Membros Paulo Monteiro Postado Novembro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 Olá Robran, estou fazendo meu roteiro a Machu Pichu e vou pelo Acre, saindo de Uberlândia. Acredito que vc foi o último aqui dos Mochileiros a percorrer esse trajeto. Vou provavelmente em out 2010 e a estrada não estará totalmente asfaltada. Tenho algumas dúvidas na aduana em Ñapari com relação aos 7 carimbos. Vc chegou a comprar o seguro SOAT e aonde? Se possível poste os documentos necessários para a entrada no Perú e todos os problemas que vc encontrou nas 22 hs de trajeto entre Puerto Maldonado e Cusco, e o tempo que ficou parado na estrada e se tem alguma dica para viajar a noite e fugir das restrições da estrada. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Novembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Olá Robran, estou fazendo meu roteiro a Machu Pichu e vou pelo Acre, saindo de Uberlândia. Acredito que vc foi o último aqui dos Mochileiros a percorrer esse trajeto. Vou provavelmente em out 2010 e a estrada não estará totalmente asfaltada. Tenho algumas dúvidas na aduana em Ñapari com relação aos 7 carimbos.Vc chegou a comprar o seguro SOAT e aonde? Se possível poste os documentos necessários para a entrada no Perú e todos os problemas que vc encontrou nas 22 hs de trajeto entre Puerto Maldonado e Cusco, e o tempo que ficou parado na estrada e se tem alguma dica para viajar a noite e fugir das restrições da estrada. Obrigado. Paulo, Qto a Aduanas fique tranquilo, estando com os documentos abaixo, geralmente se consegue entrar em qualquer pais. -documento do veiculo em seu nome, caso nao esteja, basta ir ate um cartorio (aqui no Brasil) com o dono do carro e fazer uma autorizaçao com assinaturas recochecida, caso o veiculo esteja em nome da sua empresa, tambem tem q fazer uma autorizaçao em cartorio e levar o contrato social. -Se o veiculo estiver alienado, precisa de autorizaçao do Banco/ Instituiçao financeira para sair do Pais e passar nos paises visitados. -Leve pelo menos 1 copia autenticada de cada autorizaçao para cada vez q cruzar uma fronteira internacional, geralmente eles ficam com uma copia... - Carteira Internacional de Vacinaçao, com vacina contra febre amarela. - Passaporte - Permissao Internacional para Dirigir (PID), expedido pelos orgaos de transito (detran, ciretran), tem a mesma validade de tempo da carteira original. Os carimbos na aduana em Inhapari, seguem um ordem logica, fique tranquilo, primeiro vc carimba a sua entrada pessoal no pais, so depois disso o pessoal da aduana fala pra vc ir na casinha do lado, onde fara os tramites do veiculos, nesta nova etapa, o agente ira pedir copia dos documentos do carro, da sua carteira de habilitaçao (mostre a brasileira mesmo, eles geralmente nao conhecem o PID) e do permisso q vc pegou na primeira etapa, na praça central ha pequenas lojas q fazem as copias...Depois vc volta la, entrega as copias e preenche alguns questionarios, depois de tudo ele cola uma adesivo no parabrisa do carro. Mas se os agentes nao conhecem o PID pq levar? Pq é assim, qdo vc é parado em algumas barreiras na estrada, alguns pedem o permisso, a outorizaçao para estara com o carro no pais, e outros pedem o PID....(dai vc ja imaginou, ter um probleminha, so pq nao quis levar um doc q muito facil de tirar????) Nao fiz o Soat em Inhapari, nao sabia q era obrigatorio, e é. Se nao conseguir fazer, faça em Cusco mesmo. Em Anhapari faça seu cambio, foi o melhor lugar pra mim, e outra coisa nao leve reais, leve dolares para trocar pelos soles. De Inhapari a Puerto Maldonado sao 225 km, com apenas 40 km de estrada de terra, depois passa uma balsa e ja ta na cidade. A viagem de Puerto a Cusco é muito variavel, pois vai depender de onde estarao os bloqueios na estrada, eu fiquei parado em 2, por 8 horas (2 no primeiro e 6 no segundo). Eu acredito q sempre havera mudanças do estado da estrada e dos trechos com asfalto, mas com certeza, so devera estar pronta no final de 2011 ou mais. boa viagem Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cortezn Postado Dezembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Saudações! Fala Robson! será que você poderia dar mais detalhes sobre o trecho da estrada entre P. Maldonado e Cuzco. Pelo que você falou os contra-tempos são somente a espera nos bloqueios, no mais a estrada é tranquila??? Ouvi falar muito mau desta estrada, teve gente até que disse que só fez o caminho de ida pela estrada e voltou de avião. um grande abraço....t+ Newton Cortez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Dezembro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2009 Cortezn, Se vc puder ir e voltar de aviao com certeza é a melhor opçao. Nao ha nada de interessante para ver na estrada, nao ha estrutura de paradas, os onibus sao pessimos, a estrada esta em construçao, nao ha placas indicando maquinas, trabalho, buracos, rios... Passei por ela pq fui de carro, gosto de aventura, gosto de off-road, demorei 22 horas de PM a Cusco, fiquei entre 8 e 9 