Colaboradores glimaz Postado Março 3, 2015 Colaboradores Postado Março 3, 2015 Desde o lançamento do Fiat Doblo Adventure serie Estrada Real, quando eu tive o conhecimento dessa estrada, eu fiquei com vontade de conhece-la. Imaginando que fosse, como em partes é, uma estrada por onde seria possível conhecer um pouco da história do Brasil. Saí de casa com a ilusão de começar em Diamantina e terminar em 5 dias em Paraty. Doce ilusão, a estrada que eu pensei que fosse de terra, mas boa, é na verdade um grande canteiro de obras, com diversos tratores e caminhões, vários sulcos na pista, que se não tomar cuidado, é chão na certa. Mas, começando a viagem pelo começo, o primeiro dia foi São Paulo - Diamantina, foram 962,8km em 14 horas. A viagem foi bem tranquila, com lindas passagens, mas foi bastante cansativa por causa da distância e do sol escaldante. O segundo dia foi basicamente um passeio a pé por Diamantina, infelizmente, por ser uma segunda-feira, todas as atrações culturais estavam fechadas, falha no planejamento, e o começo da decepção foi chegar no apoio ao turista e eles não terem quase nenhuma informação sobre a ER. O que pude perceber de Diamantina, nessa pequena estada, é que é uma cidade bem diferente de Ouro Preto, há pouco artesanato e um comercio parecido, mas inferior ao da outra cidade. O terceiro dia foi de fato o início da ER para mim. E o Caminho dos Diamantes é difícil, cruel, com muito sobe e desce, obras, muitas curvas e muitos animais na pista. Alguns lugares foram particularmente difíceis devido à moto estar muito pesada, afinal, eu estava levando bagagem, mais barraca, tudo amarrado atrás. Com isso a frente da moto na estrada de terra está bem boba, e toda curva era uma emoção. Na verdade foram cinco quase tombos, dos quais quatro foram por causa da instabilidade da frente, e um por causa de um bezerro que resolveu atravessar a pista na minha frente. Fato curioso é que enquanto eu descia para Ouro Preto, cruzei com 5 motoqueiros, de BMWs e XTs subindo sentido Diamantina. Além das motos deles serem maiores que a minha, ainda estavam com carro de apoio, carregando as "tralhas". Creio esse ser o melhor jeito de aproveitar a ER. Demorei 5 horas para fazer 200km, a sinalização não é das melhores, me perdi em alguns lugares, e estava tocando a moto com muito cuidado, até que eu cansei. Continue a ler o relato em meu blog http://www.glimaz.net/estrada-real/ Algumas fotos: O vídeo da viagem: http://www.youtube.com/embed/WgB9LFZ0JXU Citar
Membros de Honra LiCo Postado Março 3, 2015 Membros de Honra Postado Março 3, 2015 Ô glimaz, coloca o resto aí pra gente. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 4, 2015 Membros de Honra Postado Março 4, 2015 São em tópicos como este que fico com vontade de trocar a esportiva por uma estradeira!! Inveja total dessa trip!! Citar
Colaboradores glimaz Postado Março 4, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 4, 2015 @LiCo, O post ficou muito grande!!! Faz uma visitinha lá no meu blog, que tem mais fotos e o post completo!!!! @Luka Izzo, Poder pegar a estrada por horas e horas a fio é muito bom para relaxar e deixar literalmente os problemas para trás! Eu recomendo! Abraço! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 4, 2015 Membros de Honra Postado Março 4, 2015 Valeu, glimaz... Realmente, um dia pego esse estradão! abçs. Citar
Membros LinharesXT Postado Julho 20, 2015 Membros Postado Julho 20, 2015 Glimaz, parabéns pela viagem! Ainda que não tenha saído exatamente como você queria... Faz parte! Por exemplo encontrar esse motociclista rodando o mundo deve ter sido bem interessante! Abraços, Linhares Citar
Membros Geraldo Rocha Silva Postado Novembro 2, 2015 Membros Postado Novembro 2, 2015 Show de viagem, parabénsss!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.