Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE

Cybertie

Posts Recomendados

• Membros

Olá Robran, estou fazendo meu roteiro a Machu Pichu e vou pelo Acre, saindo de Uberlândia. Acredito que vc foi o último aqui dos Mochileiros a percorrer esse trajeto. Vou provavelmente em out 2010 e a estrada não estará totalmente asfaltada. Tenho algumas dúvidas na aduana em Ñapari com relação aos 7 carimbos.

Vc chegou a comprar o seguro SOAT e aonde? Se possível poste os documentos necessários para a entrada no Perú e todos os problemas que vc encontrou nas 22 hs de trajeto entre Puerto Maldonado e Cusco, e o tempo que ficou parado na estrada e se tem alguma dica para viajar a noite e fugir das restrições da estrada. Obrigado. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Olá Robran, estou fazendo meu roteiro a Machu Pichu e vou pelo Acre, saindo de Uberlândia. Acredito que vc foi o último aqui dos Mochileiros a percorrer esse trajeto. Vou provavelmente em out 2010 e a estrada não estará totalmente asfaltada. Tenho algumas dúvidas na aduana em Ñapari com relação aos 7 carimbos.

Vc chegou a comprar o seguro SOAT e aonde? Se possível poste os documentos necessários para a entrada no Perú e todos os problemas que vc encontrou nas 22 hs de trajeto entre Puerto Maldonado e Cusco, e o tempo que ficou parado na estrada e se tem alguma dica para viajar a noite e fugir das restrições da estrada. Obrigado. ::otemo::

Paulo,

Qto a Aduanas fique tranquilo, estando com os documentos abaixo, geralmente se consegue entrar em qualquer pais.

-documento do veiculo em seu nome, caso nao esteja, basta ir ate um cartorio (aqui no Brasil) com o dono do carro e fazer uma autorizaçao com assinaturas recochecida, caso o veiculo esteja em nome da sua empresa, tambem tem q fazer uma autorizaçao em cartorio e levar o contrato social.

-Se o veiculo estiver alienado, precisa de autorizaçao do Banco/ Instituiçao financeira para sair do Pais e passar nos paises visitados.

-Leve pelo menos 1 copia autenticada de cada autorizaçao para cada vez q cruzar uma fronteira internacional, geralmente eles ficam com uma copia...

- Carteira Internacional de Vacinaçao, com vacina contra febre amarela.

- Passaporte

- Permissao Internacional para Dirigir (PID), expedido pelos orgaos de transito (detran, ciretran), tem a mesma validade de tempo da carteira original.

Os carimbos na aduana em Inhapari, seguem um ordem logica, fique tranquilo, primeiro vc carimba a sua entrada pessoal no pais, so depois disso o pessoal da aduana fala pra vc ir na casinha do lado, onde fara os tramites do veiculos, nesta nova etapa, o agente ira pedir copia dos documentos do carro, da sua carteira de habilitaçao (mostre a brasileira mesmo, eles geralmente nao conhecem o PID) e do permisso q vc pegou na primeira etapa, na praça central ha pequenas lojas q fazem as copias...Depois vc volta la, entrega as copias e preenche alguns questionarios, depois de tudo ele cola uma adesivo no parabrisa do carro.

Mas se os agentes nao conhecem o PID pq levar? Pq é assim, qdo vc é parado em algumas barreiras na estrada, alguns pedem o permisso, a outorizaçao para estara com o carro no pais, e outros pedem o PID....(dai vc ja imaginou, ter um probleminha, so pq nao quis levar um doc q muito facil de tirar????)

Nao fiz o Soat em Inhapari, nao sabia q era obrigatorio, e é.

Se nao conseguir fazer, faça em Cusco mesmo.

Em Anhapari faça seu cambio, foi o melhor lugar pra mim, e outra coisa nao leve reais, leve dolares para trocar pelos soles.

De Inhapari a Puerto Maldonado sao 225 km, com apenas 40 km de estrada de terra, depois passa uma balsa e ja ta na cidade.

A viagem de Puerto a Cusco é muito variavel, pois vai depender de onde estarao os bloqueios na estrada, eu fiquei parado em 2, por 8 horas (2 no primeiro e 6 no segundo).

Eu acredito q sempre havera mudanças do estado da estrada e dos trechos com asfalto, mas com certeza, so devera estar pronta no final de 2011 ou mais.

boa viagem

Robson

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Saudações!

Fala Robson! será que você poderia dar mais detalhes sobre o trecho da estrada entre P. Maldonado e Cuzco. Pelo que você falou os contra-tempos são somente a espera nos bloqueios, no mais a estrada é tranquila??? Ouvi falar muito mau desta estrada, teve gente até que disse que só fez o caminho de ida pela estrada e voltou de avião.

um grande abraço....t+

Newton Cortez

Link para o comentário

• Membros

Cortezn,

Se vc puder ir e voltar de aviao com certeza é a melhor opçao.

Nao ha nada de interessante para ver na estrada, nao ha estrutura de paradas, os onibus sao pessimos, a estrada esta em construçao, nao ha placas indicando maquinas, trabalho, buracos, rios...

