Membros CleitonX Postado Março 9, 2015 Membros Postado Março 9, 2015 Pessoal, tudo bem? Gostaria de uma ajudinha do pessoal que conhece melhor .. Pretendo em julho, em meio ao mochilão europeu, passar 4 dias em Amsterdã. Inicialmente, Bruxelas não estava no roteiro, mas muita gente tem comentado que vale a pena. Segundo o Google Maps, a distância entre as capitais é de apenas 200 km. Vale a pena ir pra lá um dia? É fácil? Alugo um carro? Vou de trem? O que me dizem? Obrigado Citar
Colaboradores wanderluster Postado Março 9, 2015 Colaboradores Postado Março 9, 2015 Eu fiz isso anos atrás, estava na Holanda (Utrecht) e pegamos um trem (Utrecht-Amsterdam-Bruxelas) para passar o dia em Bruxelas. A cidade é pequena, dá pra ver bastante coisa, mas não tudo e é bem corrido. Só não lembro de detalhes como preço, horário e tempo de viagem pq faz bastante tempo, mas lembro que conheci bastante coisa e ainda fui numa e´poca que tinha um festival de cerveja na cidade e a gente ganhava cerveja de graça em cada esquina. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 9, 2015 Membros de Honra Postado Março 9, 2015 Se vc esta passando por lá vale a pena sim o ponto principal é a praça onde tem inúmeros prédios tombados é considerada uma das mais bela praças da Europa. E pior ainda tem Bruges bem perto a cidade é lindíssima procure ver as fotos de ambas. Citar
Membros criseber Postado Março 9, 2015 Membros Postado Março 9, 2015 Olá, Isso vai muito do seu gosto, eu acho que não vale a pena...Mas enfim, se você realmente quiser ir, é bem perto de trem e dá pra passar o dia na boa, mesmo de trem regional, que é mais demorado (e mais barato). Nem cogitaria ir de carro, trem é o caminho mais prático, barato, fácil, etc. Citar
Membros Caio C Martins Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Realmente, saber se você gostará da cidade, é impossível. É algo um tanto pessoal, mas vamos lá: Eu gostei bastante de Bruxelas, fiquei por lá uns bons dias (coisa que quase ninguém faria) e deu pra conhecer bem a cidade. Bruxelas é legal de sair a pé, a cidade é relativamente pequena, você vai descobrindo os cantinhos, olhando as pessoas e percebendo a forte influência do povo árabe, apreciando a arquitetura gótica... E, claro, tem a Grand Place! Umas das praças mais belas do mundo e que honra seu título, sem dúvida! Um outro dia nós alugamos bicicletas e fomos conhecer o Parlamento Europeu, outro passeio fantástico. E tem também o Mannequin Piss... E o Tim Tim. E muuuitas opções de cerveja boa e barata, a Bélgica se intitula o país da cerveja, e não é por menos: a variedade de rótulos é absurda. Enfim, depende do gosto de cada um, eu particularmente simpatizei muito com Bruxelas e com a Bélgica de maneira geral. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.