Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá a todos,

Irei a patagonia de 29/06/09 a 04/07/09, ficando 3 dias em bariloche e 3 em villa angostura. Já aluguei o carro pros 6 dias. Depois de pesquisar bastante, decidi fazer um passeio até puerto varas. Estive pensando em sair de angostura para este passeio, pois pela estrada (passando por Osorno) me parece mais perto. Minha dúvida é dá para fazer esse passeio (ida e volta) em apenas 1 dia, para poder dormir novamente no hotel em angostura.

Uma segunda questão: Vale a pena ir até puerto varas pela estrada (passando por Osorno, Frutillar) e voltar pelo Cruce de los Lagos? Alguém sabe se existe balsa todos os dias, e onde eu posso conseguir informação sobre elas (tarifa, horários, etc.)

Antecipadamente, agradeço a quem puder me ajudar.

Abraços.

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Cara

no verão vc até poderia ir a Puerto Varas e voltar no mesmo dia, pq os dias são longos, seria beeeem corrido mas até daria.

Mas no inverno com frio e dias curtos, acho que não vale a pena.

o ideal é sair bem cedo passar o dia, curtir um pouco a noite em varas e voltar no outro dia a tarde

No inverno o cruce de lagos dura dois dias, dorme uma noite em Peulla.

Não é uma balsa, é um roteiro com 03 catamarãs e 03 ônibus, passa por 3 lagos e por terra tb, e é bem caro.

A região de Varas é linda sempre vale a pena, veja se consegue encaixar no teu roteiro.

Se for, verifique a previsão do tempo, no sul do Chile chove muito.

Também é bom verificar os horários das aduanas, se não me engano fecham no máximo às 21:00.

Link para o comentário

• Membros

Valeu as dicas Adriano, nem tinha pensado nesse lance de fechamento das aduanas, vou verificar esse horário para não correr o risco de ficar trancado...rs

Então...Como vou estar de carro já, farei o passeio com ele mesmo. (Sem ter que gastar mais com ônibus e tal).

Achei que fosse possível fazer o cruce andino com o carro por balsas (Vou até pensar nesse empreendimento como forma de ganhar um bom dinheiro..rs) , mas já que não é possível voltarei praticamente pelo mesmo caminho. Nesse mapinha que eu fiz, pensei em ir pelo caminho azul e voltar pelo vermelho. Estive vendo e o trecho é de aproximadamente 600 Km (ida e volta). Mesmo as condições de tempo estando razoáveis, vc acha que nesse trajeto que eu fiz não daria tempo de fazê-lo em um único dia, se eu saisse bem ao amanhecer?

Abraços

Paulo.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=guest_Arg_Chi.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

cara

não entendi bem este teu percurso, mas muitas são estradas vicinais de rípio.....

O mais rápido para ir e voltar é pegar e mesma rodovia a ruta 5 até Osorno e depois a rodovia que atravessa os Andes

pra vc ter uma idéia agora no verão eu sai de puerto varas as 8:30 da manhã e fizemos apenas a volta completa no lago desviando apenas para Petrohue , subimos no Osorno e paramos em Puerto Octay e Fruillar e chegamos em Varas as 21:30 ( com sol ainda).

600 km num dia não parece muito, mas como no inverno os dias são curtos...acho que será bem corrido.

é bom verificar a documentação para atravessar a fronteira com carro alugado....

tb é importante verificar se não terá neve ou gelo na pista, dae fica muito perigoso e são obrigatórios o uso de correntes nos pneus, pra quem não tem prática é meio complicado.

estas dúvidas podem ser melhor explicadas pelo pessoal dos tópicos de viagem de carro.

poste lá tb.

Link para o comentário

• Membros

olá pesooas, help please!!! ::sos::

Quanto mais leio sobre a região dos lagos mais tenho vontade de ir, mas, ao mesmo tempo, mais dúvidas eu tenho quanto a qual época escolher.

Sou encantada pela neve, acho lindo, mas talvez eu possa apreciar melhor a beleza da região em dezembro. Não sei esquiar, meu principal propósito é conhecer,ver a beleza do lugar, ir até o vulcão Osormo, ir até Frutillar, ir ao Mercado, etc...por favor me ajudem a decidir se vou em agosto ou em dezembro. Caso opte por agosto, é necessário alugar roupas de neve?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se vc não sabe e nem pretende esquiar, não tenha dúvidas vá em dezembro!

na primavera tudo fica mais bonito!

os dias são longos e amenos, cada dia vale por dois, no inverno é frio chuvoso e cada dia vale por meio.

pra ver e brincar na neve, é só subir no osorno ou no villa rica, no alto sempre tem neve!

