Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias

Posts Recomendados

• Membros de Honra

vmesquita, a questão da segunda pele depende muito... Você se considera uma pessoa friorenta? se for acho bom ter... Eu dispenso ela muitas vezes

A minha eu comprei o conjunto de calça e blusa saiu por uns 100 reias, mas não é de nenhuma marca famosa e já faz bastante tempo.

Uma das marcas mais conhecidas é a Solo, o conjunto deles sai por uns 150 mais ou menos

Em La Paz tem lojas de equipamento que deve ter a segunda pele pra vender

Se não quiser comprar uma alternativa é usar daquelas meia-calças de fio mais grosso, pode comprar duas e recortar uma para transformar em uma blusa :wink:

Casacos de pluma de ganso aqui no Brasil custam uma fortuna, isso você vai ter que deixar para comprar lá, onde você acha por uns 50 reais.

Cuidado com a luva de lã se você sentir muito frio nas mãos! A lã é furadinha, então apesar de esquentar ela deixa passar o vento... Então seria melhor usar uma luva de fleece ou de couro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Samantha,

Ótimo relato!

Gostaria de sua ajuda sobre La Paz. Chegarei na capital mais alta do mundo no sábado à noite e só terei domingo para fazer compras, pq, de lá, já quero partir para Uyuni.

Ainda preciso comprar: calça de fleece, segunda pele e saco de dormir.

Domingo, eu sei que as coisas fecham por lá. Inclusive a Tatoo. Mas soube que as barracas do Mercado da Brujas e do Mercado Buenos Aires ficam abertos.

Gostaria de saber se há possibilidade de comprar esse material que está faltando na segunda.

Outra coisa. Sei que é pessoal. Mas se vc ficasse só dois dias em SPA, que passeios vc faria?

abs

Guilherme

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu não sei te dizer o que funciona domingo lá... A Tatto pra ser sincera todas as vezes que eu passei na frente estava fechada, mesmo em dia de semana e horário comercial, não sei porque. Mas ali por perto tem outras lojas menores no mesmo estilo onde você encontra essas coisas.

A calça de fleece você consegue achar nessas lojas mesmo e na rua também, muito barato. Mas não é assim tão pertinho da Illampu, tem que subir um bocado pelo meio das barraquinhas. Eu não me lembro o nome da rua onde comprei, mas se não conseguir encontrar pergunte por ali que te informam.

Já sobre San Pedro, minha opinião pessoal, em 2 dias eu faria em 1 o passeio do salar do atacama com lagunas altiplânicas, que é o dia inteira, e no outro faria de manhã el tatio e de tarde lagunas cejas e ojos del salar.

Link para o comentário

• Membros

Samantha,

seu roteiro está me ajudando muito! :)

Pretendo mochilar em Julho/2012, e meu roteiro está bem próximo do seu...

Vou pegar o Trem da Morte e chegar em Sta Cruz, e como vc citou em seu relato, há lojas de artigos esportivos em Sta Cruz, minha pergunta é q eu irei levar um tenis de trilha, mas bota msm eu não tenho, esse tenis dá conta de 25 dias de viagem fazendo um roteiro bem próximo ao seu, ou preciso de uma bota, e precisando, se compensa comprar em Sta Cruz? Ou melhor já levar uma daqui?

Como vc disse, vc comprou sua mochila em La Paz, eu não tenho uma cargueira e precisaria comprar... aí queria saber se vc me indica comprar uma em La Paz, se o preço e a qualidade valem a pena?

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Sarah, eu fiz esse roteiro todo com um tênis Puma comum, foi super tranquilo. A trilha da Isla del Sol, que foi a única que eu fiz, é muito fácil, não tem nenhuma dificuldade de terreno, aliás eu arriscaria dizer que essa trilha dá pra fazer até de chinelo. De todos esses dias de viagem só senti falta da bota em um momento, que foi no passeio dos geiseres em San Pedro, por causa do frio. Mesmo com meia de lã não dava pra aguentar, com a bota seria mais tranquilo. Mas eu sobrevivi, assim como muitas outras pessoas que estavam lá de tênis.

Agora sobre a mochila. O que você pode comprar aqui com o melhor custo benefício é uma Trilhas e Rumos, um bom modelo deles vai te custar no mínimo 300 reais. Lá você pode comprar uma Doite, que eu considero tão boa quanto, por uns 150 a 200 reais. A minha custou 120 reais, mas é um modelo que a maioria das pessoas considera pequeno, então estou considerando que você vai comprar uma mochila um pouco mais cara que a minha. Então se você for comprar uma Doite lá é uma boa economia. Mas, se você quiser comprar uma mochila top, por exemplo uma Deuter, não vale a pena. Aqui você compra uma Deuter por uns 500 reais. Lá eu não sei quanto custa, mas eu sequer arriscaria comprar porque tem muita coisa falsificada. Então é isso, se for pra comprar lá é pra comprar Doite! Nesse caso vale muito a pena.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...