Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Miguel vale mto a pena conehcer pucon, não só pelo villarica mas pela cidade em si.

A subida do vulcão é mto legal, porém ao meu ver comercial demais, se cv tem experiencia com montanhismo e trekking pode achar a "excursão" cheia de guias e turistas um pouco maçante, porém o visual compensa.

Pq ficar em puerto montt? optaria pro ficar em puerto varas, já que o osorno é de fácil acesso pela cidade, a qual é mais voltada para o turismo, além de ser mto bonita.

Sobre o osorno eu não fiz a subida, pois era mto caro e na epoca que eu fui o degelo estava impossibilitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Marcos, Valeu pela dica! Pucon parece muito legal mesmo. Quero ir a Puerto Montt pela cidade, ouvi muitas histórias de lá e tenho a curiosidade de conhecer. Me responde uma coisa, em que época passou pelo Osorno? Vou para lá na segunda quinzena de dezembro ou inicio de janeiro. Sabes se o Villarica também fecha pelo degelo? Obrigado. Abraços, Miguel

Editado por Visitante
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pretendo fazer em outubro o cruce andino, porém estarei hospedado em bariloche e deverei retornar para lá , existe ônibus regular de Puerto Varas para Bariloche?

Ficarei 5 noites em bariloche com amigos...será que é pouco tempo para ir e voltar no cruce de lagos?

Já conheço bariloche. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

grande abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Saindo de Bariloche vc deve chegar em Peulla no início da tarde. Se o cruce estiver sendo feito em 2 dias, vc vai ter o resto do dia lá para fazer uma das atividades. Eu fiz a cavalgada, que durou 3 horas. A tirolesa também é muito legal. No outro dia de manhã o catamarã sai de Peulla e navega por mais ou menos 1h30. Depois vai pegar o ônibus e chegar nos Saltos do Petrohué, que é lindo. Dali até Puerto Varas acho que não demora 1 hora, não lembro direito. A chegada em Puerto Varas deve ser em torno do meio-dia. Não estou dando as informações exatas porque fiz o roteiro inverso, partindo de PV.

Acho que nesse mesmo tópico tem informações sobre o ônibus de Puerto Varas pra Bariloche. Acho que no total vc vai gastar uns 2 dias e meio.

Link para o comentário

• Membros

Estou indo para Santiago dia 2 de janeiro. Gostaria de saber se há alguma estacao de esqui que funcione durante o verao, nesta data. Estava pensando em descer ate a regiao dos lagos e atravessar para bariloche (se ouver esqui,se tiver no Chile, melhor ainda).

Alguem sabe se tem e os preços.

Como fica mais em conta, alugar um carro em santiago e ir descendo ao sul ou de onibus. Somos quatro pessoas e vi aluguel de uma semana por 400 reais sem limite de quilometragem.

Compensa atravessar até bariloche na Argentina?

Obrigado

Roger ::sos::

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pretendo fazer em outubro o cruce andino, porém estarei hospedado em bariloche e deverei retornar para lá , existe ônibus regular de Puerto Varas para Bariloche?

Tem sim. Mas compre assim que chegar a Puerto Varas. Na pior das hipóteses, vá de Puerto Varas até Puerto Montt ou Osorno que são cidades maiores e deve ter mais opções. De qquer jeito, eu fiz o trajeto contrário em 2007, e levou umas 7, 8 horas.

Link para o comentário

• Membros

Galera,

obrigado pela boa vontade de vocês. Acreditava que seria mais tranquilo fazer o cruce andino, pelo que entendi gastaria pelo menos 2 dias inteiros

com este passeio, que pelo que me informaram é maravilhoso. Porém, sou mais lento, gosto de curtir as coisas com calma...Terei apenas 5 noites em Bariloche, estou achando melhor fazer o passeio Puerto Blest e o da Isla Vitoria para ter um gostinho do que seria o cruce de lagos. E assim, deixando algo para fazer depois, sempre vou tendo desculpas para retornar a Bariloche...

grande abraço

Link para o comentário

• Membros

E ae galera, td beleza?! Vou começar o mochilão em Puerto Montt, seguindo para Valdívia / Pucon. Pretendia ir de Pucon a Santiago de ônibus. Alguém já fez esse trajeto? Existem cidades interessantes que valham a pena serem visistadas nesse percurso? Valeu a atenção!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...