Membros Filliped Postado Agosto 17, 2009 Autor Membros Postado Agosto 17, 2009 Eu montei o roteiro baseado em dicas de amigos e conhecidos. Basicamente como estou fazendo o meu roteiro Peru-Bolivia-Chile agora: Pesquisando sobre a região e marcando num mapa tudo o que eu queria ver. O que acabei descobrindo é que é um roteiro comum entre mochileiros, tanto que 2 israelenses que dividiram quarto comigo na primeira cidade (Ushuaia) acabaram dividindo ônibus comigo para a última cidade (El Chaltén), e tivemos tb um marroquino e um suiço que acompanharam a gente em partes da viagem. O Marroquino foi ainda mais longe que eu, e acabou seguindo até Bariloche depois. As únicas coisas que eu reservei previamente foram os vôos Rio-Buenos Aires-Rio, e o vôo Buenos Aires - Ushuaia. Até o Vôo de volta Calafate-Buenos Aires eu deixei pra comprar na hora, o que foi meio perrengue, então não recomendo... Mas de resto, pesquisei antes quais eram os melhores albergues em cada lugar, e chegando lá batia na porta. Quando o albergue que eu estava tinha internet, eu tentava já marcar o albergue da cidade seguinte, 2 ou 3 dias antes. Todos os passeios eu marquei no local mesmo, geralmente no dia anterior. É tranquilo e tem varias agências que fazem, os albergues podem te indicar sem problema. Infelizmente não me lembro o nome das agências... Citar
Membros Kenupp Postado Agosto 17, 2009 Membros Postado Agosto 17, 2009 Beleza Fellipe, Bom entao vou pesquisar mais sobre as cidades que vc foi...eu acabei de chegar de uma vigem por bolivia e peru de 20 dias, se quiser umas dicas estou à disposição! Abraço Kenupp Citar
Membros Ferdideconto Postado Agosto 18, 2009 Membros Postado Agosto 18, 2009 fala Kenupp, Voltei do Ushuaia dia 15/08 sobre a agencias no ushuaia, é o seguinte: passeio canal de beagle: companhia Tango e Che - tá la no porto, vai por mim que é o melhor passeio por que esse nao faz por catamarã e o guia interage contigo. AR$ 135,00 passeio trekking em perito moreno: hielo e aventura - AR$ 350,00 Parque Nacional Tierra del Fuego: se tu quiseres tirar uma foto: fui até o final da trilha mesmo (Km 3079 ruta 03) eu acho que vale. o parque é legal. sobre o passeio de trem também achei muito turistão e nao achei uma boa. sobre cambio: troca na agencia do banco que tem no desembarque do aeroporto Ezeiza - no hall de entrada do aeroporto (não onde tu pegares as malas) pois ocnsegui trocar R$1,00 por AR$2,00. no Ushuaia está 1,00 - 1,75. qualquer coisa avisa abraço e boa viagem. ah, daqui a alguns dias vou colocar meu relato Citar
Membros joxepo Postado Agosto 19, 2009 Membros Postado Agosto 19, 2009 Olá!!! Eu li a sua viagem e vi as fotos. Muito legal!! Me deu uma ideia geral da organização da minha viagem e aché muito prática a folha de gastos para fazer calculos. Eu acho que vou sair de Buenos Aires a Ushuaia e ficar la 2 o 3 días, tal vez não faza o 4 x 4 mas o resto gosté muito. Canal Beagle, Farol e Ushuaia mesmo; no sei si visitar a Terrra do fogo ... depois seguiré o caminho á Puerto Natales para visitar Torres de Paine e de lá á El Calafate, lá gostaria visitar os glaciares em barco e o mini ice, ... de lá á Bariloche, (ufff... mais é)pues El Chalten, mismo com Fitz Roy não vou visitar. Y Bariloche, Bolsón para descansar um pouco antes de seguir á Mendoza, Santiago, Arica... machu Pichu. Tem problemas para pagar com cartão em hostels, excursiões, restaurantes e entradas de parques? Para visitar Torres de Paine preciso ir a Puerto Natales o posso ir a El Calafate e fazer a excursão de lá? Decidi ir a Torres de Paine por motivos pessoais mas vou de ônibus, então tal vez se fico em El Calafate posso fazer a visita de lá. Muito obrigado e saludos. agur!!! Citar
Membros Filliped Postado Agosto 20, 2009 Autor Membros Postado Agosto 20, 2009 Show! Só pra lembrar, Ushuaia fica na Terra do Fogo, que é uma ilha. Não tive problemas para pagar os passeios, hostels e transportes com cartão, a estrutura turística nessas cidades é bem organizada. Você pode fazer alguma excursão para Torres Del Paine direto de calafate, mas é um pouco mais distante. Acho que só compensa se vc quiser fazer um dia mesmo, pq vários dias acho melhor ir para Puerto natales. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.