Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de onde alugar carro em Puerto Montt. Pretendo percorrer a região de Puerto Varas até Pucon do dia 14 a 19/05. Pesquisei algumas locadoras de carro, apanhando e devolvendo o carro no aeroporto de Puerto Montt, e o melhor preço que encontrei foi US$ 300 por 6 dias. É mais ou menos esse preço mesmo?

Obrigado

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Em outubro, eu e meu namorado ficaremos 7 dias na Região dos Lagos.

Saíremos de Santiago em direção a Puerto Montt.

Pararemos em Pucón e Puerto Varas.

Alguém saberia dizer qual a melhor rota? Não sabemos se iremos de ônibus ou se alugaremos um carro em Santiago pra descer...

Tem algum lugar no caminho de Santiago a Puerto Montt que vale a pena realmente a pena conhecer, tendo em vista o tempo que teremos (Rancagua, Talca, Chillán, Concepción, Temuco, Valdivia, Frutillar, Osorno...)

Obrigada

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Monicat's,

Em primeiro lugar recomendo fortemente que não se hospede em Puerto Montt e nem perca muito tempo por lá,pois é uma cidade feia e sem nada para fazer.

Das cidades que você citou,a única que conheci foi Frutillar,e recomendo um passeio por lá.É uma cidade pequena que se conhece rapidamente,mas é linda.

Das outras que você citou,a que mais ouvi coisas boas foi Valdívia.

Link para o comentário

• Membros

Oi galera!

Estou com uma grande dúvida, em Abril/2012 eu irei para Santiago do Chile estudar e em um dos finais de semana, no feriadão de Páscoa 05, 06, 07 e 08/04 (quinta-feira a domingo) pretendo conhecer a Região dos Lagos, sul do Chile, porém, estou com duas grandes dúvidas que talvez vocês possam me ajudar:

1ª - Onde ir? Estou indeciso entre dois destinos:

1. Descer em Temuco e ir até Pucón e região (Lagos, Vulcões e Termas)

2. Descer em Puerto Montt e ir até Puerto Varas e região (Lagos e Vulcões)

2ª - Vale à pena conhecer um destes dois destinos em tão pouco tempo? É possível conhecer/ aproveitar?

Em Abril do próximo ano estarei em Santiago, Atacama, Mendoza e talvez Região dos Lagos, se mais alguém for estar por lá nesta época., dê um toque.

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Juliano,

Vou te falar pelo que eu conheço.

Estive na parte chilena da região dos lagos agora em julho,fiquei em Puerto Varas,que é a cidade mais indicada da região para se hospedar.

Fiquei de 26 a 30,ou seja..3 dias inteiros(sempre gosto de pensar em dias inteiros,pois muitas vezes os dias de chegada e de saída não nos possibilitam tempo para fazer muita coisa).No seu caso,serão dois dias inteiros..A cidade de Puerto Varas é pequena e você conhece rapidamente..O que eu faria se tivesse dois dias disponíveis seria em um deles pegar um passeio que vai para os Saltos de Petrohué e para o Vulcão Osorno(esse passeio sai de manhã e chega em Puerto Varas em torno de 17:00) e quando chegar do passeio dê uma andada pela cidade e no segundo dia aconselho você a ir a Frutillar,uma cidade próxima(cerca de 40 minutos)que você pode ir tranquilamente de ônibus comum e custa em torno de 700 pesos se não me engano.Frutillar você conhece em uma manhã,almoça,se tiver interesse tem o museu da colonização alemã e volta para Puerto Varas para poder rodar mais pela cidade e apreciar aquela vista magnífica dos vulcões.

Uma opção é ir a Puerto Montt também nesse dia em que você vai a Frutillar(que foi o que fiz,fui a Puerto Montt de manhã e de lá fui para Frutillar)mas eu sinceramente não aconselho pois achei Puerto Montt uma cidade feia e sem nada de muito interessante para se conhecer.

Abs.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde amigos, gostaria de saber se o trem Santiago-Temuco voltou a funcionar..

se não estiver estou pensando em pegar o trem Santiago-Chillán, e de Chillán pegar um ônibus até Temuco ou Pucón..

sabem me informar se tem ônibus toda hora para esses destinos?? gostaria de sugestões..

Obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...