Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde,

Para quem não sabe, muitas universidades da Alemanha oferecem estudos de graça, inclusive mestrado. Paga-se uma taxa administrativa de aproximadamente 200 euros por semestre. O custo de vida para morar na Alemanha é bastante em conta, comparando com outros países da Europa. Fiz intercâmbio de 1 ano e meio lá e gostaria de voltar para fazer meu mestrado, dessa vez sem bolsa de estudos, por conta própria mesmo.

Alguém aqui além de mim tem o mesmo desejo e está realmente se programando para ir morar lá??

• Membros
Postado

Livia, já que vc morou na Alemanha, eu estou a procura de informações, pois pretendo viajar para a Europa e passar 3 dias na Alemanha e mais 3 em outro país, talvez a Itália. Essa será a minha primeira viajem internacional, só que falo apenas um pouco inglês e me preocupo pq eu li que não é tão comum o uso do inglês na Alemanha. E além disso, pretendo levar meu filho pequeno, que terá na época da viajem 1ano e 6 meses, fico com receio de passar dificuldades , caso ocorra alguma emergência , como ele adoecer. Que dicas vc poderia dá para quem pretende passar poucos dias na Alemanha mas só fala e compreende mediano apenas inglês?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...