Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Amigos, As informações que vou postar aqui retirei do blog Peru via Acre do Tony Marle. Dica para alternativas além do ônibus Movil – Rio Branco x Cusco Vou passar aqui as alternativas para quem quer fazer a viagem de ônibus/taxi que seria uma alternativa para ir a Cusco sem depender da Movil Tur. Essa dica pode ser usada sem depender dos ônibus da empresa Movil Tur que fazem a rota Rio Branco x Cusco nos dias de quarta e sábado. Alternativa 1 – Ônibus e Taxi Primeiro: Pegar um ônibus da empresa Real Norte até a cidade acreana de Assis Brasil (diário – R$ 39,60); Telefone Real Norte (Rio Branco) – (68) 3221-4180 celular (68) 8121-4774 São dois horários diários, às 6hs e às 12hs, a viagem dura aproximadamente 6hs e a volta de Assis Brasil para Rio Branco tem dois horários diários também, 6:30 e 15:30, e o valor está R$ 39,70. Informações do Nilo Santana Segundo: Pegar taxi no lado peruano (Iñapari) até a cidade de Puerto Maldonado (média de 35 soles); Terceiro: Pegar ônibus (várias empresas) entre Puerto Maldonado x Cusco (em media 40 soles). Alternativa 2 - Taxi e Ônibus Primeiro: Pegar taxi de Rio Branco a Brasiléia (média R$50,00); Segundo: Pegar taxi de Brasiléia até Assis Brasil (não sei o valor acho que uns R$ 25,00); Terceiro: Pegar taxi no lado peruano (Iñapari) até a cidade de Puerto Maldonado (média de 35 soles); Quarto: Pegar o ônibus (várias empresas) Puerto Maldonado x Cusco (media de 40 soles). Tenho boas novidade para quem quiser fazer a alternativa de taxi, fui na rodoviária e peguei o numero do telefone de 1 taxista que faz Rio Branco x Brasiléia x Assis. Rio Branco x Brasiléia (valor 50,00 reais) Brasiléia x Assis Brasil (valor 25,00 reais) O mesmo taxista já faz as duas viagens e ainda deixa na parada de taxi para vocês se dirigirem a Puerto Maldonado. Contato do Taxista : Demicio (68) 9216-1180 (68) 9989-0607 100% seguro!!! Obs.: Se o mesmo não estiver em Rio Branco, você facilmente pode pegar taxista para estes locais na Gameleira e Rodoviária de Rio Branco. Espero que essas informações ajudem na montagem da trip de alguem, como ajudou na minha. Thalita, Você poderia verificar, qual o valor de uma corrida de taxi no horário entre às 3/4 da madrugada entre o aeroporto e a rodoviária de RBO Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Julho 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 8, 2012 Thalita, Você poderia verificar, qual o valor de uma corrida de taxi no horário entre às 3/4 da madrugada entre o aeroporto e a rodoviária de RBO Ok, Marília eu verifiquei com a rádio táxi que opera lá no aeroporto. Executiva Rádio Táxi: Tel: 0800-7011314.. No atendimento me informaram ser o valor de R$ 70,00 do aeroporto até a rodoviária. Bjs, Thalita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lydiane Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Gente, estou em Rio branco nesse momento, cheguei dia 11-07-12, o taxista me disse que a corrida até a rodoviaria dava uns 60 reais, chorei chorei e consegui por 40... Pelo que percebo, tudo aqui em Rio Branco Rola um descontinho, e só ser chorão e insistente... rsrsrs Mais uam dica, se for ficar por aqui uns dias, é melhor se hospedar pelo centro, achei um hotel aqui de R$ 65,00 com ar... A Rodoviaria não fica muito longe do centro tambem, da pra vir andando tranquilamente... Coisa de uns 20 min de caminhada... Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claytonbh Postado Julho 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2012 Pessoal, Atualizando as informações : O ônibus de Rio Branco - Puerto Maldonado voltou a funcionar . Sai as quartas e sábados . Mas só vende com 1 semana de antecedência... Se não me engano é 76 reais . Informações passada pela minha irmã que mora lá em Rio branco e que foi na rodoviária olhar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arthur_tutu Postado Agosto 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 A rodoviária de Rio Branco funciona 24 h ? é seguro pernoitar lá ? tipo meu voo chega em rio branco dia 26 de dezembro as 2h da manha e penso em ir dioreto para rodoviaria de taxi para poder comprar a passagem para puerto maldonado que sai as 10h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 Artur, Vou chegar o mesmo horário que você, só que agora em setembro. Então meus planos são, esperar até por volta das 5 horas, seguir para a rodoviária e embarcar no ônibus da Real Norte das 6 horas da manhã, que faz a rota até Assis Brasil. Tenho o contato de alguns taxista que fazem a rota, mais até agora um me cobrou R$200,00 para buscar no aeroporto e levar até Assis Brasil, na viagem esta eu e meu irmão (dividir por 2) o bom é encontrar + dois passagueiros e dividir por 4, então ficaria R$ 50,00 para cada (preço muito bom) Na volta posso passar maiores informações. Em tempo : Acho que é mais "seguro" esperar amanhecer no aeroporto, que na rodoviária. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arthur_tutu Postado Agosto 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Nossa to achando muito caro 200 reais até Assis Brasil Maria , só para vc ter uma idéia a passsagem Rio Branco - Puerto. Maldonado com saídas Quarta-feira e sábado saída as 10:00 custa 100 soles, e são 9 horas de viagem. o esquema que to pensando é ficar no aeroporto até amanhecer umas 6 ou 7 h e de lá seguir para rodoviária. Mas obrigado pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Artur, Tb achei salgado os R$ 200,00 pedidos pelo taxista, por isso o ideal é encontrar 4 passageiros para dividir os custos e essa opção é para os dias que não tem saída da Movil (quarta e sábado) eu por exemplo chego em Rio Branco (já conheço) na terça-feira e não quero ficar na cidade até quarta-feira esperando o ônibus da Movil. Tem tb a opção mais barata, que são os ônibus da Real Norte, até Assis Brasil (acho que R$39,50) Para quem não conhece Rio Branco vale a pena ficar na cidade + um dia e seguir direito, evita a "baldiação" Meu roteiro esta postado aqui, na volta poderei postar maiores informações. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arthur_tutu Postado Agosto 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Gostei bastante do seu roteiro, mas no meu caso vou fazer somente Cusco e MP com direito a pernoite em Ollantaytambo. comprei a parte aérewa pela GOL tbm, mas comprei para o dia 25/12 (terca) para pegar o onibus de quarta. Outro ponto que fico meio com receio nessa viagem é em questão a minha segurança (assalto,Acidente etc...) por isso prefiro muito mais ir de onibus de uma empresa registrada do que um motorista de taxi que eu nao conheca. mas aí é de cada um. vou cobrar o relato pós viagem heim !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Eu estava sumida, mas é mto bom ver as discussões e assim vamos esclarecendo mtos pontos de quem chega na cidade! Vamos lá, no que posso contribuir! A rodoviária de Rio Branco funciona 24 h ? é seguro pernoitar lá ? tipo meu voo chega em rio branco dia 26 de dezembro as 2h da manha e penso em ir dioreto para rodoviaria de taxi para poder comprar a passagem para puerto maldonado que sai as 10h Na próxima sexta-feira, dia 31.08.2012 será inaugurada a nova rodoviária de Rio Branco, e sua atual localização não é de fácil acesso (a pé) até o centro da cidade, como era a anterior, mas terá a sua disposição os serviços da linha de ônibus regular, táxis e moto-táxi. No quesito segurança, concordo com a Maria Emília, quanto ao aeroporto ser mais seguro que a rodoviária. Qlqr coisa podem perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.