Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom galera Eu sei que demorei a relatar a minha viagem em agosto de 2014 para o chile!

Mas eis aqui meu relato, tentarei ser breve e objetivo para ajudar aqueles que como eu antes da viagem só haviam dúvidas sem muitos esclarecimentos por conta daqueles que tiveram o privilégio de ir antes e compartilhar aqui. Vamos lá.

Antes de Tudo minha viagem foi hiper planejada, o que me rendeu um ótimo proveito em tudo e todos os aspectos. Então não tenham preguiça de pesquisar tudo o que vocês puderem.

- Cia Aérea/período/lado a sentar:

Minha Viagem foi dia 3 de agosto de 2014 e voltei no dia 10/08. Meu voo GIG-GRU-SLC (ida) volta SLC-GRU-GIG (volta).

Dúvidas sobre qual lado sentar. Pelo que percebi, Qualquer lado que você sente você consegue avistar as cordilheiras por conta da manobra que é feita em cima das cordilheiras dependendo do tempo pode ser mais longo a passagem o que não foi o meu caso. Havia uma possibilidade de turbulência muito grande e fez com o que o piloto manobrasse mais ao fim das cordilheiras. Mas que não implicou foram 15 minutos de muitas fotos, foram suficiente para apreciar a paisagem!

Gente, Agosto tem muita neve. Embora ano passado por conta do el niño, não estava com muita neve de Fato, pois não chovia. No primeiro dia de neve, Havia neve sim bastante. Mas ao longo da semana choveu por 5 horas e o resultado? Muita Neve Muita Neve!!!! Então Resumo, Agosto tem neve sim!!!!!

Voo de lan e tam, foram perfeitos, eu já fui comissário de voo, então minha opinião é um tanto suspeita. Se puderem pagar um pouco mais obvio que nada de muita diferença, a final vale mais a pena gastar na sua tão esperada viagem do que com conforto de voo etc...Sugestão, não é regra e não se aplica a todos!!!!

Translados/Aeroporto-Hostel

Gente, posso dar uma sugestão hiper válida? não estou recebendo nada pra fazer tal propaganda, mas sabe quando você é super bem atendido que vale a pena indicar para todos. Então é o Caso da Transvip. Meu translado custou 7000 clp ida e 7500 volta até a porta do hostel e do Hostel até o aeroporto 100% pontual. Contratei o serviço compartilhado. Valeu muito a pena!!! eu não arriscaria ir de metro ou onibus por que tava com mala etc então seria um tanto desconfortável. Então Translados Contem com a Transvip!!!!!

Hospedagem e etc:

Eu fui para o Chile sozinho, portanto preferi ficar em hostel. O que não me arrependi, tanto pelo valor pago pra ficar a semana inteira ou seja que deu um total de 300 reais arredondando pra cima, para uma semana de hospedadem com café da manhã incluso.

Sobre o Hostel: Outra coisa que me surpreendi com a qualidade de serviços prestados foram a do Hostel. Chama-se Hostal Providencia.

Hostal Providencial:

Muito Bem localizado, fica na Av Vicunna Mackena 92, pesquisem sobre. a poucos metros da estação de metro baquedano. Nessa mesma avenida do hostel já está localizado o Pátio Bella Vista (ótimo lugar para conhecer a noite chilena, comer o tal crepe de nuttela, para quem bebe, experimentar as bebidas típicas etc. Ao final da mesma av do hostel temos o Cerro San Cristóbal. Ou Seja Muito Bem localizado.

Camas super confortáveis, Quartos limpos, ótimo café da manhã, Não deixem de experimentar a geleia e o suco de framboesa Sem iguais!!!!!

Ótima organização, ao longo da semana você pode participar das atividades as noites como, noite do hamburguer, Festival de massas, Churrasco etc por apenas 3000 clps e você ainda faz bastante amigos.

Para dormir tem uma ótima organização e não há bagunça nos corredores ou seja sua noite de sono não sera prejudicada. Quartos possuem aquecedores ou seja de uma nota 0 a 10 para o Hostel daria 10!

Minha viagem Dediquei ao máximo a skiar. Sobre o SkiDay:

Tente ao chegar no hotel/hostel se informar as cias que fazem o passeio até o valle nevado, são varias.

Optem pelas maiores, Skitotal por exemplo.

Quanto aos valores, não é nada barato skiar, portanto a menos que você tenha bastante Grana,

tente economizar como eu. Nós fomos em grupo conhecer a casa la moneda e assistir a troca

de guardas e no caminho achamos um brechó que vendia roupas de ski. Achei uma calça alemã profissional de ski,

e paguei 4000 pesos, as meninas conseguiram roupa da Rusty original, Michael Kors, obvio, usadas, mas por esse mesmo valor.

