Membros Biazatt Postado Dezembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Ah sim! Obrigada por mais essa dica valiosa. Hoje a noite vamos decidir quais dias vamos ficar em tal lugar e em seguida já vou fazer a compra das passagens. Grata pela sua cuidadosa atenção. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bfcosta Postado Janeiro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Legal este relato, parabéns ! Estou pensando em fazer algo parecido. Porém, já fiz parte deste trajeto. No caso, acho que faria só o deserto do atacama, salar de uyuni, potosi e sucre. Mas acho muito pouco para uma viagem. Talvez estique ou do Chle ou da Bolívia para o norte da Argentina, mas ainda não sei como encaixar o trajeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Janeiro 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Oi, Samantha! Duas dúvidas: vale mesmo a pena conhecer o lado norte da Isla del Sol? Eu sou meio mole e na altitude tenho certeza que vira e mexe vou ter que dar uma descansada, então pensei em usar o dia na ilha pra curtir a paisagem e descansar. Vi que vc teve dificuldade na trilha norte - sul, né. Segunda: o ônibus de Copacabana pra Cuzco é direto ou tem troca de ônibus em Puno? Li isso em algum lugar e fiquei na dúvida. Vi algumas fotos e depois de ler muitos relatos, resolvi tirar a tal Ilha dos Uros do meu roteiro. Por esse motivo, queria ir direto de Copa pra Cuzco. Sabe qto tempo mais ou menos demora? Bjão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 13, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Jana Eu achei a vista do lado norte bem mais bonita que a do lado sul. Já as ruínas eu não conheci as do sul, então não sei dizer qual é melhor. Mas eu gostei bastante de ter dormido no lado norte, tem bem pouca gente lá, enquanto no sul é mais turístico, tem mais hotéis, restaurantes. A trilha é muito tranquila, o que pega é a altitude. Mas se você estiver bem com a altitude vai fazer a trilha sem problemas. E pode tentar conseguir um barco, mas já vi falarem que é meio complicado conseguir barco do norte para o sul. De Copa pra Cusco eu não sei como é para ir direto, deve parar na fronteira em Puno mesmo, isso se tiver, porque não me lembro de ter visto por lá... Se não tiver Copa-Cusco direto, você vai ter que pegar Copa-Puno e depois Puno-Cusco, mas como Puno-Cusco só sai a noite acho que vale a pena fazer o passeio nesse meio tempo já que já vai estar lá mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Janeiro 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 É, vou deixar pra definir essas coisas por lá então. Só vou ver os Uros se tiver que ficar de bobeira por lá mesmo. Valeu demais, Samantha! Bjão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Janeiro 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Oi fulô! O ônibus de Copacabana desembarca as pessoas na rodoviária de Puno e de lá pega-se outro ônibus peruano para continuar a viagem. (7 h - Puno à Cusco). Não precisa comprar outra passagem em Puno, já vem inclusa com a que você compra para Cusco (bom... pelo menos a minha foi assim). Uma dica é você sair de Puno um pouco mais tarde e ir conhecer as Islas Flutuantes. Bjoooo Oi, Samantha! Segunda: o ônibus de Copacabana pra Cuzco é direto ou tem troca de ônibus em Puno? Li isso em algum lugar e fiquei na dúvida. Vi algumas fotos e depois de ler muitos relatos, resolvi tirar a tal Ilha dos Uros do meu roteiro. Por esse motivo, queria ir direto de Copa pra Cuzco. Sabe qto tempo mais ou menos demora? Bjão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Janeiro 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Oi, querida!! Tô precisando ler o seu blog, né... rsrs. Obrigada!! Bjocas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Janeiro 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 rsrs De boa! É bom que a sua dúvida aqui ajuda outras pessoas também. bjooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lammarr Postado Janeiro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Oi Samanta, sou seu fã e vc já me ajudou diretamente, no fórum sobre "dólar, soles ou VTM" (algo assim). Já estamos quase prontos pra nossa viagem (04/02) para Lima/Cusco/Mapi de 9 dias, graças ao Mochileiros. Mas, como sempre falta alguma coisa, resolvi fazer o tal seguro de viagem GTA e estou em dúvida sobre qual dos planos escolher, pois não estou muito por dentro disso. Tem alguma sugestão? Abração e obrigado pelas ótimas dicas. Anotei tudo na minha agenda preta (voltei ao séc. XX) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 14, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Lammarr Diferentemente da Europa, os países da América do Sul não tem nenhuma exigência com relação a Seguro Viagem, então você pode fazer o que você quiser, só pela sua segurança mesmo. O que eu fiz foi o mais barato que eles tem, o Bronze, que tem uma cobertura de 6 mil dólares, o que é capaz de cobrir as depesas por qualquer pequeno acidente ou doença que necessite de um tratamento inicial, por exemplo, se estiver se sentindo muito mal pela altitude. Se você for dos mais neuróticos e ficar pensando que se tiver um acidente na estrada por exemplo, isso talvez não desse para o seu tratamento inteiro, aí faz um mais caro. Para ter uma comparação, a maioria dos países europeus exige uma cobertura mínima de 30 mil dólares, o que sai bem mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.