Membros anapaulalonghi Postado Fevereiro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2015 Oi pessoal! Estou planejando uma viagem de carro de aproximadamente 15 dias de Porto Alegre passando pela argentina ate ate São Pedro do Atacama. A princípio irei com meu namorado e mais um casal, ainda nao tenho roteiro definido. Se alguém tiver algumas dicas de hostel barato pelo caminho na argentina e também em São Pedro, dicas sobre estradas, postos de gasolina e qualquer outra coisa será super bem-vindo. Pretendemos ir entre setembro/outubro ou novembro. Se alguém for mais ou menos nessa época podemos ir em dois carros. Aberta a qualquer tipo de sugestões!!!! Grata desde ja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fedoca56 Postado Março 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2015 Fui a SP Atacama em Maio de 13. Dicas: Ficar de 3 A 4 dias é o suficiente. Sugiro pagar pelos pacotes turísticos. Vale a pena pesquisar no mínimo em 3 agências ( em SPAtacama mesmo ) pois tem variação significativa. Tem alguns restaurantes bons ( adobe, Tia Carmem_não brincadeira, é que tem uma casa em POA com esse nome e está longe de ser restaurante ). Mas fiquei em um hostel que tinha cozinha e o café da manhã estava incluído com o básico, pão, frios, ovos mexidos. Comprava em um super e fazia na noite. Os passeiso geralmente incluem café da manhã, happy hour-lanha da tarde, almoço. Imperdível, Geyser El Tatio( 1/2 dia )/salar da Atacama ( 1 dia )/laguna Cesar( 1/2 dia )/vale da lua(1/2 dia )olhos do ceu e lagoas do altiplano( ficam a 4200 m acima do nível do mar), valor aproximado de R$ 800,00. Hoje sou ex fumante mas na época fumava e dei um tempo antes, e reduzi a quantidade e o teor de nicotina quando estava lá. Sem problemas. Só que os movimentos bruscos devem ser evitados. Não tem essa, sente a altitude mesmo. Bebia chá de coca que nem água. Ajuda bastante. A data da viagem foi MAIO. Temperatura fixa de dia 20-21 º C e 0 á -2 a noite. Nos passeios sugiro levar um agasalho, pois inicam a tarde acabam a noitinha, e a virada de temperatura é brusca e rápida. Nos geyser é na madrugada, com tem de -12. Fui de calça de abrigo por baixo da calça de brim, camiseta, camisa, poolover,moleton e jaqueta de nylon ( forrada) mais luvas de latex por baixo da de couro ( para temp baixa comprada em Punta arenas ). Vou passar me mail, se quiserem mais dicas ou fotos, a vontade. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fedoca56 Postado Março 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2015 Desculpa, esqueci o email. hasmus@vetorial.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fedoca56 Postado Março 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2015 O hostal Campo BASE. http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostal-Campo-Base/San-Pedro-de-Atacama/38354?sc_sau=sfab&sc_pos=9 O SITE É WWW.HOSTELWORLD.COM. Tem out5ros mais em conta, mas esse eu fiquei e aprovou. Mas verifiquei e o preço está meio salgado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.