Ou seja economizamos demais, no meu caso 5 dias de ski acabei economiando 300 reais nessa brincadeira, que seria o valor

dos alugueis. foi apenas uma dica!! Vou dever o endereço por que perdi o cartãozinho.=/ mas tem varios!! é só andar e procurar.

O que levar para o Valle Nevado:

Dica: Tudo la em cima é bem caro, você vai pagar em torno de 8 reais uma lata de coca cola por exemplo. Então, Leve na sua mochila, Uma garrafa de agua, Gatorade etc. Barrinhas de cereais, Sanduiche, Maçã. Lembre-se você tomará um café da manhã super reforçado.

Então você vai chegar aproximadamente as 11 da manha la no valle nevado, logo não tem necessidade de almoçar. levando o que listei ai ou algo parecido, você não sentirá fome. OBS Não deixe de parar para comer, pois o efeito da altitude com seu estomago vazio não será legal!!!!

Sobre o Valle nevado, eu acho a melhor opção se você quer gastar o maximo de tempo skiando ou se você ja sabe enfim.. Farellones, El colorado são mai simples as pistas enfim, Valle Nevado te dar mais

opções de atrações.

Restaurante Giratório:

Gente vale super a pena conhecer o Giratório!!! Os preços são como se você fosse no nosso outback aqui. Então vale super a pena, tanto pela vista, quanto pela comida, não se esqueçam de experimentar

o famoso suco de framboesa de lá!

Cerro San Cristóbal

Não deixem de conhecer o por do sol no Cerro San Cristóbal, aos casais aproveitem é super romantico, foi uma pena eu não ter namorada para assistir comigo, um dos mais lindos por do sol que ja vi na minha vida se não o mais lindo!

Pessoal, resumindo a turistada em santiago, assistam a troca de guardas, só atentem para os dias, pois acontecem dia sia dia não e chegem cedo.

Outlet Quilicura

Fica um pouco longe, mas vale a pena se você tiver um dinheirinho sobrando para fazer compras. Os preços são bons digamos assim, esperava mais barato. Dicas para quem quer comprar roupas de ski.

Se você tem uma grana pra comprar roupas de ski, sem dúvida talvez o outlet quilicura seja o primeiro lugar a ser visitado ao colocar os pes no chile. As roupas de ski no outlet são hiper baratas. Comparando com o que vemos nas Decathlons aqui no brasil.

Você vai gastar ai em torno de 300 reais em um conjunto da Billabong por exemplo. Então é mais ou menos por ai. Sobrou dinheiro, quer fazer comprinhas, vá até la!

Como chegar no outlet quilicura. Recomendo vocês comprarem um Bip que seria o cartão do onibus aqui nosso. Os onibus la não aceitam dinheiro. Só esse Bip. Fomos até uma das últimas estações da linha vermelha e lá pegamos um coletivo. que é um taxi compartilhado.

na volta vale a pena voltar de onibus. esse coletivo é bem carinho 10000 clp.

Bem esse foi meu "Resumo" da aventura no Chile 2014. Gente desculpem se não consegui esclarecer tudo pra vocês, então me coloco a disposição de ajudar caso vocês precisem!!!!

Só me escrever no email. allthiago@hotmail.com

ou perguntem aqui tbm....

É isso Galeraaaaaa!!! Curtam bastante o Chile!!!! vocês vão Amar!!!!! sem duvidas vão querer voltar assim como eu!!! hhaha Grande Abssss !!!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, gostei do relato

pretendo ir esquiar agora em agosto e tenho algumas dúvidas.

O Site do skitotal é bem completo! Dá pra ver os preços dos alugueis e tudo mais, mas algumas questões:

- na estação de ski tem armário/lockers para guardarmos as coisas? imagino que sim, mas custa algo à parte? esta incluido no ingresso da estação? é meio bagunçado ou é algo bem organizado? Vou com minha esposa, ela usa bomba de insulina e só gostaria de saber se não tem risco dela deixar lá no armário, trancado e vez ou outra voltarmos para comermos algo e ver se a glicemia esta tudo bem.

A gente, quando entra na estação, precisa preencher algum formulário sobre doenças e tal ou não é bem tranquio?

É mais para um "parque de diversões" ou algo tipo "turismo/esporte de aventura"???

Vale a pena quando eu entrar em contato com a empresa ue vai me levar até a estação já pagar a entrada (vi que algumas agências já cobram junto, se vc quiser) ou é melhor chegar lá e então comprar? tem diferena de preço? se puder me ajudar, agradeço muito

abraços

• Membros
Postado

Hum ... entendi bielizaviajante, obrigado.

Bom, então como as pessoas que levam "lanches" acabam fazendo? Saem da pista, voltam pros Armários, pegam as mochilas, comem e depois pagam de novo?

Tem idéia de preço? Não achei no site, ainda.

Obrigado pela ajuda

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...