Membros nando.peres Postado Dezembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 Eu e minha namorada vamos fazer a rota a partir do dia 30 de Dezembro de 2008Partiremo de Manaus de aviao até Porto Velho, de lá para Rio Branco de Onibus e tb de onibus até porto maldonado onde decidiremos se vamos de aviao ou onibus até cuzco. Estamos decidindo se voltamos por Quito no equador pois ha vo direto de Quito para Manaus,, pela TAME! alguem gostaria de nos acompanhar? Marcio Etiane metiane@gmail.com meo4u@hotmail.com Marcio, bem... não sei se há busão de iñpari até puerto maldonado... quando eu voltei do meu mochilão acabei pegando taxi. Poderia ser assim, quem souber... me corrija por favor, de assis brasil até iñapari... é curta a distância... mas vc pode pegar um moto taxi... uns 2 a 3 reais... de iñapari até ivéria... uns 25 soles e de ivéria até puerto maldonado uns 25 soles tbm.... aí em puerto maldonado vc poderia pegar um busão ou um avião... pode ser que vc não consiga uma passagem no vôo aí vc vai ter que pegar um ônibus... que acredito que saia no mesmo horário que em cusco... umas 15:30h. o valor varia em torno de 50 a 60 soles e poderá chegar em cusco às 10:30h. abraços... e boa mochilada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jeffeson Postado Dezembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2008 Eu e minha namorada vamos fazer a rota a partir do dia 30 de Dezembro de 2008Partiremo de Manaus de aviao até Porto Velho, de lá para Rio Branco de Onibus e tb de onibus até porto maldonado onde decidiremos se vamos de aviao ou onibus até cuzco. Estamos decidindo se voltamos por Quito no equador pois ha vo direto de Quito para Manaus,, pela TAME! alguem gostaria de nos acompanhar? Marcio Etiane metiane@gmail.com meo4u@hotmail.com Como o nando falou... não tem onibus de inapari ate maldonado... apenas taxi... e ja vou dizendo que eles so viajam com 5 passageiros ou se vc pagar por 5 passageiros... como é super desconfotavel andar com 5 passageiros e vc nao vai querer esperar ate encher o taxi vc vai acabar pagando sozinho... 180 soles foi oq paguei da ultima vez... e nao tem conversa... ou paga ou espera até encher o taxi Por pouco nao podemos fazer o trecho rio branco ate maldonado juntos... saio de rio branco dia 26 ou 27 de dezembro em direção a maldonado para la pegar onibus para cuzco... Abraços e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Metiane Postado Dezembro 29, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 Me corrijam se estiver errado, mas fiu informado de que já tem onibus (Real Norte) de Rio Branco até Porto Maldonado. Parece que contruiram uma ponte sobre o rio que fica na fronteira. Outra coisa: qual é a média do cambio do Real para Soles? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nando.peres Postado Dezembro 30, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Me corrijam se estiver errado, mas fiu informado de que já tem onibus (Real Norte) de Rio Branco até Porto Maldonado. Parece que contruiram uma ponte sobre o rio que fica na fronteira. Outra coisa: qual é a média do cambio do Real para Soles? acredito que não há linha da real norte... mesmo tendo sido construída a ponte. quanto ao câmbio... cara... em agosto estava 1,6 soles por real... hoje creio que vc consiga pegar 1,2 soles por real. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hidalgo Postado Dezembro 30, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Olá galera, acompanho este fórum há algum tempo,mas somente agora decidi me registrar. Acabei de voltar de uma viagem ao Peru, realmente é um país muito bonito. Tomei a rota Via Acre. Bem, na verdade, estou aqui para fazer um alerta àqueles que forem por essa rota: NÃO FAÇAM O PERCURSO PUERTO MALDONADO - CUSCO DE ONIBUS. Digo isso porque estive em Maldonado, agora em dezembro/2008, e comprei uma passagem de onibus pela empresa CIVA (me disseram que era a melhor). Porra nenhuma, só se for melhor pra peruano. O Onibus tava caindo aos pedaços e fedendo pra caramba. Fiquei desconfiado desde o primeiro momento. Em Maldonado nem rodoviaria tem, vc pega o onibus numa avenidona toda suja. A unica vantagem do onibus que peguei é que tinha banheiro, pois os outros onibus que vi não tinham. O percurso normalmente dura 16horas (boa parte a noite e de madrugada) mas acabou durando 22horas. Por que? quando estavamos subindo a cordilheira, o onibus quebrou e passamos boa parte da madrugada parados no meio da montanha. A pior parte está por vir. Quando já tinhamos cruzado a montanha e começamos a descer (por volta do meio dia), já avistávamos o municipio de Urcos. A estrada é sinuosa, com penhascos ora de um lado ora de outro. Realmente