Membros Spitzer Postado Junho 28, 2013 Membros Postado Junho 28, 2013 Pessoal, alguma sugestão do que fazer em POA? Vou p a cidade no mês de julho, pretendo ficar hospedado no centro, creio que seja mais viável para conhecer muitas coisas a pé mesmo... Nunca visitei a cidade hehe Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Junho 28, 2013 Colaboradores Postado Junho 28, 2013 Tem bastante dica aqui na página, depende do tempo que terás. Também podes procurar + info no tópico "Porto Alegre - Perguntas e Respostas" e tentar um montar um roteiro conforme suas preferências. Depois posta aqui pra gente opinar Citar
Membros gigaspari Postado Outubro 14, 2013 Membros Postado Outubro 14, 2013 Fui pra Porto Alegre algumas semanas atrás e adorei a cidade. Realmente os pontos turísticos desse tópico me ajudaram muito! Amei o pôr-do-sol na beira do Rio Guaíba, o jardim botânico e muito mais. Deixo aqui uma dica "honesta" de restaurante na cidade. O Tudo pelo social não é o que os turistas procuram, pois é uma portinha pequena, com mesas simples e muito pouco luxo, "só o básico". Mas, o preço é ótimo, acaba saindo muito barato um almoço por lá comendo bastante. A comida é muito boa, não posso dizer que é sensacional, mas vale o preço. Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Outubro 14, 2013 Colaboradores Postado Outubro 14, 2013 Sim o Tudo pelo Social é o clássico BBB (mais Bom e Barato do que Bonito hehe). Recomendo muito o A La Minuta e o Parmegiana deles...geralmente comem 2 pessoas. Citar
Membros The JVC Postado Março 6, 2014 Membros Postado Março 6, 2014 Indo pra POA em Maio... 3 Dias por Lá e 2 em Jaguarão Já fui em Poa há 1 ano atrás mas não desfrutei bem .. só conheci um pouco do Rio Guaiba e o Parque da Farroupilha.. Pesquisei aqui e vi que tem muito mais atrativos por lá, como a Arena Gremio Tour, Santander Cultural, o Mercado Público.. Citar
Membros ElaineCristina Postado Agosto 31, 2014 Membros Postado Agosto 31, 2014 Conhecer o Museu de Ciência e Tecnologia da Puc/RS! www.pucrs.br/mct/ Citar
Membros Leila Giovana Postado Fevereiro 6, 2015 Membros Postado Fevereiro 6, 2015 Resgatando o tópico... Vou de passagem pra Porto Alegre, vou ficar das 9h da manhã à meia noite, numa segunda-feira (dia 16/02) esperando o ônibus na rodoviária. Vi que ela fica perto do centro, o que é imperdível por lá e que fica aberto de segunda (museu às vezes fecha)? E de noite, o que me aconselham? Porque falaram aqui que no entorno da rodoviária era perigoso... Citar
Membros Rodrigo Bruxel Postado Fevereiro 6, 2015 Membros Postado Fevereiro 6, 2015 Resgatando o tópico...Vou de passagem pra Porto Alegre, vou ficar das 9h da manhã à meia noite, numa segunda-feira (dia 16/02) esperando o ônibus na rodoviária. Vi que ela fica perto do centro, o que é imperdível por lá e que fica aberto de segunda (museu às vezes fecha)? E de noite, o que me aconselham? Porque falaram aqui que no entorno da rodoviária era perigoso... Leila, Começamos pela rodoviária: Morei alguns anos em POA e desembarcava na estação de trem Mercado ou Rodoviária (ambas ficam próximas a região da Rodoviária) pelo turno da noite, por volta das 23:00/00:00, e caminhava um bom trecho em meio ao lugar! Nesse horário o lugar é bem hostil, pois os moradores de rua começam a se acomodar nas ruas ali próximas, e a região se torna menos movimentada e menos policiada, logo, você vai se sentir desconfortável em andar por aquelas bandas. Mas de qualquer forma nunca fui assaltado (mas pode ter o azar de ser assaltada no primeiro dia ). Resumindo, se você precisa passar por lá nesse horário, tenha bom senso e não carregue coisas valiosas consigo (deixe sua mochila guardada na rodoviária), e tente evitar a passarela/viaduto/e regiões próximas ao mercado. Já durante o horário de pico a noite e um pouco além desse horário, até as 21:00 (ainda mais que será horário de verão), a região é bem movimentada e você será apenas mais em meio a multidão. Mas de qualquer forma todo cuidado é pouco. Mas veja bem, caso estiver passeando pelo centro ainda a noite acho cômodo você pegar o trensurb na estação do Mercado Público e descer na estação da Rodoviária. Como irá passar nem um dia completo em Porto Alegre, recomendo visitar o que tem no centro da cidade: Mercado Público, Praça da Alfândega (multidão), Casa de Cultura Mário Quintana (Segundas-feiras: 14h às 21h), talvez pegar o busão e dar uma passeada na parque Farroupilha (meio vazio em segundas) e terminar com o pôr do sol na Usina no Gasômetro. Pode também conhecer o monumento O Laçador (não sei como chegará em Porto Alegre, mas caso chegue de avião obrigatoriamente passará por ele). O MARGS, Museu da PUC, Iberê Camargo estarão fechados na segunda feira, outros museus ou fundações eu nunca fui e não sei te responder! A noite pode curtir um barzinho na cidade baixa ainda, se der tempo! Espero ter ajudado Abs Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Fevereiro 8, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2015 Leila, concordo com o Rodrigo.. E acrescento que, nessa época, creio que só encontrará algum movimento à noite pela Cidade Baixa ou Rua Padre Chagas, ambas com pubs e barzinhos. Da Cidade Baixa para a rodoviária acho que consegue ir de ônibus e descer na porta. Eu sugeriria deixar a bagagem na rodoviária, passar a manhã no centro, almoçar pelo Mercado Público e à tarde conhecer algum parque (Redenção, Parcão...), seguindo para a orla para ver o pôr-do-sol Citar
Membros Leila Giovana Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Postado Fevereiro 9, 2015 Oi, gente! Muito obrigada pelas dicas! O que eu mais tô curiosa pra ver é o pôr do sol do Guaíba! O melhor lugar pra ver então é da Usina do Gasômetro? Se souberem de lugares legais pra comer na Cidade Baixa ou mesmo no centro, também aceito sugestões! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.