Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE

Cybertie

Posts Recomendados

• Colaboradores

Não, rs , eu saio dia 19 e chego dia 20/09 - sexta-feira. O voo da Gol marca chegada para as 01:15hs

Este mototaxi (68 9955-2828), funciona 24hs dentro de Rio Branco ?

Estou pensando, acho melhor aguardar ate as 5hs mesmo. Qual seria a vantagem de eu chegar na rodoviaria neste horário, 2, 3 hs da madruga?

Não estou usando o face, qualquer coisa te mando email ou msg privada.

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Acabo de voltar de Cusco, ida e volta Via Acre. Fui sozinha e foi super tranquilo. Vou dar duas dicas - sobre o câmbio em Iñapari consegui trocar 1 real por 1,20 soles, no entanto só uma das lojinhas tinha cambio e eles não estava cambiando mais de 200 reais por pessoa. Não sei se levei azar por que tinham outros brasileiros cambiando, mas a real foi essa. Em Cusco, ao redor da Praça de Armas ainda consegui trocar por 1,16 soles num único lugar, todos os outros ofereciam 1,14. A pior notícia é que não cambiei tudo e fui fazer Salkantay, após cinco dias estavam cambiando por 1,11 e 1,12, pra quem ainda tiver a chance de levar dólar, Levem Dólar!! Levem nem que seja um pouco para pagar os tours. A segunda dica é algo bem pessoal, sobretudo para as meninas que vão só, tentem viajar nos dias em que a Movil Tours faz o trajeto direto Rio Branco a Pto Maldonado e desde aí até Cusco. As idas são quarta e sábado e as voltas segundas e quintas. Se não der existem outras opções, eu fiz a ida direto e a volta pinga pinga, esta é a única coisa que eu mudaria, não tive boa experiência passando por Assis Brasil e nem por Porto Maldonado, não gostei, foi a minha impressão e é a dica que eu deixo. E no final a diferença de dinheiro para mim não compensou a diferença de praticidade. E eu não sou fresca pra nada, mas foi uma comodidade que eu senti falta na volta. No mais, divirtam-se muito nas ruas de Cusco!! Beijos, espero ter ajudado...

Link para o comentário

• Membros

Mais uma coisinha, cheguei no aeroporto 1 e meia, fiquei esperando até as 5 para ir até a rodoviária, é bem tranquilo mesmo como disse a Cristiane Neres, havia dois brasileiros fazendo o mesmo também. Esperamos no aeroporto até as 5 horas pegamos o busão até o terminal e do terminal mais um bus até a Rodoviária, como era sábado compramos o ônibus da Movil tours das 10 e meia. :)

Link para o comentário

• Membros

Oi gente, tudo bem?

Sou novo por aqui (só de postar), to indo pra Lima no próximo dia 10, pela Movil Tours, passagens compradas já (é bom sempre se adiantar).

Um adendo no post da Rita, eu liguei na Rotas, que é a empresa que vende as passagens da Movil, e o rapaz me disse que as saídas de Puerto são as terças e sextas, a partir do meio-dia, as mesmas podem ser compradas na rodoviária de RB (olha uma boa pra fugir do pinga-pinga), que é o que vou fazer, já que chego em Puerto em um sabado e vou pra Lima, num domingo.

3ª vez em Lima já, se alguém tiver alguma dúvida, pode perguntar.

Quanto ao câmbio, se estão fazendo isso mesmo Rita (de cambiar apenas 200 reais) quebraram minhas pernas, porque em Lima, real é que bem não vale nada mesmo. Da última vez fizeram um cambio porco pra mim, roubaram na cara dura mesmo.

Solução: um dinheirinho na mão + cartão VTM + cartão de crédito, é o único jeito.

Em RB também é triste pra comprar dólares, então quem vier, tragam logo, como bem disse a Rita.

Link para o comentário

• Membros

Ótima obsevação, o lugar mais seguro mesmo para comprar dólares é o banco (entrei em contato com uns amigos que trabalham no Banco do Brasil pra me explicarem os tramites). Outra opção é comprar em Cobija na Bolívia, mas para isso teria que antes de seguir para Assis fazer em uma parada em Brasiléia ou se estiver de táxi pedir para ele passar direto em Cobija (é só atravessar a ponte da cidade).

O cambio de real para soles já não vale mais essas coisas e com a crescente onda de pessoas entrando por essa fronteira eles estão muito espertinhos. Pra vcs terem uma ideia, quando eu fui a Cusco em 2009 o cambio era de 1 real= 1,50 soles (bem verdade o dolar não estava estratosferico como hj) e pelas ultimas noticias que tenho, agora está 1 REAL= 1,20 soles.

Melhor mesmo é cambiar só o suficiente em Iñapari e trocar os dólares em Cusco mesmo.

Link para o comentário

• Colaboradores

RITA :

Aconteceu alguma coisa na passagem por Assis Brasil e Porto Maldonado ou foi so o clima, povo estranho etc?

Cris, o cambio varia mesmo ,conforme o mercado o dolar ta valorizando perante o real e peso tambem ! Se tiverem pagando 1,20 no real ta bom pela cotacao de hoje.

Alem de levar dolares uma boa alternativa é sacar no cartao de debito do banco que temos conta aqui no Brasil.

A cotacao costuma ser mais proxima do comercial e o iof de apenas 0,38% !

]

Cartão VTM tem uma taxa de conversao do dolar para soles e o cartão de crédito alem da cotacao mais alta tem mais 6,38% iof.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...