Ir para conteúdo

Pedra da Gávea - Subida pelo Pico dos 4 e descida pela Carrasqueira

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado pelo parabéns, paraf.........

Então, eu concordo com vc quando diz que subir pela cachoeira e passar pela Garganta do Céu, torna a subida mais rápida, mais fácil, apesar das duas ou três subidas por corda, e principalmente mais linda.

Vc tem que voltar e subir em um dia que a visão esteja tão boa quanto estava no dia em que subi. Valeu.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi Rodrigo!

Então... o caminho tradicional é justamente pela Carrasqueira, não tem como fugir disso.

Esse caminho que fiz, pelo Pico dos Quatro, não passa pela Carrasqueira e dá para subir e descer por ele.

• Membros
Postado
Oi Rodrigo!

Então... o caminho tradicional é justamente pela Carrasqueira, não tem como fugir disso.

Esse caminho que fiz, pelo Pico dos Quatro, não passa pela Carrasqueira e dá para subir e descer por ele.

Agora entendi Marcus!

Mas que diga uma coisa, vc acha perigoso fazer essa trilha sozinho durante a semana (vou pelo Pico dos Quatro)??? Se sim, por quais motivos???

Não quero encarar a Carrasqueira justamente por conta que vou estar sozinho e não conheço o local.

Abraços!!!

• Membros
Postado

Rodrigo, o que posso te falar, de acordo com a experiência que tive, é o seguinte: a parte da trilha que vai pela Carrasqueira é bem definida devido ao uso constante, e não tem bifurcações. Já a que eu subi pelo Pico dos Quatro, é um pouco mais complicada pois não é bem definida e tem bifurcações, sendo que se vc fizesse no fim de semana com certeza encontraria grupos fazendo, o que seria um facilitador para vc.

Durante a semana eu não sei se a frequência é grande.

• Membros
Postado

A Pedra da Gávea é uma trilha relativamente simples, a nível técnico não haverão dificuldades.

Mas existem relatos de assaltos por lá! Por ser uma trilha dentro de perímetro urbano está, infelizmente, sujeita a isso. Como o Marcus disse, fim de semana é super movimentada, então não deve ter tanto perigo. Dia de semana eu também não sei como fica, mas imagino que fique bem mais vazia, então é sempre bom ter cuidado.

• Colaboradores
Postado
A Pedra da Gávea é uma trilha relativamente simples, a nível técnico não haverão dificuldades.

Mas existem relatos de assaltos por lá! Por ser uma trilha dentro de perímetro urbano está, infelizmente, sujeita a isso. Como o Marcus disse, fim de semana é super movimentada, então não deve ter tanto perigo. Dia de semana eu também não sei como fica, mas imagino que fique bem mais vazia, então é sempre bom ter cuidado.

Não sei não ... esse último ataque via carrasqueira não coloca a trilha num patamar de alto nível técnico ?

Já li muitos relatos de pessoas que morreram ou ficaram gravemente feridas.

• Membros
Postado

Pois é, estou receio justamente disso.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

A carrasqueira têm uma dificuldade sim...visto que muitos usam cordas. Mas chegando lá ...com calma sobe ::cool:::'>

Numa boa ::cool:::'> ...eu achar simples não quer dizer que é...cada um têm suas habilidades.

Trilha simples para comparação: morro da urca, dois irmãos, pico da tijuca, Catacumba, pedra bonita, caeté, andorinhas e costão(Niterói) etc...

Durante a semana pelo pico dos 4 não vai ter gente...muito raro, um ou outro...não aconselho.

Faça pelo caminho "normal"...se puder, com alguém para te dar "o caminho" na carrasqueira...e boa trilha!

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...