Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias

Posts Recomendados

• Membros de Honra

[align=justify][t3]# Agradecimentos...[/t3]

Não podia deixar de constar aqui um muito obrigada a todas as pessoas que fizeram parte dessa história. Vocês não fazem parte desse relato, não porque não sejam importantes, mas porque isso é um relato de viagem e não a minha biografia, pois nessa vocês estariam com certeza. Algumas pessoas que conheci são muito especiais, nunca vou esquecer de vocês e do que passamos juntos! Muitos beijos para todos e chega de sentimentalismos! ::lol4::[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros

Samantha, nossa, vc não imagina como seu relato está me ajudando a montar a viagem!! rs

Tenho duas perguntas, uma delas na verdade é só uma opinião sua mesmo.

1) Que quantos litros era a mochila vc usou? To pensando em ir com uma cargueira de 50 litros e mais uma de ataque pra 20 dias de viagem.

2) Vi que estava com uma folguinha nos dias de viagem e aí deixei mais um dia pra SP Atacama e um dia para La Paz (para ir ao Chacaltaya). Sobre SP Atacama, lendo seu relato, fiquei os passeios que mais gostei foram de bicicleta e o das Lagunas Cejas. O das bicicletas vi em um outro relato também. Se nao der pra fazer os 2 no mesmo dia, qual dos dois vc mais gostou?

É isso, mais uma vez super obrigada.

bjos,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Que bom que está ajudando Vivian ::otemo::

1- Eu usei uma mochila de 40 litros + mochila de ataque + malinha de mão pequena, deve ter uns 15 ou 20 litros. Acho que a de 50 litros dá, só tem que ter cuidado para não se exceder muito nas compras.

2- Acho que dá para fazer os 2 no mesmo dia. Se você fizer o trajeto que eu fiz, indo só até até a Cueva del Diablo, dá tempo tranquilamente, porque a H2O abre 7:20 e o passeio das Cejas só sai às 15 horas. Se você for fazer o trajeto de bike até a Quebrada del Diablo é mais ou menos o dobro da distância, acho que mesmo assim dá tempo, só não pode ser tão lerda quanto eu hehehehe. Mas se não der e tiver que escolher eu iria nas Cejas, apesar da bike ser bem legal também.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo Relato samantha! Ficou Show! ::otemo:: Pesquiso aqui no Site sobre a viagem e até hoje não tinha lido o seu relato. Com ctz um dos melhores e mais explicativos, sobre os lugares que eu pretendo ir, que eu li =D

Vou fazer a minha viagem durante janeiro/fevereiro de 20010. Vou passar por Perú, Bolívia, Chile e Argentina em + ou - 35 dias. (peru-bolivia-chile-argentina-jan-fev-2010-t36979.html)

Queria tirar uma dúvida ctg que eu não achei no Guia O Viajante América do Sul e nem aqui no site.

Em Cusco, como faço pra fazer o Valle Sagrado terminando em Ollantaytambo e seguindo para Águas Calientes? é Comum as Companhias que fazem o Valle Sagrado fazerem isso? Sai mais barato? Quanto Vc gastou na Passagem do Trem de Ollantaytambo até Águas Calientes e de AC de volta pra Ollantaytambo? Tem como eu conseguir passagem de volta nesse trem de AC até Ollantaytambo no mesmo dia, estando em AC dps de ter visitado MP durante o dia/tarde?? (isso já de noite) Nem sei se dá... e se der... chegaria em Cusco de Madrugada né?!

Algumas dúvidas sobre esse trecho! rsrsrs!

Desde já, agradeço pela atenção!

Abração!

Guilherme Sena

Link para o comentário

• Membros de Honra

Guilherme

A vantagem de ir por Ollantaytambo é que sai mais barato do que ir de trem de Cusco e você já corta caminho, porque Ollanta fica no meio entre Cusco e Aguas Calientes.

Muita gente faz esse caminho e as agências estão acostumadas. Eles até vendem um pacote que inclui o passeio do Vale Sagrado, as passagens de trem, a entrada de MP e o hotel em Aguas Calientes.

Quando termina a visita de Ollantaytambo o guia mostra o caminho para a estação de trem (tem que ir andando por uma ruazinha na beira do rio).

Conseguir passagem no mesmo dia, tanto para ida quanto para volta é impossível. Tem que comprar com alguns dias de antecedência. Se você não tiver essa disponibilidade de passar alguns dias em Cusco antes de ir a MP, compre as passagens de trem pela internet daqui do Brasil. Aí você fecha o pacote na agência de lá do mesmo jeito, só que sem as passagens que você já terá.

Você pode comprar no site Peru Rail. Lá tem os preços também. São 3 categorias, a mais barata é a backpacker.

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...