Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Muito bom este post!!! Peguei várias dicas daqui e de outros posts aqui do site...como retribuição, deixo o link para um vídeo que fiz com as fotos da minha viagem pelo Peru-Bolívia-Chile durante 24 dias em Outubro de 2009:

Quem tiver alguma dúvida, me mande uma mensagem!

Boa viagem à todos!!!

Um abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Samantha

Muito bom o seu relato, usei muitas informações dele pra montar meu mochilão de janeiro, que está com um roteiro bastante parecido com o seu, só preciso resolver algumas dúvidas contigo, agradeço se vc (ou outra pessoa do fórum) puder me ajudar:

1 - A van (ou ônibus) de La Paz à Copacabana vc tem q reservar antecipadamente? Dá pra fazer no albergue ou nas agências mesmo? Pelo que li tem horarios bem cedo saindo de La Paz e demora umas 2-3 horas.

2 - Dá pra conhecer Copacabana e Puno (com passeio à ilha do sol e às ilhas flutuantes) em 2 dias?

3 - Para a VOLTA de Macchu Picchu à Cuzco é dificil comprar passagens de um dia para outro?

4 - Pelo q li do seu relato, gasta-se praticamente um dia saindo de Nazca bem cedo (ou Arequipa) e chegando até San Pedro de Atacama no outro dia pela manhã, é isso?

5 - As empresas que fazem passeios pelos arredores de Atacama são as mesmas que fazem para o Salar de Uyuni? Pergunto isso pq pelo q vc (e outros) escreveram fica mais barato fechar um pacotão na mesma empresa, pq eles dão um desconto

6 - O que dá pra pagar na viagem com cartão de crédito? Eu tenho um da Mastercard. Sei q algumas empresas de ônibus e de turismo aceitam cartões. Li q vc escreveu q levou 450 dolares, e eu tambem nao pretendo levar muita grana no bolso, vou tentar gastar mais no cartão (e torcer pro dólar ficar a 1,70...hehehe)

Espero q não seja incômodo pra vc, e obrigado desde já pelas dicas.

Tércio Augusto (Vinhedo - SP)

• Membros de Honra
Postado

Aí vai Tércio:

1- Comprei na véspera no Hotel Torino mesmo.

2- Dá sim, foi o esquema que eu fiz e que muita gente faz. Mas achei um pouco corrido, se tivesse mais tempo seria melhor

3- De um dia pro outro é meio difícil sim... Se você já souber a data certa compre pelo site da PeruRail antes de ir. Se não souber compre assim que chegar em Cusco para garantir.

4- De Nazca ou Arequipa para San Pedro é um dia de viagem sim, só que não é direto porque para em Arica. Você sai do Peru a noite e vai até Tacna que é na fronteira, chega lá de manhã. De lá vai de táxi para Arica que fica na fronteira no lado chileno. Passa o dia na cidade e à noite sai para San Pedro, chegando lá de manhã.

5- Algumas empresas fazem os 2 passeios, mas nem todas. Comprei o Salar separado na Colque, mas se não me engano eles faziam os passeios de San Pedro também. O restante comprei tudo pela Desert Adventures.

6- Não vá contando com o cartão de crédito, porque ele não é aceito em praticamente lugar nenhum. Empresa de ônibus nenhuma aceita. Agência de turismo só algumas. De resto restaurantes e compras em geral é bem difícil encontrar. O cartão é mais usado para fazer saque mesmo.

• Membros
Postado

Samantha

Mais uma vez obrigado pelas informações!!

Quanto ao trem, já vou com a passagem de ida p/ Águas Calientes comprada em Lima, a de volta eu vejo quando estiver em Cuzco, depende muito das condições climáticas (janeiro chove bastante por lá).

A viagem de Arequipa à SP Atacama eu já sei como é, vai ser um dia cansativo, pelo q tô imaginando...mas são férias, felizmente.

Quanto a usar o cartão pra fazer saques, vc usou de qual banco? Eu tenho conta no Santander, e sei q dá pra fazer saques no Peru e no Chile, mas não são todas as cidades que possuem caixas eletrônicos e em geral eles cobram taxas para cada saque. Vc ia sacando aos poucos em cada cidade, é isso?