Abs!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera eu sou novo aqui no site..... e tenho algumas duvidas

Eu to indo pro chile em 13 de Julho e n vou fazer realmente um mochilão

Pois tenho tudo reservado hotel e 3 dias de esqui um dia de visitação em uma venicula e outro dia em valparaiso.....

Mas ainda me resta 6 dias pra poder ficar atoa......

Então queria saber de vcs alguns destinos proximos de santiago pois é aonde eu ficarei para eu poder visitar, n me importo em viajar de onibus ou coisa parecida pois quero ir me acostumando pq ano q vem vou fazer um mochilão pela america do sul.

E tenho visto muita gente falando da regiao dos lagos mas eu vou no inverno,ou deserto do atacama e etc...... e queria saber se vale a pena ir e se n fica muito longe de santiago.

Portanto peço a ajuda de vcs para me indicar alguns destinos para eu poder ir nessa epoca do ano e baratos tb.

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

A região dos lagos fica a 10 horas de Santiago, ou seja, uma noite! Com seis dias por lá, visitaria Pucón e Puerto Varas, vale muito a pena!! Paisagens magníficas e ainda dá pra curtir de forma tranquila ou com muita adrenalina! Dá uma lida no tópico pra entender melhor a região e essas cidades e qualquer coisa, só perguntar!

Abraço e seja bem-vindo!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

E ae galera!!!

Viajarei com minha esposa em fevereiro de 2010 ( já tenho as passagens de IDA/VOLTA compradas) e preciso de algumas orientações dos amigos mochileiros!!!

Levaremos conosco dolares e reais (trocaremos reais por pesos argentinos no banco La Nacion no aeroporto), não ficaremos em Albergues já que é mais que uma viagem... Lua de mel sobre beliches definitivamente não rola!!!

A viagem começará no dia 06/02/2010 chegada em Buenos Aires,do aeroporto iremos até um restaurante ou um pub de taxi( bem espertos quanto a qualquer crocodilagem argentina logo na recepção ::carai:: )tomar uma cerveja trincando... Minha ideia é passar uns 2 dias(domingo e segunda) lá , estamos tentando organizar um tour Recoleta, Puerto Madera,tango, sorvetinho no Freddo, chocolate espeso no café Torloni,vinhos e Calle Flórida comprar alguma malha/couro e outras roupas de frio para passar os dias na região dos lagos( alguma dica seria muito bem vinda)...Zarparemos então para Bariloche de avião( vale mais a pena comprar as passagens em pesos ou reais?/ LAN e Aerolineas Argentinas são mais em conta?/ quanto é um preço razoável?). Estamos com ideia de ficar 2 dias conhecer o Cerro Campanário, o cerro Catedral e o cerro Otto além de atravessar apenas o lago Nahuel Huapi e continuar de onibus até Puerto Varas( dizem que a estrada no verão é liberada e a vista é o bicho!) mas ai vem a dúvida mais cruel de todas: Existe esta "meia" travessia dos lagos?? Coseguiremos transporte fácil nestas cidadezinhas( Villa la Agostura por exemplo) na beira do lago até Puerto Varas? Ficaremos 1 dia em Puerto Varas, alugaremos um carro pela manhã(qualquer macete quanto a locadora/documentos necessários é bastante válido) e andaremos sentido horário ao redor do lago Todos los Santos até os Saltos Petruyhe e retornaremos à noite. Há outras atrações imperdíveis ou vale seguir até Púcon após apenas 1 dia em Puerto Varas? Seguiremos até Pucon de ônibus e lá permaneceremos por 2 dias para subir o vulcão e relaxar à noite nas termas, a ideia é fazer um rafting no dia seguinte ( minha esposa é bem atlética mas vai precisar de um bom pique!!!), Foudies, cervos e javalis assados...e é claro um bom vinho! Sairemos à noite de Pucon com destino a Santiago, onde passaremos o domingo e a segunda feira finais em um tour pelo centro, Museo Precolombino e com direito a uma visão da Cordilheira dos Andes do Cerro San Cristobal e uma visitinha a vinícula Concha e Toro, reservando os últimos centavos para algumas comprinhas nas "tiendas" do Parque Arauco.( alguma outra opção de compras?) Na terça pela manhã voltaremos ao Brasil...Felizes pela viagem e realizados pelas bodas de 10 dias...

Qualquer opinião, ajuda, atração imperdivel serão muito bem vindas!!!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...