Membros bruno viana fagundes Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Postado Fevereiro 25, 2015 Boa tarde esta é minha primeira viagem , estou pretendendo ir pra o pico da bandeira , gostaria de saber qual a melhor rota , por minas ou por espirito santo. será no no inicio de abril , . alguma dica ? Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Fevereiro 25, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2015 Fala aí Bruno, Também estou indo ao Pico da Bandeira, vou na semana Santa. Como moro em MG, vou subir pelo lado mineiro, e também porque fiquei sabendo que a trilha, apesar de ser o dobro da distância (9km contra 4,5km do lado capixaba), é bem menos íngreme e, portanto, mais tranquila pra se fazer com minha namorada, que está começando agora no trekking. Informações você encontra a rodo aqui no fórum, basta procurar, tem uns relatos muito bons que detalham bem e dá pra se tirar muita coisa útil. Pesquise e boa viagem! Citar
Membros bruno viana fagundes Postado Fevereiro 26, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2015 Boa noite Nathan , valeu pelas informação , eu vou ir pra cidade de Manhumirim , e pretendo ir para o pico da bandeira entre os dias 05 e 09 , dai não sei qual lado seguir o de minas ou de espirito santo , mas tenho preferência em ir e voltar no mesmo dia sem acampar , não sei se da tempo ., Citar
Membros Graziellemonsil Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Postado Fevereiro 26, 2015 Ei, Bruno! é isso mesmo que Nathan disse, o lado de Minas é mais longe, e muito menos íngreme.. em compensação, o lado pelo ES é bem mais bonito.. dá tempo de ir e voltar sim, mas tem q ter disposição! Citar
Membros bruno viana fagundes Postado Fevereiro 27, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Olá Boa noite , tem alguém ou turma seguindo para o pico da bandeira no inicio de abril , na primeira semana , to buscando cia to indo sozinho , valeu Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 27, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2015 Fala Bruno, blz? Início de abril tô na área e disposto a explorar o Pico da Bandeira. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 27, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2015 Você pretende sair de Manhumirim, subir o Bandeira e voltar pra Manhumirim no mesmo dia? Dá pra fazer, mas tem que ter disposição! Se não me engano, o primeiro ônibus de Manhumirim pra Alto Caparaó (portaria do lado mineiro e mais próxima de Manhumirim) é às 7:00 hs. Vai chegar em Alto Caparaó 8:00 hs, daí o melhor a fazer é subir de jipe. Eu fiz na raça (a pé) e só cheguei no Tronqueira perto do meio dia. Seguindo de jipe vai chegar em Tronqueira +/- 9:00 hs (achar um jipeiro disponível, passar na portaria e pagar a entrada, etc...). De Tronqueira para o Bandeira de 3 a 4 horas de caminhada, depende do ritmo. Vai ser chegar no cume e voltar tudo de novo. Se tudo der certo (não esqueça de combinar com o jipeiro o retorno) você deve chegar na pracinha de Alto Caparaó 17:00 hs pra pegar o ônibus para Manhumirim. Mas acho um desperdício fazer tudo correndo, o lugar é lindo, Alto Caparaó é bem legal (e bem pequena também), tem umas pousadinhas baratas ali perto da praça da matriz (se não quiser acampar no parque), vale a pena ficar o final de semana. Eu pretendo voltar para conhecer as montanhas que não deu tempo, são muitas!!! Citar
Membros bruno viana fagundes Postado Fevereiro 27, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Bom dia , a ideia é sair na sexta a tarde e voltar pelo sábado de manhã , ou sair no sábado a tarde e voltar o no domingo , mas vou ver se consigo Ônibus para pedra menina e subir pelo lado capixaba , parece ser mais bonito ainda por lá , a minha ideia é tentar fazer a trilha a noite e pegar o nascer do sol ,e na descida explorar com calma a região , mas to evitando acampar pois não vai ter como levar td equipamento , pois na terça sigo viagem para Eunápolis BH, mas valeu mesmo pela dica.. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 27, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2015 Se vingar a trip me avisa.... Tenho o Pico da Bandeira em minha lista de destinos a serem visitados... Citar
Membros Belizia Postado Março 4, 2015 Membros Postado Março 4, 2015 Gente, quero entrar no bonde do Pico da Bandeira. Como estão organizando? Vocês saem de onde? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.