto de trem e dá pra passar o dia na boa, mesmo de trem regional, que é mais demorado (e mais barato). Nem cogitaria ir de carro, trem é o caminho mais prático, barato, fácil, etc.

• Membros
Postado

Realmente, saber se você gostará da cidade, é impossível. É algo um tanto pessoal, mas vamos lá:

Eu gostei bastante de Bruxelas, fiquei por lá uns bons dias (coisa que quase ninguém faria) e deu pra conhecer bem a cidade. Bruxelas é legal de sair a pé, a cidade é relativamente pequena, você vai descobrindo os cantinhos, olhando as pessoas e percebendo a forte influência do povo árabe, apreciando a arquitetura gótica... E, claro, tem a Grand Place! Umas das praças mais belas do mundo e que honra seu título, sem dúvida! Um outro dia nós alugamos bicicletas e fomos conhecer o Parlamento Europeu, outro passeio fantástico. E tem também o Mannequin Piss... E o Tim Tim. E muuuitas opções de cerveja boa e barata, a Bélgica se intitula o país da cerveja, e não é por menos: a variedade de rótulos é absurda.

Enfim, depende do gosto de cada um, eu particularmente simpatizei muito com Bruxelas e com a Bélgica de maneira geral.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...