Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias

Posts Recomendados

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Oi Samantha!

Li seu relato, e achei muito legal! Parabéns! anopassado fui a San Pedro do Atacama e Salar do Uyuni, e agora, em abril, pretendo ir para La Paz - Copacabana - Cusco - Arequipa - La Paz.

Estou com uma dúvida:

- Pretendo chegar em Cusco com o ônibus vindo de Puno, de madrugada, passar o dia para conhecer a cidade, comprar passagens de trem e fechar passeios. No dia seguinte estou pensando em fazer as ruínas incas e no outro dia o tour do Valle Sagrado, descendo em Ollanta para seguir para Aguas Calientes. Então acordo cedo e vou para Machu Picchu. Neste mesmo dia, posso voltar de Machu Picchu e já seguir para Ollanta e depois para Cusco (a noite), ou tenho que dormir em águas Calientes de novo?

Se houver ônibus noturno para Arequipa, gostaria de voltar de MP, seguir para Ollanta, Cusco e tomar o busão para Arequipa.... assim economizo um dia de viagem....

outra coisa:

- Como vou na baixa temporada (apesar de sempre ter gente em Cusco), sera que teria problema comprar as passagens para o trem Ollanta-águas Calientes com 2 dias de antecedencia apenas??

Obrigada pelas dicas, que me ajudara muito!!!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Gabriella

Você pode voltar pra Ollanta e Cusco no mesmo dia depois de MP, a única diferença é que o trem sai um pouco mais caro do que se voltasse no dia seguinte de manhã. Mas tem que ver os horários do trem e do ônibus porque de Águas Calientes até Cusco demora um pouquinho, pra não arriscar perder o ônibus.

não sei não... aquilo lá é cheio o ano todo hehehehehe Eu não arriscaria, mas tem gente que diz que dá para comprar

Se você já souber as datas certas compra pela internet que é mais garantido, e mesmo que você se atrase no caminho o máximo que vai acontecer é ter que ir a MP antes de conhecer Cusco.

Link para o comentário

• Colaboradores

Obrigada Samantha!

Acho que vou comprar pelo site mesmo que vc indicou.... E como funciona? Eles emitem um comprovante? Vc imprime a passagem?? É garantido de não venderem mais assentos do que realmente existem?

Só estou com um pouquinho de medo de atrasar, pq só agora que vi que programei fazer a viagem de Copacabana a Cusco na sexta-feira santa.... e o valle sagrado do domingo de Páscoa!!!! Então não sei se haverá problema.... espero que não, pq estou com os dias contadinhos.... ai ai ai

Mais uma vez obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gabriella

Pelo site da Peru Rail você já imprime a própria passagem com lugar marcado e tudo, é só mostrar na hora do embarque.

Eles não vendem a mais não, são todas as passagens com data e lugar marcado, então não tem erro

Quanto aos feriados é melhor estar preparada para imprevistos, embora eu ache que não vai ter nenhum problema.

Link para o comentário

• Colaboradores

Amiga, me ajuda...

Adorei seus relatos....

Tenho 15 dias para ir a Bolivia.

Viagem:

São Paulo - Santa Cruz - Sucre (voo até Sta Cruz, e durmo no aeroporto porque tenho um vôo até Sucre no mesmo dia)

Sucre (2/3 dias)

Potosi (2 dias)

Uyuni (2 dias)

Oruro (1 dia)

La Paz (2 dias)

Cochabamba (2 dias)

Santa Cruz para voltar!

Você sabe quanto tempo eu demoraria para fazer todo esse trajeto de busão?

Estou considerando uns 3 dias perdido em viagens!

Mas provavelmente, no meio do caminho vou saber quanto tempo tenho, e quais lugares devo pular..

Talvez eu pule Oruro!

Link para o comentário

• Membros de Honra

De Sucre pra Potosí é bem rápido, umas 2 horas.

De potosí para Uyuni demora um pouco mais, umas 6 horas.

De Uyuni para Oruro eu não sei

De Oruro para La Paz umas 6 horas

De a Paz pra Cochabamba é uma noite, e de Cochabamba pra Santa Cruz também.

Em Sucre, 1 dia só dá para conhecer a cidade, mas contando com o seu deslocamento deixe 2 dias. 3 acho que é exagero.

Tenta botar 4 dias em Uyuni pra você poder fazer o passeio completo do Salar, que vai até o Chile.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...