é muito bonito, mas não vale o risco. De repente o onibus embalou e só deu tempo de dizer "Meu Deus". Tres pessoas foram arremessadas pra fora do onibus, mas com muita sorte sairam apenas com ferimentos leves. Fomos salvos por um barranco bem pequeno, na beira do Penhasco. Se o onibus tivesse ido 5 metros a mais para esquerda teriamos caido (mais de 40 pessoas). Galera, o resultado é que machuquei a boca e fui pro hospital de Urcos e tomei injeção. Algumas pessoas foram hospitalizadas em Cusco. Felizmente, ninguem morreu. Foi pura sorte ter aquele barranquinho lá. Depois disso, vou rever minhas crenças. Acabei chegando em Cusco machucado e sem saber o que fazer. Voltei de avião pela LAN. Nunca mais espero viajar de onibus pelos ANDES. Agradeço por estar aqui contando isso pra voces, pela primeira vez na vida, vi a morte na minha frente. O desfiladeiro tomava boa parte de minha visão. O onibus ficou com a frente toda acabada e varias crianças peruanas foram para o hospital. O susto foi o maior que tomei na vida. Por muito pouco, não morri. Seria uma morte trágica. Para quem for por essa rota, minha dica é comprar a passagem com a empresa aérea Lan. Pra voces terem uma idéia, visitem esta pagina: "http://www.elcomercio.com.pe/EdicionOnline/Estaticas/google-maps/index.asp?url=http://tinyurl.com/3eteg9 . São estatisticas de acidentes com onibus no peru, somente este ano. Doze dias atras, 21 pessoas morreram em Juliaca em um acidente de onibus. Finalizando, não vale ae pena viajar de onibus cruzando os andes, é pedir pra morrer smagado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taks Postado Dezembro 31, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2008 Putz, que perrengue heim Hidalgo! Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave. Alguém sabe se encontro fácil hospedagem em Assis Brasil? Acho que devo chegar lá no fim da tarde, por isso imagino que só conseguirei seguir para Puerto Maldonado no dia seguinte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nando.peres Postado Dezembro 31, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2008 cara... quando eu passei por lá, em agosto - 08, encontrei sim... me disseram que por sorte... o taxista peruano me deixou no hotel melhorzinho... heheheh que oferece até café da manhã... o nome é: hotel dois irmãos e o dono é irmão de uma senhora gente finíssima que trabalha nos correios... para comer é só olhar do hotel que vc encontra tbm, fica quase em frente. Internet... heheheeh só pedindo informação pra chegar direito... mas fica umas 3 quadras de distancia... essa lan que eu encontrei por lá... é de um provedor peruano e pra chegar nela tem que subir em uma escada de madeira... com alguns degraus apodrecendo... hejheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Metiane Postado Janeiro 1, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 1, 2009 Putz!! Ja to reavaliando minhas opcoes! ehehee Bem, hoje estou en Rio Branco. Ja comprei as passagens até Brasileia, de onibus pela Real Norte, 23 reaias por pessoa. É mais barato queo taxi que custa 40 reais por pessoa. Me disseram que tem voo de cobija para La Paz por cerca de 70 dolares. Se for verdade vou de cobija para La Paz e de la subo de onibus.... :< Talvezz volte por maldonado... vamos ver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Metiane Postado Janeiro 3, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Pessoal, continuando os posts Hoje estou postando de Brasileia, fronteira com a Bolívia. Do outro lado do rio fica Cobija. Decidi pegar o voo que sai de Cobija e vai para La Paz (US$ 110,00). Conclui que não compensava ir até Porto Maldonado para ntão pegar o voo para Cuzco. Sem falar que de Assis Brasil até Maldonado são mais 240 Km. Bem, de Rio Branco a Brasileia foram cerca de 3 horas de onibus (R$ 23,50 se voce comprar só a ida ou R$ 40,00 ida e volta). Conclusão: é melhor vir de onibus pois os taxis lotação cobram R$ 40,00 por pessoa sem falar que nao oferecem o mesmo conforto queo onibus. A estrada até Brasileia é de esfalto em boa condições. Estamos em uma pusada bem simples, sem ar condicionado nem televisão, nem mesmo café a manhã, mas como é só para dormir uma noite compensa. Valor R$ 20,00 o casal. É o preço médio. Cobija é Zona Franca tem alguns artigos eletronicos e e vestuário mas não está compensado fazer compras por aqui pois os preços estão iguais aos do Brasil. Por hora é isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taks Postado Janeiro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Valeu a dica nando.peres! Metiane, essa informação sobre o voo para La Paz também é uma boa! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.