Membros Roger_Johnny Postado Julho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2010 Leosantin, para chegar a Rio Branco, necessariamente terá que fazer o trecho Cusco-Puerto Maldonado-Inapari-Assis Brasil-RIo Branco (via terrestre). o trecho Puerto Maldonado-Rio Branco, que enverada a floresta amazonica, é possível via terrestre. tem empresas, vans, táxis uqe fazem essse translado...com certeza vale a pena, pois é uma rota pouco explorada, então com muitas coisas a serem descobertas... remeto-o ao link abaixo que traz algumas informaçoes sobre esse trecho: rota-pto-maldonado-cuzco-via-acre-t14224.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Metiane Postado Julho 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Sobre a data mais apropriada minha sugestao é ir entre julho e outtubro pois é a época da seca. De novembro à março geralmente chove muito tanto no Brasil como na amazonia peruana, o que pode inviabilizar alguns passeios e dificultar a viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Metiane Postado Julho 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Uma sugestaão: a rota que fiz foi ir até assis brasil, cruzar a fronteira com a Bolivia e pagar um voo até La Paz. Na épcoa fui de TAM de Conbija para La Paz. (Obs: TAM = Transporte Aereo Militar, rsrsr, que apesar do nome é uma companhia provada) o trecho naépoca saiu por cerca de US$ 100,00. Nas proximidades de La Paz Ha muitos passeios interessantes. De La Paz sugiro pegar o bus local em frente ao cementerio e ir até até Copacabana, passar pelo menos um dia e uma noite para fazer pessoi pelo Lago Titicaca. Ë possivel ir de onibus turistico mas é mais caro. De Copacaba a sugestao é pegar outro Onibus até Puno, já no Peru para conhecer as ilas flotoantes de Los Uros. De Puno é simples pegar onibus até Cuzco. De cucoa sugestao é voltar de aviao até POrto Maldonado e de lá pegar um taxi no estilo lotação até a fronteira com o Brasil. Eu fui em Janeiro de 2009 mas tive sorte a estrada estava boa, nao havia chovido e a viagem até a fronteira durou apenas 6 horas. De Assis Brasil para Rio Branco sao cerca de 3:30 horas de carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores talescustodio Postado Outubro 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Galera... A Star Perú ( www.starperu.com ) está com vôos na segunda e sexta de Rio Branco - Cuzco e Cuzco - Rio Branco. O valor de Rio Branco - Cuzco é um pouco mais caro pois tem a taxa de saída do Brasil (US$ 30,00) e uma taxa de chegada no Perú (US$ 15,00) saindo em média US$ 145,00. De lá pra cá o valor é um pouco menor, pela ausência dessas taxas. Por volta de US$ 110,00. Como eu estou achando muito caro ir para Lima e depois pegar um avião para o Brasil, devo ir de Cuzco para Rio Branco e de lá pegar outro vôo para Floripa... Espero ter ajudado! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hoffhoff Postado Outubro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 Olá pessoal! Também estou pensando em ir para Rio Branco em dezembro e pegar o busão para Cuzco. Eu vi no site da moviltours que existe esse itinerário, mas quando tento comprar a passagem dá erro, dizendo que não tem este trajeto disponível. Tentei vários dias e todos dá a mesma coisa. Tentei também Rio Branco/Puerto Maldonado e dá o mesmo problema. Mandei um e-mail pra compania mas eles nao respondem. Estou com medo de ir sem passagem comprada. Alguém sabe confirmar se realmente têm este itinerário em dezembro? E é possível comprar a passagem na hora ou precisa de comprar com antecedência? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo_Rosa Postado Outubro 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2010 Então, fiz esse percurso semana passada. A passagem você pode comprar na hora mesmo, custa 120 reais se não me engano até Cusco. O ônibus saí de Rio Branco às 10h da manhã e chega em Puerto Maldonado às 19h, de terça a domingo (segunda não há). O ônibus que saí de Rio Branco é muito bom. Poucos passageiros e espaço de sobra. Entretanto a situação muda completamente em Puerto Maldonado. Ônibus ruim, sem banheiro e cheio, o que torna a viagem cansativa. De Puerto Maldonado ele parte às 20h e chega a Cusco às 6h. Qualquer dúvida é só perguntar. obs. Quando chegar a Puerto Maldonado você terá que atravessar o rio por conta própria, existem diversos barcos que fazem isso, para chegar a rodoviária. obs. Na fronteira Brasil - Peru haverá pessoas fazendo câmbio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hoffhoff Postado Novembro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2010 Olá Rodrigo, valeu pela dica! Vou mais tranquilo então. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiel Postado Novembro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2010 Olá, acabei de vim de uma viagem ao peru e a Bolivia , eu fui via Acre. A viagem De Inapari(Fronteira) a Pto maldonado a estrada é tranquila, otimo estado de conservação de Pto maldonado Cusco a Cusco, a estrada é um pouco pior, ate por aspctos geograficos de la msm, mta subidas e descidas, ms nada que comprometa a viagem, da p/ ir tranquilo, o meu onibus quebrou, ms aí foi um problema do onibus, não da Estrada, que embora tenha suas limitações, está em bom estado p/ fzer esse trecho. Em pto Maldonado, vc pega um mototaxi, e pedi p/ ir a Rodoviária, no maxima $ 3 soles. Inapari a Pto Maldonado(Carro lotação) $ 40 soles. de 4 a 5h de vaigem. Pto Maldonado a Cusco $ 25 a 30 soles(no máximo) de 10 a 12h de viagem. Essas são as informações mais atuais q posso fornecer. Qualque r dúvida, pode me manda um eamil! Abracaum boa viagem [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101120112853.jpg 375 500 Legenda da Foto]Obelisco. [ ]. Puerto Maldonado[/picturethis] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hoffhoff Postado Dezembro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Pessoal, Estou indo semana que vem para Cuzco via Acre e ainda não decidi se vou de avião ou ônibus... A minha dúvida é a seguinte: vale a pena ir de ônibus? A paisagem no meio do caminho e a cidade de Puerto Maldonado são interessantes? Se for de avião ganho 1 dia para conhecer Rio Branco. Se for de ônibus vou precisar sair no dia seguinte cedo já. E já é possível fazer a saída do país em Assis ou ainda tem que fazer em Epitaciolandia? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Dezembro 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Pessoal,Estou indo semana que vem para Cuzco via Acre e ainda não decidi se vou de avião ou ônibus... A minha dúvida é a seguinte: vale a pena ir de ônibus? A paisagem no meio do caminho e a cidade de Puerto Maldonado são interessantes? Se for de avião ganho 1 dia para conhecer Rio Branco. Se for de ônibus vou precisar sair no dia seguinte cedo já. E já é possível fazer a saída do país em Assis ou ainda tem que fazer em Epitaciolandia? Obrigado! Ei caraaaaaaaaaaaaaa!! Qnd vc chega?? Dia 09/12 chega uma galerinha de BSB q tbm seguirão para o Peru via Acre!! Vamos no encontrar eu e outros amigos q pretendem ir para Cusco em Dez para uma troca de informações e para novas amizades é claro!! Fica tranquilo, o trecho de bus tá de boa e o de avião tbm, mas o o voo é somente as segundas e sextas!! Bjs e até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.