horas parado, a parte q teria uma vista interessante passei a noite... Acredito q esta estrada em termos de segurança é tranquila, pois ha muitos trechos com presença de empresas q estao trabalhando na estrada 24 horas. SE vc for de carro tem q passar nela, se puder ir de aviao, melhor. Fui pelo Acre e voltei por Bolivia, Corumba, MS. Boa Viagem, se precisar de mais detalhes, fique a vontade. Abraços, Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 (editado) Um dos destinos mais procurados pelos mochileiros e viajantes em geral é a América do Sul!! Em especial pelo Norte do País, Peru e Bolívia são destinos perfeitos para se conhecer!! Então, a procura por rotas econômicas, rápidas e aventureiras se tornam uma constante aqui pelo tópicos da América do Sul! Cheguei ao mohcileiros pesquisando destinos para mochilar mundo a fora! E como Acreana que sou, fui convidada a colaborar com informações sobre meu Estado e ao poucos vou lendo tudo que há aqui sobre nós! E sem sombra de dúvidas, o Acre como rota para Chegar a Cusco é um dos mais requisitados! As informações deste tópico rolam deste 2005... passados então quase 5 anos, muita coisa melhorou!! Graças à Deus! As formas de chegar até lá estão evoluindo... a informação mais recente é mesmo o ônibus que está fazendo o trecho [t3]Rio Branco/AC - Puerto Maldonado/PERU.[/t3] [t3]Fiquem alerta aos dias de saída e aos horários: CONFIRMADO ontem (06/01/2010)[/t3] [t3]Onde comprar:[/t3] Empresa KAMPA TURISMO 68 - 3223-0333 ou Na Rodoviária de Rio Branco (Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971 [t3]Qual empresa:[/t3] MOVIL TOURS (é uma empresa peruana) [t3]Preço da Passagem (o trecho):[/t3] R$ 70,00 + taxa de 1,50 = R$ 71,50 [t3]Dias e Horários de saída[/t3]: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA... Saída de Rio Branco: 10:00hs - previsão de 8hs de viagem Saída de Puerto Maldonado: 12:00hs - previsão de 8hs de viagem [t3]Puerto Maldonado - CUZCO[/t3] Onde comprar: Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971 Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana) Preço da Passagem (o trecho): R$ 42,00 Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA... Saída de Puerto Maldonado: 19:00hs - previsão de 8hs de viagem Se não tiver nenhum problema na estrada, dá para fazer a conexão com o ônibus que parte de Rio Branco as 10hs da manhã e logo que chega em Puerto, parte do ônibus das 19hs. Galera Boa Viagem! E se fizerem Rio Branco como rota, fiquem uns dias por aqui!!! Editado Maio 17, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hadriam Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Exelentes as informações do forum! Pretendo sair do Espírito Santo rumo a MP via Acre, de moto, no fim do ano. Vou com uma Garini 250cc (custom). Posso transforma-la em uma 400cc, mas não sei se compensa pelo consumo de gasolina. Enfim, alguem tem estimativa do quanto em R$ seria gasto com gasolina do E.S. até MP (28 por litro) ? As informações aqui já valeram demais, obrigado aí quem postou ! Paz ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Fevereiro 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Exelentes as informações do forum! Pretendo sair do Espírito Santo rumo a MP via Acre, de moto, no fim do ano. Vou com uma Garini 250cc (custom). Posso transforma-la em uma 400cc, mas não sei se compensa pelo consumo de gasolina. Enfim, alguem tem estimativa do quanto em R$ seria gasto com gasolina do E.S. até MP (28 por litro) ? As informações aqui já valeram demais, obrigado aí quem postou ! Paz ! Hadrian, dá uma olhadinha aqui. viagem-de-moto-f60.html bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Março 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2010 Hadrian, Faça uma estimativa da km do google maps, se houver erros, devido ao sistema nao conseguir interpretar as 2 passagens de balsa, entre Ro e AC, e chegando em Puerto Maldonado, faça por trecho e some para chegar ao total, e lembre-se considerar um acrescimo de ate 40% no consumo, qdo estiver nos trechos de grande altitude. E considere sempre ter combutivel reserva (galao), agua e comida, para o trecho PM a Cuzco. Boa viagem ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gaianossadecadadia Postado Abril 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2010 olá alguém já visitou as terras ashaninkas no acre? Gostaria de informações sobre como chegar ao peru via acre e chegar a iquitos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Abril 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Olá! Ido as terras indígenas eu ainda não fui, até porque o acesso as terras deles é mais difícil... Segue abaixo um link de uma reportagem sobre os povos Kaxinawá e também da recente Mostra de Vídeos elaborados pelos próprios índios daki. http://www.videos.ac.gov.br/?p=361 http://www.videos.ac.gov.br/?p=19332 Dá para ir para o Peru via Acre por terra (empresa MOVIL TOUR) e em maio começa a operar a voo pela STAR PERU... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.