Membros Roger_Johnny Postado Abril 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2010 O Forum está com ótimas dicas! Mas sinto falta de sugestões de lugares legais para conhecer no trecho peruano de Inapari Puerto Maldonado... alguém pode indicar coisas legais para conhecer, visitar nesse trecho? valew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ritabat Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Olá. Sou de São Paulo e estarei em Rio Branco de 19 a 27 de junho. Se eu conseguir, gostaria de aproveitar e ir pra Machu Picchu de lá, pegando o ônibus de Rio Branco pra Puerto Maldonado e de lá pra Cuzco. Minhas maiores dúvidas são relativas ao trecho P. Maldonado - Cuzco de ônibus... Já ouvi pessoas defendendo esse percurso, outras, como uma agência de turismo que consultei em Lema, dizendo que a estrada está em más condições, me recomendam ir de avião esse trecho. Alguém tem alguma informação mais pra elucidar isso? Alguém fez esse percurso de Rio Branco pra Machu Picchu de ônibus, de preferência recentemente, e pode me ajudar? Obrigada! Rita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Rita, Se eu estivesse por qualquer motivo em Rio Branco/AC, eu nao deixaria de dar uma pulinho em Cusco, afinal vc estara a apenas uns 800 km de Cusco... A condicao da estrada é muito relativa, pois acabamos de sair da temporada de chuva, oque realmente deixa as estradas nas piores situacoes. Qdo fui para Cusco em jul/09, peguei muita chuva de Puerto Maldonado ate Cusco e a estrada tinha apenas alguns pontos ruins, mas nada q impedisse a passagem, tenho lido muitos relatos em blogs contando q faltam apenas 80km para terminar o asfalto, nao sei se esta informacao é verdadeira, mas a previsao de contrato da construtora é terminar a obra ate jul/2011. Eu nao acreditaria em informacoes de pessoas q tem segundas intencoes, como por exemplo vender uma passagem aerea pra vc... Mas uma sugestao: va de onibus, vc levara mais tempo para chegar, oq fara q seu corpo comece a se acostumar com a altitude, e volte de aviao se a estrada estiver ruim. So nao deixe de ir. Boa viagem !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ritabat Postado Junho 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2010 Olá, Robson! Continuo aqui às voltas com meu roteiro... a novidade é que hoje consegui descobrir o valor da passagem aérea P. Maldonado x Cuzco x P. Maldonado: US$ 285, a mais econômica. Andei pedindo mais detalhes sobre esse mesmo percurso de ônibus, parece que o número de acidentes na estrada anda grande também... Tudo relativo também, eu sei, já viajei por estradas brasileiras em péssimas condições e cheguei bem. Não sei, ainda não consegui bater o martelo, mas se o percurso por terra não for assim tão bonito, ainda mais se eu fizer à noite, talvez seja melhor voar mesmo, o preço não está tão absurdo... Não tenho muitos dias, estou tentando esticar a volta pra ficar mais tranquila.. Você fez de dia? Obrigada pelas dicas. Abraço, Rita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Junho 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2010 Rita, Eu sai de PM as 4 horas da manha e cheguei as 2 h da manha do outro dia em Cuzco. Pq fiquei parado 2 vezes em bloqueio da construtora na estrada. De dia deve ser bonito a paisagem depois de Marcapata, pois mesmo a noite conseguiamos ver uma sombra branca nas montanhas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ritabat Postado Junho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Oi, Robson! Agora ando mesmo mais propensa a fazer voando... suas informações casam com as que eu obtive também... ou seja, como estão trabalhando na estrada durante o dia e acabam bloqueando trechos por períodos, os ônibus só sobem à noite mesmo, de dia só de carro e ficando parado nos bloqueios... Devido a esses atrasos em uma viagem que já é longa sem incidentes, entre ônibus e avião, acho que vou de avião mesmo. Hoje quase comprei as passagens, já estava fechando com a peru star mas parei na última hora, preciso antes confirmar se haverá taxas adicionais comprando aqui do Brasil. Confirmando essas taxas (150 dólares... mto caro...) penso em talvez esperar pra comprar lá mesmo, direto no aeroporto de Puerto Maldonado, na véspera da viagem. Mal posso esperar pra estar na Cordilheira dos Andes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DayanaR Postado Julho 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2010 Olá Vou fazer viagem a Cusco e quero retornar por porto maldonado a rio branco. Alguém sabe informar qual é a empresa que faz esse trecho?? valeuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Julho 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2010 Olá Vou fazer viagem a Cusco e quero retornar por porto maldonado a rio branco. Alguém sabe informar qual é a empresa que faz esse trecho?? valeuu DayanaR dá uma olhada na página anterior deste tópico. Eu postei sobre a empresa que faz esse trecho. No final de junho passado, dois gaúchos mochileiros vieram a RBO e fizeram o trecho RBO > PUERTO MALDONADO > CUSCO pela empresa MOVIL TUR e me disseram que foi tranquila a viagem, inclusive dentro do horário previsto... Só q na troca do bus de Puerto a Cusco que o ônibus não tinha ar, algo desse tipo, que ele irá esclarecer tão logo o post do relato da trip esteja pronto... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leosantin Postado Julho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2010 Galera, procurei mto no forum e não achei nada sobre o assunto. Pretendo fazer o seguinte roteiro (resumido): manaus - venezuela - colombia - equador - peru - lima - huaraz - huanuco. Agora a dúvida, de huanuco tem como ir até Rio Branco (via terrestre)? A ideia inicial era ir até iquitos, depois tabatinga, e encarar o barco até manaus, mas 5 dias ou mais no barco, deve ser tenso, então, pretendo fazer esse roteiro começando por manaus e voltando por Rio Branco, até São Paulo. Poderia tbm ir até cusco, e de lá até porto maldonado, e depois rio branco, mas foge um pouco e já conheço cusco. Bom acho q é isso. Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diogomaroja Postado Julho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2010 Oi galera! Bem, aqui todos dizem que período da cheia fica quase impossível cruzar, pelo menos nas declarações mais antigas. To pensando em ir fim de dezembro de 2010 agora, como sou ignorante em clima (sou de Goiás, aqui é só seco pra sempre, tem cheia e seca não haha), quero saber se é possível fazer essa rota pelo AC? Se alguém já foi fim de dezembro, me fale por favor! E pra quem foi recentemente, como anda o asfalto, as obras, é recomendável ir nesse período ? Agradeço desde já. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.