Membros naath_mazza Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Oi pessoal, eu queria saber qual bicicleta é a melhor para fazer cicloturismo... Por favor me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 27, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2015 Oiee, Naath. Iniciantes, com eu, sempre ficam perdidos na hora de comprar a melhor bicicleta, ou seja, aquela de melhor custo/benefício. Creio que para o cicloturismo, a melhor seria de estilo montain bike, tendo em vista sua resistência, diversidade de oferta e facilidade para encontrar peças de reposição por todo o mundo. Dá uma olhada nesse tópico que tem gente experiente falando sobre o assunto. Abçs cicloturismo-qual-a-melhor-bicicleta-t47765.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Março 10, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2015 Oi pessoal, eu queria saber qual bicicleta é a melhor para fazer cicloturismo... Por favor me ajudem "A melhor" ? complicado heim...rsrsrs Com carga, sem carga ? Não vou te dizer aqui qual seria a melhor...e sim o que eu usaria Uma bike com aro 700c ou 29 é uma boa pedida para longos deslocamentos, mas a reposição de câmara ou de pneu ou raios pode ser complicada(dependendo de onde rodar), portanto acho uma aro 26 mais adequado Bikes de 24v possuem a corrente mais grossa do que as de 27v, 30v...os componentes podem começar de shimano(mais popular) Alívio, muitos pedalam de acera no cicloturismo.Recomendo Alívio (dá para achar de 24v ainda). Freios V break... disco ajuda na hora em que alguma roda empenar e o acionamento é mais macio(no hidráulico), mas não precisa de um freio hidráulico para ciclotur. E se pensa em ciclotur é bom saber desempenar um aro... Pneus...prefiro slick de 1.5, o pessoal usa de 1.8 também. Suspensão ou garfo ? suspa...de melhor custo benefício, não é bike de downhill...o garfo não dá manutenção e você pode esvaziar um pouco o pneu da frente se pegar um terreno mais acidentado e é mais leve.Mas prefiro suspa... Manoplas ...preferência anatômicas de gel. Vale em um pedal longo... Em geral no Brasil a galera usa quadros de MTB para fazer ciclotur...vai adaptando a bike com suas necessidades. A minha mesmo é uma caloi aluminum toda modificada...não faço viagens longas com ela(máx 130km), muito menos uso alforges. E não esqueça o bike fit...vai passar longos períodos na bike. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.