Passei por ela pq fui de carro, gosto de aventura, gosto de off-road, demorei 22 horas de PM a Cusco, fiquei entre 8 e 9 horas parado, a parte q teria uma vista interessante passei a noite...

Acredito q esta estrada em termos de segurança é tranquila, pois ha muitos trechos com presença de empresas q estao trabalhando na estrada 24 horas.

SE vc for de carro tem q passar nela, se puder ir de aviao, melhor.

Fui pelo Acre e voltei por Bolivia, Corumba, MS.

Boa Viagem, se precisar de mais detalhes, fique a vontade.

Abraços,

Robson

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Um dos destinos mais procurados pelos mochileiros e viajantes em geral é a América do Sul!! Em especial pelo Norte do País, Peru e Bolívia são destinos perfeitos para se conhecer!! Então, a procura por rotas econômicas, rápidas e aventureiras se tornam uma constante aqui pelo tópicos da América do Sul!

Cheguei ao mohcileiros pesquisando destinos para mochilar mundo a fora! E como Acreana que sou, fui convidada a colaborar com informações sobre meu Estado e ao poucos vou lendo tudo que há aqui sobre nós! E sem sombra de dúvidas, o Acre como rota para Chegar a Cusco é um dos mais requisitados!

As informações deste tópico rolam deste 2005... passados então quase 5 anos, muita coisa melhorou!! Graças à Deus! As formas de chegar até lá estão evoluindo... a informação mais recente é mesmo o ônibus que está fazendo o trecho

[t3]Rio Branco/AC - Puerto Maldonado/PERU.[/t3]

[t3]Fiquem alerta aos dias de saída e aos horários: CONFIRMADO ontem (06/01/2010)[/t3]

[t3]Onde comprar:[/t3] Empresa KAMPA TURISMO 68 - 3223-0333 ou Na Rodoviária de Rio Branco (Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971

[t3]Qual empresa:[/t3] MOVIL TOURS (é uma empresa peruana)

[t3]Preço da Passagem (o trecho):[/t3] R$ 70,00 + taxa de 1,50 = R$ 71,50

[t3]Dias e Horários de saída[/t3]: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA...

Saída de Rio Branco: 10:00hs - previsão de 8hs de viagem

Saída de Puerto Maldonado: 12:00hs - previsão de 8hs de viagem

[t3]Puerto Maldonado - CUZCO[/t3]

Onde comprar: Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971

Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana)

Preço da Passagem (o trecho): R$ 42,00

Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA...

Saída de Puerto Maldonado: 19:00hs - previsão de 8hs de viagem

Se não tiver nenhum problema na estrada, dá para fazer a conexão com o ônibus que parte de Rio Branco as 10hs da manhã e logo que chega em Puerto, parte do ônibus das 19hs.

Galera Boa Viagem!

E se fizerem Rio Branco como rota, fiquem uns dias por aqui!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Exelentes as informações do forum! Pretendo sair do Espírito Santo rumo a MP via Acre, de moto, no fim do ano. Vou com uma Garini 250cc (custom). Posso transforma-la em uma 400cc, mas não sei se compensa pelo consumo de gasolina. Enfim, alguem tem estimativa do quanto em R$ seria gasto com gasolina do E.S. até MP (28 por litro) ? As informações aqui já valeram demais, obrigado aí quem postou ! Paz ! :lol:

Link para o comentário

• Membros de Honra
Exelentes as informações do forum! Pretendo sair do Espírito Santo rumo a MP via Acre, de moto, no fim do ano. Vou com uma Garini 250cc (custom). Posso transforma-la em uma 400cc, mas não sei se compensa pelo consumo de gasolina. Enfim, alguem tem estimativa do quanto em R$ seria gasto com gasolina do E.S. até MP (28 por litro) ? As informações aqui já valeram demais, obrigado aí quem postou ! Paz ! :lol:

Hadrian, dá uma olhadinha aqui.

viagem-de-moto-f60.html

bjs

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Hadrian,

Faça uma estimativa da km do google maps, se houver erros, devido ao sistema nao conseguir interpretar as 2 passagens de balsa, entre Ro e AC, e chegando em Puerto Maldonado, faça por trecho e some para chegar ao total, e lembre-se considerar um acrescimo de ate 40% no consumo, qdo estiver nos trechos de grande altitude.

E considere sempre ter combutivel reserva (galao), agua e comida, para o trecho PM a Cuzco.

Boa viagem !

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá!

Ido as terras indígenas eu ainda não fui, até porque o acesso as terras deles é mais difícil... Segue abaixo um link de uma reportagem sobre os povos Kaxinawá e também da recente Mostra de Vídeos elaborados pelos próprios índios daki.

http://www.videos.ac.gov.br/?p=361

http://www.videos.ac.gov.br/?p=19332

Dá para ir para o Peru via Acre por terra (empresa MOVIL TOUR) e em maio começa a operar a voo pela STAR PERU...

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...