Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Quem pode opinar sobre meu roteiro? Já li várias dicas por aqui e as info me ajudaram, mas preciso de mais detalhes sobre a travessia de Pucón ou puerto Varas p/ bariloche, de bus (duração da viagem, horarios de saida de pucon ou de puerto varas e chegada etc)

Chego dia 04/02/06 em Pucon (de Santiago) e pretendo ficar 4 ou 5 dias, depois ir p/ Puerto varas e daí p/ Bariloche. Gostaria de dicas de hospedagem em Bariloche, só que tem de ser single, pois viajo sozinha (isso é o pior, qdo se viaja só às x tem de pagar por 2). Vale a pena ficar em Puerto varas ou é mais p´ratico visitar essa e outras cidades proximas a partir de Pucón? E qtos dias devo reservar para Bariloche? Tenho de estar em Santiago dia 19, viajo sabado 18 à noite.

É dureza ser marinheiro de 1ª viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi jacbittenco,

Olha não fui a Bariloche, mas o que me parece é que a melhor forma de ir para lá de onibus, partindo desta região do Chile, é pela cidade de Osorno. A cidade fica no caminho entre Pucon e Puerto Montt.

Quanto a visitar Puerto Varas e região, não tem como ficar baseado em Pucon, pois é longe. A melhor opção é ficar mesmo em Puerto Varas que é muito bonita. Você pode ir ao vulcão Osorno, ao Saltos de Petrohue e visitar Frutillar. Esqueça Puerto Montt é uma cidade meio grande e movimentada, acho que acaba quebrando o clima de paz e sossego.

Quanto ao resto crio que não posso ajudar. Dê uma olhada na sessão Argentina ou Patagonia, lá tem dicas específica sobre Bariloche.

Até,

Hugo

Link para o comentário

• Membros

Obrigada, gente, sem vcs, não conseguiria achar tanta info na mesma página. Se não for abusar, poderiam me dizer se 5 d. em Pucón, 4 em Puerto Varas e 5 em Bariloche são suficients p/ fazer os´passeios c/ calma? E essa é p/ o Hugo: sobre a travessia de Petrohue p/ Bariloche de barco, pode me informar quem faz e qto é, em reais? não se trata do "cruce", né?

E mais uma coisa, se ñ for um abuso: ainda ñ reservei nada em Pucon, puerto varas e bariloche, até mandei e-mail p/ hospedage irma (Pucón) e Ellen Haus (Puerto Varas0, mas ainda não houve retorno. Então se alguém tem dica de lugar central e quarto single nessas cidades (ainda q o banho seja compartido)e, de preferência c/ custo razoável (até 20USD), agradeço se puderem me enviar.

Link para o comentário

• Membros

Olá jacbittenco,

Olha, não sou a melhor pessoa para te responder sobre a ida de Puerto Varas a Bariloche de Barco. Quem te sugeriu foi Sergio (serneiva). Mas já adiantando, é o Cruce. Meu irmão voltou de Bariloche semana passada, e disse que está na faixa de US$250. Esse preço é para o verão, pois leva só um dia.

Abraço,

Hugo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fizemos puerto varas/bariloche pela andesmar, sai as 9:00 em frente da ellenhaus e e chega as 16:00 mais ou menos, dependendo da demora na fronteira.a cuzero del sur tb faz este trajeto.

Link para o comentário

• Membros

Valeu, gente! O pessoal da Andesmar tb respondeu confirmando que faz o trajeto pto montt-bariloche aos domingos quartas e sextas, com saida 830 e chegada 16:20. P/ quem estiver interessado, o preço agora aumentou, são 50 pesos arg. apenas a ida.

A Transportes cruz del sur faz o itinerário Pto Varas-bari, todos os dias, só não sei a tarifa.

É isso aí, meu vôo sai amamnhã p/ Santiago.

Até março

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal,

Eu e meu marido iremos ao Chile em agosto, e visitaremos a região dos Lagos, incluindo a cidade de Pucon. Alguém poderia nos fornecer dicas de hoteis? Não queremos nada muito luxuoso, mas quremos ficar num lugar bem charmoso,limpo e confortavel. A localização tb é importante já que não estamos pensando em alugar carro. Agradeço a ajuda que puderem me dar. Abraço.

Ivana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...