Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE

Cybertie

Posts Recomendados

• Membros

Quanto ao post da Rita, estive lendo melhor, creio eu que ela se referia as saídas de Cusco, então Rita, desculpa aí, tinha entendido que era saindo de Puerto Maldonado. rsrsrs

Engano meu.

::otemo::

Quanto ao cambio no BB, ele é bem chatinho, pois, pra mais de 3 mil (creio eu) tem que ser correntista, e também depois de um certo valor que eu não lembro bem, mas creio que seja a mais disso também, eles não oferecem o total em espécie, mas sim uma combinação dinheiro + traveller checks. E, experiência pessoal, da última vez eu fui muito mal atendido, a impressão é que eles estavam fazendo o tramite sem vontade, como se fosse um favor. Primeiramente pediram um correntista do banco, levei meu irmão, daí disseram que ele precisava atualizar o cadastro no banco, ele o fez, mas faltava outros "documentos", pediram pra eu levar um comprovante de endereço meu, para atualizar o meu cadastro, já que tinha feito cambio em 2011, quando levei, disseram que não valia, pois não tinha aquele simbolo dos correios, de entrega. Acabou que dificultaram tanto o cambio que desisti e tive que levar tudo em real, quando cheguei em Lima, perdi bastante dinheiro no cambio.

Por isso colegas de fora do Acre, tragam seus dólares, se vcs não forem correntistas desse banco. O que me deixa mais chateado é RB ter tantos bancos, mas nenhum oferecer cambio, a preferência e única por sinal é do BB. ::bruuu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Infelizmente não sei o que acontece, mas apenas uma agência do BB daqui tem autorização para câmbio de dólares e euros e sinceramente apesar de ficar chateada com a situação que o colega passou nem me espanta muito, afinal, os bancos vivem de sugar as pessoas. E nem sei que máfia é essa de só o BB oferecer esse serviço por aqui, tb não entendo o porquê disso.

Só usei o VTM uma vez pra nunca mais, as taxas que cobram são absurdas e vc sempre sai perdendo de uma forma ou de outra, por isso ainda prefiro comprar no mercado negro ou nas casas de câmbios de outros aeroportos brasileiros.

Link para o comentário

• Membros

João Alexandre a minha má impressão me fez lembrar aquela música "festa estranha com gente esquisita", além disso nas duas cidades, PM e AB, infelizmente encontrei pessoas que não estavam dispostas a responder uma simples pergunta ou um pedido de ajuda. Mas reitero que foi algo bem pessoal, voltando pra casa, com saudades do Brasil e em duas cidades que não vivem para o turismo. As vezes ficamos muito bem acostumados com a boa vontade e prestatividade das pessoas quando estamos em cidades turísticas. Mas a escolha é pessoal, para mim nessa situação pinga pinga nunca maisss. :)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ja li todo o topico troquei ideias, mas ainda tenho 2 duvidas idiotas..

Este bus direto de Rio BRanco ate Cusco que sai na quarta e sabado. ele para em iñapari e da pra fazer o cambio ?

No total de viagem sao 16hs mesmo, sai as 10hs ,troca de onibus de em Puerto Maldonado, chega que hora em Cusco?

Link para o comentário

• Membros

Sim, ele para para os tramites de entrada no país e lá mesmo tem muitos pequenos comercios que fazem câmbio e muitos cambistas pela rua, com certeza vão logo oferecer. A troca de bus acontece em Puerto Maldonado (chegada mais ou menos as 5 da tarde, lembra que no Peru são 2 horas a menos em relação a Brasilia).

Previsão de chegada as 7 da manhã em Cusco (vale a pena, acorde cedo para ver o sol nascer na Cordilheira!!)

Quem tiver mais detalhes, ajude também!

Link para o comentário

• Colaboradores

Cristiane,,,

Obrigado mais uma vez!!!

To repensando e acho que vou ficar um dia em Rio Branco, no caso o dia 20/09 e pegaria este bus direto no dia 21/09 -Sabado.

Será que eu consigo comprar a passagem no dia 20 tranquilamente ? Voce me indica alguma hospedagem boa e barata para 1 noite por ai e uma sugestao de roteiro para 1 dia?

Link para o comentário

• Membros

Olha, não sei se consegue assim tão tranquilamente, há muitas pessoas fazendo essa rota. Se vc quiser eu compro com antecedencia e vc repassa o valor qd chegar aqui. Vou ver sim uma opção de hospedagem. Para um dia é legal conhcer algumas praças, o museu Memorial dos Autonomistas, a Gameleira (calçadão do rio), o Palacio do Governo. Vou ver se consigo uma folga aí te acompanho.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...