Abraços

Tércio

• Membros de Honra
Postado

Das cidades que eu fui acho que as únicas que eu não vi caixa eletrônico foi em Copacabana e Nazca.

Para sacar tem que pagar uma taxa, mas isso varia de um banco para outro.

Eu levei Visa do Banco do Brasil, na Bolívia e no Chile funcionou belezinha, mas no Peru existe um limite de saque pelo BB, e não tem como mudar isso. Se me lembro bem é um máximo de 40 dólares por saque. Então é melhor levar o dinheiro da Bolívia, para evitar de ter que ficar sacando de pouquinho em pouquinho e assim pagar um monte de taxa.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Samanta! Adorei seu relato! Muito rico em informações o que auxilia bastante mochileiras de primeira viagem como eu. Por gentileza, gostaria de mais informações sobre MP. Por exemplo, quero ir agora em Dezembro, e sei que preciso reservar antes pois para o dia 31 tem apenas 130 vagas. Quando vc reservou o passeio a MP vc fez por qual empresa? Vi que deu a indicação da empresa que faz o trajto de trem, certo? Mandamos e-mail eles responderam, mas algumas dúvidas, por exemplo, é preciso reservar apenas o trem e o passaporte da entrada para MP? Temos que fazer tudo separadamente, ou a empresa de turismo faz isso por nós? Quero fazer exatamente o mesmo trajeto que fez, (com excessão da trilha de Aguas Calientes), pois não quero fazer nenhuma trilha, como devo proceder?

Ficarei anciosa por sua resposta.

Desde já, agradeço vossa colaboração.

• Membros de Honra
Postado

Oi Biazatt

Não entendi o que você quis dizer com essas vagas, porque a única coisa que tem limite de vagas é a Trilha Inca tradicional. Para entrar em MP não tem limite, então não precisa reservar a entrada, pode comprar na hora mesmo, ou então comprar na agência quando você fechar o pacote lá (não precisa fechar com antecedência daqui, senão vão te cobrar mais caro).

A empresa que eu fiz MP foi a Pumas Trek. Mas não sei se é uma boa fechar com eles. Eu não tive nenhum problema, mas alguns amigos tiveram e tem relatos negativos sobre eles aqui no fórum também.

O trem não é agência, você compra direto na administradora do trem, que é a Peru Rail. Até uns 3 ou 4 dias antes você consegue omprar o trem pela agência lá sem problemas. Mas se quiser chegar em Cusco e já ir logo a MP pode ser que não consiga. O que eu sugiro sempre é que se você tiver já data certa para ir a MP compre o trem pelo site antes de ir, porque o preço é o mesmo comprando aqui ou lá. Mas é bom deixar um dia de sobra no roteiro para imprevistos, caso tenha algum atraso não perca a data do trem.

Isso tudo você pode fazer por conta própria ou já comprar o pacote completo na agência (Vale Sagrado + trem + hotel em AC + entrada MP). Caso resolva comprar o trem antes a única diferença é que eles vão descontar o preço do trem desse pacote e você já vai ter as suas passagens impressas de casa.

Então faz assim: Monta o roteiro certinho e vê que dia você chega em Cusco e quando quer ir a MP e compra o trem para esta data (desde que não seja seu primeiro dia em Cusco, porque se tiver algum atraso vai perder). Assim que chegar em Cusco vai em alguma agência e pede esse pacote, mas diz a eles que você já tem as passagens do trem para retirarem do pacote. Aí eles te dão todo o resto pronto, é bem prático.

• Membros
Postado

Oi Samantha!

Poxa, valeu mesmo pelas dicas! Me esclareceu totalmente as ideias, eu estava confundindo tudo cara! Entrei num site que diz a quantidade de vagas para a trilha inca e pensei que fosse para a entrada em MP ::dãã2::ãã2::'>

Então, fiz exatamente o que me dissestes, já enviei o e-mail para a empresa d trem que vc deu indicação no relato, e vamos comprar as passagens logo daqui backpacker, certo?

Bom, me perdoe pela confusão, agradeço vossa paciência e desculpe a demora pra responder, estou numa correria intensa até entrar de ferias.

Obrigada de coração ::Ksimno::

Um forte abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...