Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Anicio

Realmente chove bastante e faz muito frio nesta época do ano na região dos lagos e isso pode prejudicar um pouco os passeios e o visual das paisagens que é belíssima.

Entre Pto. Montt e Pto.Varas prefira a segunda que é muito mais bonita.

Pucón de Pto. Montt fica a 340 Km, para ir e voltar no mesmo dia é muita estrada, vc acaba não aproveitando a cidade que merece uns 2 dias.

Vc vai na baixa estação, portanto a hospedagem é tranquila.

A região dos lagos é muito bonita e tem muita coisa para se ver, eu aconselharia ir no verão onde os dias são mais longos e com pouca chuva além da temperatura ser bem mais agradável.

Espero ter ajudado.

Grande abraço[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Anicio

Se tiver que escolher entre Pto. Varas e Pucón eu ficaria com Pucón.

O visual da região dos lagos está entre os mais belos do mundo e merece ser visto em toda a sua plenitude... o que nem sempre é possível no inverno.

Eu consideraria a possibilidade de ir ao Atacama agora e deixar o sul para outra oportunidade.

Abraço

Enio

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal por favor tô precisando de ajuda... Vou para o Chile em outubro...chegarei sexta pela noite em Osorno e volto para Santiago na terça pela noite também...Estava procurando informações na internet, mas acaba ficando confuso já que eu não conheço o lugar e não posso avaliar o que está escrito... quais são os lugares que eu e meu marido não podemos perder... nós estamos pensando em alugar um carro, vale a pena!?Quais passeios são imperdíveis? E com tão pouco tempo dá para subir o vulcão Villarrica?

Espero resposta e obrigada

Tatiana Goulart

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Tati,

Um local que vc não poderá deixar de conhecer é Pucón.

Um pouco mais ao sul estão as cidades Puerto Varas e Frutillar que também merecem ser visitadas.

Tem ainda, na mesma região, os Lagos Llanquihue, Todos os Santos e os Saltos de Petrohué.

Como vc vai ter pouco tempo a minha sugestão e concentrar-se mais na região de Pucón mesmo.

Já a subida ao Villarica depende muito do tempo, pois a mesma só é feita somente com tempo bom. Para realizar a subida vc terá que fazer pelo menos um pernoite em Pucón. Vc contrata o serviço num dia para realizar a subida no dia seguinte bem cedo.

Osorno (a cidade) não tem muita coisa prá se ver, portanto procure fazer sua estada em outro local da região.

Espero ter ajudado[:)]

Abraço

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal! Andei lendo as opiniões de vocês sobre o "cruce" pelo Lago de todo los Santos até Peulla e sobre o hotel de lá. Confesso que fiquei um pouco desanimada com o meu roteiro de viagem, pois esse inclui o tal passeio de catamarã até Peulla e uma noite no Hotel Peulla, voltando na manhã seguinte para Pto. Varas. As informações que tinha obtido antes apontavam que o passeio pelo Lago de todo los Santos, feito por "barqueiros", é muito mais barato, porém neste passeio não vemos o vulcão Pontiagudo e nem um belo trecho desse lago (que dizem ser espetacular). Disseram-me também que o Hotel Peulla é muito bonito, mas constatei aqui que não devo esperar muito dele! Confesso que não tinha ouvido falar muito sobre Pucón, mas vejo que alguns de vocês foram e adoraram. Bom, gostaria então de uma opinião. Falta um pouco menos de um mês para minha viagem e devo estar pagando-a essa semana. Só tenho 8 dias no Chile; vocês acham que deveria desistir de Peulla e ir para Pucón? Ficarei muito grata por sugestões!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bianca

Com 8 dias dá pra ir a Pucón e Puerto Varas.

santiago 2 dias

Pucón 4 dias

Puerto Varas 2 dias

Toda região dos lagos é belíssima, se tiver $ de sobra faça o cruce senão um passeio pelo lago já deve ser muito bom, mas vc verá tantos lagos e vulcões que o Pontiagudo, não fará falta he! he! he!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoas

Vou para Santiago no dia 28 de dezembro, depois de 30 a 1o vou a Valparaiso e vinã del Mar passar o reveillon. E dia 2 vou para Puerto Mont de avião. Vejo por aqui que talvez seja uma besteira o que estou fazendo, porque de acordo com a informação de vcs, é possivel fazer este trajeto de onibus em uma noite, portanto deve ser mais barato! Mas já comprei a passagem e terei do dia 2 a 7 (dia 8 volto de avião de Puerto mont para Santiago e depois pro Rio) para conhecer a região dos lagos e vulcões. Pretendia fazer a travessia de catamarã até Bariloche, mas diante da exaltação a Pucon, estou na dúvida. Dá pra fazer a travessia até o final e conhecer Pucon? Vale a pena ir até Bariloche ou é melhor fazer até Peulla e voltar? Pensei inicialmente em ir de barco até Bariloche e quem sabe voltar de onibus pra sair mais barato (preciso voltar ao Rio por Santiago).Fica mais perto e facil conhecer Pucon de Santiago ou de Puerto mont? Quantas horas leva cada trajeto? Vou sair de uma região de praia para outra mais fria. Esta época do ano é muito frio na região dos lagos? Sou carioca e friorenta.

Outra questão: Vale a pena conhecer a cidade que tem aguas quentes (não lembro o nome).

Agradeço muito se vcs puderem me ajudar, pois já está em cima da viagem e ainda não definimos estes detalhes

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Daniele, apesar de não ter feito grande parte deste trajeto, vou dar a minha opinião.

Puerto Montt não tem muita coisa, por isso vá para Puerto Varas.

Não fiz a travessia de catamarã pois estava de carro, e por isso teria de voltar ao Chile para busca-lo, mas as pessoas que fizeram me informaram que se o tempo estiver bom é muito bonito.

Bariloche é imperdivel, de lá vá para San Martin, e conheça o caminho dos sete lagos.

De San Martin existe onibus para Pucon, IGGI LLAIMA, 42-8100 e SAN MARTIN, 42-7294.

http://www.cuncumen.com.ar/comollegar.htm#

Sergio

Link para o comentário

• Membros

dani, conheço ambas as regiões e se fosse vc escolheria ficar na região dos lagos. Além da travessia pelo Cruce de Lagos ser muito cara, a própria região de Pt Varas, Frutillar e Lagos Todos los Santos é muito bonita, e eu dedicaria uns 3 dias para conhecê-la. Pucón é uma jóia, e quatro dias vc tem que ficar por lá: parque nacional, termas, vulcão etc. Acho que ir até a Argentina e depois voltar vc perde muito tempo e não acaba dedicando os dia snecessários para conhecer bem a região.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...