Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias

Posts Recomendados

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Valeu Renan! Eu imagino que esteja ajudando sim, porque quando estou planejando o que eu mais leio são os relatos também hehehehe

Não tem fonte de informação melhor do que alguém que já foi, vale mais que guia de viagem ::lol4::

Por isso sempre digo, quando voltar poste seu relato também :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros

oi, Samanthavas!!

Primeiro de tudo: amei seu relato!!! Muito detalhado e como disse nosso colega´aí de cima, é uma "mão na roda" pra quem está planejando uma trip. Estou quase fechando meu roteiro pro fim de maio/2011 para Bolívia/Peru, mas gostaria da opnião de mochileiras/os mais experientes como vc. Poderia ver se tá legal ou se tá mto apertado?

RESUMO ROTEIRO TRIP BOLÍVIA/PERU – MAIO/2011

DIA 01 – 20/05/2011 (sexta-feira) - GOIÂNIA/SANTA CRUZ DE LA SIERRA

DIA 02 – 21/05/2011 (sábado) - SANTA CRUZ DE LA SIERRA/LA PAZ

DIA 03 – 22/05/2011 (domingo) - LA PAZ

DIA 04 – 23/05/2011 (segunda-feira) - LA PAZ

DIA 05 – 24/05/2011 (terça-feira) - UYUNI

DIA 06 – 25/05/2011 (quarta-feira) - UYUNI

DIA 07 – 26/05/2011 (quinta-feira) - UYUNI/SÃO PEDRO DO ATACAMA

DIA 08 – 27/05/2011 (sexta-feira) - LA PAZ/COPACABANA

DIA 09 – 28/05/2011 (sábado) - COPACABANA/ISLA Del SOL

DIA 10 – 29/05/2011 (domingo) - CUSCO

DIA 11 – 30/05/2011 (segunda-feira) - CUSCO

DIA 12 – 31/05/2011 (terça-feira) - TRILHA INCA 1º DIA

DIA 13 – 01/06/2011 (quarta-feira) - TRILHA INCA 2º DIA

DIA 14 – 02/06/2011 (quinta-feira) - TRILHA INCA 3º DIA

DIA 15 – 03/06/2011 (sexta-feira) - TRILHA INCA 4º DIA/ÁGUAS CALIENTES

DIA 16 – 04/06/2011 (sábado) - CUSCO

DIA 17 – 05/06/2011 (domingo) - LA PAZ/SANTA CRUZ DE LA SIERRA

DIA 18 – 06/06/2011 (segunda-feira) - SANTA CRUZ DE LA SIERRA /GOIÂNIA

Aguardo ansiosamente sua opinião.

Abs.

Camilla

Link para o comentário

• Membros de Honra

Camilla, acho que dá pra fazer sem problemas o seu roteiro.

Só tenha cuidado porque você está com os dias muito contados, e se tiver algum imprevisto vai ter que abrir mão de alguma coisa... Seria bom ter um dia sobrando no roteiro.

Quando chegar em Copa não durma lá, já vai direto pra Isla del Sol, porque dormir na ilha é uma experiência única!

Você não conseguiu passagens pra voltar direto do Peru? Ter que ir até Santa Cruz de volta vai ser uma penitência de ônibus rsrsrsrs

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pela pronta resposta, Samanthavas!

Muito úteis suas dicas. Tb estou receosa de ir com os dias contadinhos, mas vou arriscar. A dica da Isla foi legal tb... vou acatar... rs

Quanto ao retorno pra Sta Cruz, pretendo achar alguma cia aérea que faça o trecho saindo de Cusco. Conhece alguma?

Abs,

Camilla

Link para o comentário

• Membros

Bom, estou planejando uma viagem de 40 dias...acrescentando Venezuela, Chile e Argentina.

Percebi que a maioria naum marca hotéis...e que dá pra fazer o trajeto de onibus tranquilo...

Estou muito interessado na cultura local...e perceber as semelhanças...mas principalmente fotografar.

E tenho duvidas sobre roupas....muita gente fala que é melhor comprar em Lapaz...é isso mesmo?

Ronaldo Rosa

será minha primeira mochila...mas a viagem dos sonhos...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ronaldo, dizem que em Buenos Aires também tem bastante equipamento com preço barato, e acredito que seja mais confiável do que na Bolívia (no sentido de evitar falsificações), mas não comprei nada lá pra poder te passar experiência. O que comprei foi tudo em La Paz na região da Calle Illampu

Abraços e boa viagem

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pergunta de liviamendes:

Oi Samantha! Vou fazer um mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile em dezembro-2011, de mais de 30 dias. Como vc fez um caminho parecido com o meu e nessa época do ano tb, gostaria de saber o q vc levou na mochila. Sua mochila era de quantos litros. o Máximo de informação sobre isso q vc puder me passar te agradeceria muito.

Beijinhos

Lívia Mendes

Eu usei uma mochila de 40 litros e mais uma malinha de mão que deve ter uns 15. Na verdade eu fui só com a malinha e um casaco, e o restante comprei praticamente tudo lá. Não vou te falar exatamente o que eu levei, porque acabei levando muito mais do que precisava, vou te dizer o que eu acho necessário.

1 Calça jeans ou qualquer outra que você prefira para andar na cidade

1 Calça de fleece para as trilhas

Como as calças de fleece são meio feinhas, se couber é legal levar mais uma pra revezar na cidade, mas se não der vai ela mesmo rsrsrs

1 segunda pele

Umas 5 blusinhas

1 casaco de fleece

1 casaco de pluma ou algum outro bem quente

3 pares de meias de lã ou de trekking se você for usar bota

calcinha levei umas 7, que de tanto lavar voltaram bem ruinzinhas rsrsrsrs

1 cachecol

1 par de luvas, de preferência de fleece

Biquini (apesar do frio tem lugares legais que vale a pena entrar)

Algumas outras coisas que acho importantes:

Hidratante labial e para o corpo

soro fisiológico por causa do ar seco (meu nariz sangrava todos os dias)

Lanterna

Lenços umedecidos

Benjamin (muitas vezes os quartos de albergue só tem uma tomada, pra você e todos os outros carregarem um monte de coisas, então acaba sendo muito útil sempre)

Cadeado para fechar os lockers dos albergues quando tiver

Toalha speedo

Papel higiênico (essencial!)

Enviar cópia de todos os documentos pro seu email, pro caso de ser roubada ou perder alguma coisa

Bom, do que estou me lembrando agora é isso...

Beijos

Samantha

Link para o comentário

• Membros

Samatha,

1o de tudo: brigadão pelo relato! Eu estava tentando achar um relato com roteiro próximo ao que planejei, e vi que seu roteiro é basicamente uma versão "expandida" do meu, já que disponho de apenas 20 dias. Até postei ele aqui.

Mas minha dúvida é o seguinte: Essa "segunda pele" é mesmo necessária ou posso trocar por outra coisa? Eu consigo comprar em La Paz? Sou carioca também, e não tenho nada destas roupas de frio... Estou pensando em comprar um casaco de pena de ganso, umas meias de lã, luvas de lã, gorro e cachecol para aguentar o tranco no Salar em Julho... Sabe quanto custa estes itens, e a "segunda pele"? Não estou planejanto nenhuma viagem a lugares muito frios em breve, então não quero gastar desnecessariamente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...