Membros CleitonX Postado Fevereiro 21, 2015 Membros Postado Fevereiro 21, 2015 Boa tarde.! Gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para o plano de uma viagem em julho. Ficarei na Europa pouco mais de 20 dias e pretendo passar por 5 capitais, mesmo sabendo que é correria. O pré-roteiro inclui Londres, Paris, Roma, Amsterdã e Berlim, sem ordem definida. Gostaria de saber se alguém tem um bom palpite para a ordem de visitação. Ainda, queria saber sobre passagens. Todas as promoções que encontro, não incluem partidas em julho. Como estarei de férias, não posso ir em outra época e terá de ser julho mesmo. Compro logo a passagem ou espero que apareça alguma promoção? As passagens entre as cidades eu compro aqui no Brasil também? Ou posso arriscar comprar lá? Acho que é isso. Muito obrigado Citar
Membros PicinGuaba Postado Fevereiro 21, 2015 Membros Postado Fevereiro 21, 2015 Cleiton, eu fiz mochilão pela Europa há alguns anos e optei por comprar o passe de trem. Saindo da Escócia (onde eu estava para visitar um amigo, depois de ter passado alguns dias em Londres) eu e meu marido visitamos 9 países em 15 dias e foi fantástico. Nossa única viagem de avião no período foi exatamente para sair do Reino Unido em direção à Itália. De Pisa fomos à Roma, depois Veneza e Milão. Em seguida Lausanne, seguida de Viena (imperdível). De lá fomos para Praga, depois Alemanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e por último Paris, de onde retornaríamos ao Brasil. Se eu fosse hoje novamente e com tão pouco tempo eu riscaria Bélgica, Luxemburgo e Suiça do mapa (agradável, mas não tão marcante) e concentraria mais na Itália, França, Viena, Alemanha e talvez Praga ou Polônia. Eu sei que França é batido, mas eu simplesmente amei, e Itália é aquela coisa- o país é lindo, vale cada centavo da viagem. Minha ordem seria Londres- França- Holanda-Alemanha- Itália e Viena Procure pela internet pelo rail pass, o preço compensa bastante. E para passagens mais em conta procure a Ryanair-- lembrando que em Julho tudo vai ser muito mais caro, então não espere por muitas promoções. Citar
Membros CleitonX Postado Fevereiro 21, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2015 Olá, Adriano. Obrigado pelas dicas. Tinha pensado em fazer esse trajeto de trem mesmo. Me ajude com o seguinte, qual o site mais indicado para a compra? É tranquilo viajar de madrugada? Obrigado Citar
Membros CleitonX Postado Fevereiro 21, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2015 Oi, PicinGuaba. Obrigado pela resposta. Viena é uma boa opção. Vou lançar a ideia pros companheiros de viagem. Paris todos dizem que não dá pra perder, e em relação à Itália, a expectativa é grande. Se tiver dicas pra Roma, Paris ou alguma daytrip por ali, agradeço. Vou dar uma olhada nessas passagens indicadas. Um abraço! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 22, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2015 Complementando a informação do Adriano e outros. Eu faria uma consulta por agencia de viagem fazendo tudo de avião. Acho que fica mais barato que low cost e/ou trem. Qual a vantagem de comprar por agencia. Se der problema em algum voo, eles conseguem mudar tudo sem custo adicional. 90% compro por agencia e não me arrependo. O preço é o mesmo pois tudo é controlado praticamente por um só sistema AMADEUS. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.