Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde.!

Gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para o plano de uma viagem em julho.

Ficarei na Europa pouco mais de 20 dias e pretendo passar por 5 capitais, mesmo sabendo que é correria.

O pré-roteiro inclui Londres, Paris, Roma, Amsterdã e Berlim, sem ordem definida.

Gostaria de saber se alguém tem um bom palpite para a ordem de visitação. Ainda, queria saber sobre passagens. Todas as promoções que encontro, não incluem partidas em julho. Como estarei de férias, não posso ir em outra época e terá de ser julho mesmo. Compro logo a passagem ou espero que apareça alguma promoção? As passagens entre as cidades eu compro aqui no Brasil também? Ou posso arriscar comprar lá?

Acho que é isso. Muito obrigado

• Membros
Postado

Cleiton,

eu fiz mochilão pela Europa há alguns anos e optei por comprar o passe de trem. Saindo da Escócia (onde eu estava para visitar um amigo, depois de ter passado alguns dias em Londres) eu e meu marido visitamos 9 países em 15 dias e foi fantástico. Nossa única viagem de avião no período foi exatamente para sair do Reino Unido em direção à Itália. De Pisa fomos à Roma, depois Veneza e Milão. Em seguida Lausanne, seguida de Viena (imperdível). De lá fomos para Praga, depois Alemanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e por último Paris, de onde retornaríamos ao Brasil.

Se eu fosse hoje novamente e com tão pouco tempo eu riscaria Bélgica, Luxemburgo e Suiça do mapa (agradável, mas não tão marcante) e concentraria mais na Itália, França, Viena, Alemanha e talvez Praga ou Polônia. Eu sei que França é batido, mas eu simplesmente amei, e Itália é aquela coisa- o país é lindo, vale cada centavo da viagem.

Minha ordem seria Londres- França- Holanda-Alemanha- Itália e Viena :)

Procure pela internet pelo rail pass, o preço compensa bastante. E para passagens mais em conta procure a Ryanair-- lembrando que em Julho tudo vai ser muito mais caro, então não espere por muitas promoções.

• Membros
Postado

Olá, Adriano.

Obrigado pelas dicas.

Tinha pensado em fazer esse trajeto de trem mesmo.

Me ajude com o seguinte, qual o site mais indicado para a compra?

É tranquilo viajar de madrugada?

Obrigado

• Membros
Postado

Oi, PicinGuaba.

Obrigado pela resposta.

Viena é uma boa opção. Vou lançar a ideia pros companheiros de viagem.

Paris todos dizem que não dá pra perder, e em relação à Itália, a expectativa é grande.

Se tiver dicas pra Roma, Paris ou alguma daytrip por ali, agradeço.

Vou dar uma olhada nessas passagens indicadas.

Um abraço!

• Membros de Honra
Postado

Complementando a informação do Adriano e outros. Eu faria uma consulta por agencia de viagem fazendo tudo de avião. Acho que fica mais barato que low cost e/ou trem. Qual a vantagem de comprar por agencia. Se der problema em algum voo, eles conseguem mudar tudo sem custo adicional. 90% compro por agencia e não me arrependo. O preço é o mesmo pois tudo é controlado praticamente por um só sistema AMADEUS.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...