Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE

Cybertie

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Amigos,

As informações que vou postar aqui retirei do blog Peru via Acre do Tony Marle.

Dica para alternativas além do ônibus Movil – Rio Branco x Cusco

Vou passar aqui as alternativas para quem quer fazer a viagem de ônibus/taxi que seria uma alternativa para ir a Cusco sem depender da Movil Tur. Essa dica pode ser usada sem depender dos ônibus da empresa Movil Tur que fazem a rota Rio Branco x Cusco nos dias de quarta e sábado.

Alternativa 1 – Ônibus e Taxi

Primeiro: Pegar um ônibus da empresa Real Norte até a cidade acreana de Assis Brasil (diário – R$ 39,60);

Telefone Real Norte (Rio Branco) – (68) 3221-4180 celular (68) 8121-4774

São dois horários diários, às 6hs e às 12hs, a viagem dura aproximadamente 6hs e a volta de Assis Brasil para Rio Branco tem dois horários diários também, 6:30 e 15:30, e o valor está R$ 39,70.

Informações do Nilo Santana

Segundo: Pegar taxi no lado peruano (Iñapari) até a cidade de Puerto Maldonado (média de 35 soles);

Terceiro: Pegar ônibus (várias empresas) entre Puerto Maldonado x Cusco (em media 40 soles).

Alternativa 2 - Taxi e Ônibus

Primeiro: Pegar taxi de Rio Branco a Brasiléia (média R$50,00);

Segundo: Pegar taxi de Brasiléia até Assis Brasil (não sei o valor acho que uns R$ 25,00);

Terceiro: Pegar taxi no lado peruano (Iñapari) até a cidade de Puerto Maldonado (média de 35 soles);

Quarto: Pegar o ônibus (várias empresas) Puerto Maldonado x Cusco (media de 40 soles).

Tenho boas novidade para quem quiser fazer a alternativa de taxi, fui na rodoviária e peguei o numero do telefone de 1 taxista que faz Rio Branco x Brasiléia x Assis.

Rio Branco x Brasiléia (valor 50,00 reais)

Brasiléia x Assis Brasil (valor 25,00 reais)

O mesmo taxista já faz as duas viagens e ainda deixa na parada de taxi para vocês se dirigirem a Puerto Maldonado.

Contato do Taxista : Demicio

(68) 9216-1180

(68) 9989-0607

100% seguro!!!

Obs.: Se o mesmo não estiver em Rio Branco, você facilmente pode pegar taxista para estes locais na Gameleira e Rodoviária de Rio Branco.

Espero que essas informações ajudem na montagem da trip de alguem, como ajudou na minha.

Thalita,

Você poderia verificar, qual o valor de uma corrida de taxi no horário entre às 3/4 da madrugada entre o aeroporto e a rodoviária de RBO

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Thalita,

Você poderia verificar, qual o valor de uma corrida de taxi no horário entre às 3/4 da madrugada entre o aeroporto e a rodoviária de RBO

Ok, Marília eu verifiquei com a rádio táxi que opera lá no aeroporto. Executiva Rádio Táxi: Tel: 0800-7011314.. No atendimento me informaram ser o valor de R$ 70,00 do aeroporto até a rodoviária.

Bjs,

Thalita

Link para o comentário

• Membros

Gente, estou em Rio branco nesse momento, cheguei dia 11-07-12, o taxista me disse que a corrida até a rodoviaria dava uns 60 reais, chorei chorei e consegui por 40... Pelo que percebo, tudo aqui em Rio Branco Rola um descontinho, e só ser chorão e insistente... rsrsrs

Mais uam dica, se for ficar por aqui uns dias, é melhor se hospedar pelo centro, achei um hotel aqui de R$ 65,00 com ar... A Rodoviaria não fica muito longe do centro tambem, da pra vir andando tranquilamente... Coisa de uns 20 min de caminhada...

Beijos

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Atualizando as informações :

O ônibus de Rio Branco - Puerto Maldonado voltou a funcionar .

Sai as quartas e sábados . Mas só vende com 1 semana de antecedência...

Se não me engano é 76 reais . Informações passada pela minha irmã que mora lá em Rio branco e que foi na rodoviária olhar ...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Artur,

Vou chegar o mesmo horário que você, só que agora em setembro.

Então meus planos são, esperar até por volta das 5 horas, seguir para a rodoviária e embarcar no ônibus da Real Norte das 6 horas da manhã, que faz a rota até Assis Brasil.

Tenho o contato de alguns taxista que fazem a rota, mais até agora um me cobrou R$200,00 para buscar no aeroporto e levar até Assis Brasil, na viagem esta eu e meu irmão (dividir por 2) o bom é encontrar + dois passagueiros e dividir por 4, então ficaria R$ 50,00 para cada (preço muito bom)

Na volta posso passar maiores informações.

Em tempo : Acho que é mais "seguro" esperar amanhecer no aeroporto, que na rodoviária.

Maria Emília

Link para o comentário

• Membros

Nossa to achando muito caro 200 reais até Assis Brasil Maria , só para vc ter uma idéia a passsagem Rio Branco - Puerto. Maldonado com saídas Quarta-feira e sábado saída as 10:00

custa 100 soles, e são 9 horas de viagem.

o esquema que to pensando é ficar no aeroporto até amanhecer umas 6 ou 7 h e de lá seguir para rodoviária.

Mas obrigado pela dica

Link para o comentário

• Membros de Honra

Artur,

Tb achei salgado os R$ 200,00 pedidos pelo taxista, por isso o ideal é encontrar 4 passageiros para dividir os custos e essa opção é para os dias que não tem saída da Movil (quarta e sábado) eu por exemplo chego em Rio Branco (já conheço) na terça-feira e não quero ficar na cidade até quarta-feira esperando o ônibus da Movil.

Tem tb a opção mais barata, que são os ônibus da Real Norte, até Assis Brasil (acho que R$39,50)

Para quem não conhece Rio Branco vale a pena ficar na cidade + um dia e seguir direito, evita a "baldiação"

Meu roteiro esta postado aqui, na volta poderei postar maiores informações.

Maria Emilia

Link para o comentário

• Membros

Gostei bastante do seu roteiro, mas no meu caso vou fazer somente Cusco e MP com direito a pernoite em Ollantaytambo. comprei a parte aérewa pela GOL tbm, mas comprei para o dia 25/12 (terca) para pegar o onibus de quarta.

Outro ponto que fico meio com receio nessa viagem é em questão a minha segurança (assalto,Acidente etc...) por isso prefiro muito mais ir de onibus de uma empresa registrada do que um motorista de taxi que eu nao conheca. mas aí é de cada um.

vou cobrar o relato pós viagem heim !!!

:)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu estava sumida, mas é mto bom ver as discussões e assim vamos esclarecendo mtos pontos de quem chega na cidade!

Vamos lá, no que posso contribuir!

A rodoviária de Rio Branco funciona 24 h ?

é seguro pernoitar lá ?

tipo meu voo chega em rio branco dia 26 de dezembro as 2h da manha e penso em ir dioreto para rodoviaria de taxi para poder comprar a passagem para puerto maldonado que sai as 10h

Na próxima sexta-feira, dia 31.08.2012 será inaugurada a nova rodoviária de Rio Branco, e sua atual localização não é de fácil acesso (a pé) até o centro da cidade, como era a anterior, mas terá a sua disposição os serviços da linha de ônibus regular, táxis e moto-táxi.

No quesito segurança, concordo com a Maria Emília, quanto ao aeroporto ser mais seguro que a rodoviária.

Qlqr coisa podem perguntar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...