Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Entendo Principe, estava fazendo alguns calculos aqui, vou passar 3 dias em bariloche, e 2 em puerto varas, problema q um desses dias de Puerto varas é conta a saida de bariloche p lá. portanto vou ter 1 dias e 1/2 mais ou menos... Acho melhor fazer o Puerto Blest mesmo.

Principe você pode explicar como funciona esse passeio? dei uma pesquisada no google, vi várias coisas juntas, lago frias, Cascata de los Cántaros...

Tudo isso faz parte do pacote?

Valeu..

Esse valor que te passei e Puerto Blest com Cascada lós Cantaros. Podes contratar a parte a excursão a Lago Frias, que se chega pegando um ônibus desde Puerto Blest que percorre 3 km ate chegar a Puerto Alegre de onde sai um barquinho para passear pelo Lago Frias. E lindo, mas se não fazer Tb não vai perder grande coisa.

O primeiro mais lindo dessa excursão e a viagem de uma hora de ida ate Puerto Blest, onde alem de apreciar a lindíssima paisagem, podes te divertir com as gaivotas que pegam biscoitos de tua mão em pleno voo.

Chegando a Blest vão deixar vocês para fazer a subida a Cascada, são uns 700 degraus (calma, são grandes e fáceis de subir) que acompanha a Cascada. Este e o grande atrativo. Ao chegar lá acima veras o Lago de onde sai toda essa água. Simplesmente maravilhoso. Se vão levar alguma refeição na mochila, recomendo este lugar (lá acima na lagoa) para almoçar. Tem ate unas mesinhas, mas eu prefiro o deck olhando o lago.

Logo ao descer te recomendo não voltar ate Puerto Blest com o barco e sim caminhando por uma trilha (bem fácil de se fazer). Vai adorar.

Durante todo o percorrido vai ver arvores milenárias.

Espero ter ajudado.

Abraços

Entendi Principe, vi alguns videos realmente é muito bom, abusando da sua boa vontade, o que acha do passeio ao cerro tronador? dei uma olhada parece ser muito bom, mas as pessoas não vão até a base dele neh?

Obrigado mesmo, está me ajudando demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Entendi Principe, vi alguns videos realmente é muito bom, abusando da sua boa vontade, o que acha do passeio ao cerro tronador? dei uma olhada parece ser muito bom, mas as pessoas não vão até a base dele neh?

Obrigado mesmo, está me ajudando demais...

Impossível chegar ate a base, a menos que sejas escalador e montes um grupo, tires permissões, etc. Acho que não e isso neh. Mas e muito bom igual, se puder faça esse passeio.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente! Estou indo fazer um curso em Santiago e estou considerando visitar os lagos andinos antes do curso começar. Estou querendo chegar no Chile dia 26 ou 27 de dezembro e iria direto pra Pucón. Preciso estar de volta em Santiago no dia 05 de janeiro, de modo que eu teria uns 8 dias cheios pra aproveitar a região. Tinha pensado no seguinte roteiro:

Pucón

Valdivia

Frutillar

Puerto Varas

Puerto Montt

O que é essencial pra se conhecer em 8 dias? Além disso, alguém sabe se tem ônibus tranquilo entre essas cidades? Pergunto isso até pq irei bem no recesso de Ano Novo...

bjos e obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cristal

Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar ficam uma do lado da outra e tem onibuis entre elas a cada 20 min +/-.

De lá para Pucon tambem nao vejo problemas, uma vez que tu pode comprar a passagem no dia que tu chegar em Puerto Montt para o dia que tu for.

Acho que o mais complicado será ir de Santiago para lá, na questao de conseguir passagem.

Quanto às atraçoes, dá uma pesquisada no tópico de cada lugar para voce decidir o que mais te agrada e conseguir montar teu roteiro!

Bom planejamento!

Déia

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Teacher,

A região dos lagos chilenos têm várias opções de lazer no inverno: esportes de inverno, festivais de música(puerto varas..), termas e por ai vai....

Acontece que no verão, os dias não tem tantas núvens, e vc consegue visualizar os vulcões claramente, o quê não ocorre no inverno.Na minha opinião, essa região fica mais bonita no verão, questão de gosto....pois gosto de paissagens.

Fui duas vezes no inverno prá região e os vulcões/picos estavam encobertos o quê tirou o encanto do passeio....mas tem muitas outras coisas prá fazer...

Com relação a tua pergunta:

A chuva não vai lhe atrapalhar muito, somente alguns transtornos normais.....E o Chile está preparado para tudo! país super organizado.

abs

Link para o comentário

• Colaboradores

Teacher,

Estive nessa região no inverno de 2011.

Em Puerto Varas,foi até engraçado uma garota que trabalhava numa agência que disse achar estranho porque os brasileiros chegam na cidade no inverno achando que vão encontrar dias ensolarados e com o céu azul,sendo que isso não é muito comum em Puerto Varas e principalmente no inverno.

No meu caso,eu já sabia o clima que poderia encontrar por lá,mas não achei que fosse comprometer minha viagem.

Nos dois primeiros dias o céu ficou bem nublado,não sendo possível nem ver o vulcão Osorno,mas nos dias seguintes,o tempo melhorou,ficou o céu super azul,possibilitando que pudéssemos ver o grande Vulcão desde a cidade.

Vale dizer que indo para essa região no inverno você tem grandes chances de pegar todos os dias com céu nublado,mas desde que vá preparado,não acho que deva deixar de ir.

Consegui fazer todos os passeios que quis e minha viagem não foi nada comprometida pelo fato de ter ido no inverno,mas vale mais uma vez ressaltar que tive sorte com o tempo por lá.

Abraços.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Saudações a todos,

Passarei 9 dias em bariloche em julho/13. Sei que a neve surge a partir do tempo chuvoso, mas torço por dias ensolarados sem nuvens, em consideração ao visual da região dos lagos. As atrações próximas a Puerto Varas e Pucon me interessaram muito. Pode-se dizer que chove mais no lado chileno dos lagos do que no lado argentino? Os dois lados são muito bonitos mas me pareceu que se fosse para escolher um para visitar no inverno e outro no verão, seria argentina no inverno (menos chuvas e melhores estações de esqui) e chile no verão (pelo visual dos vulcões e pela possibilidade de escalada - como o Vilarica). Dessa forma, me dedicaria só ao lado argentino e deixaria o lado chileno para outra viagem, fora do inverno. Vocês concordam ou não?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...