Colaboradores victorsanb Postado Fevereiro 23, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2015 Oi, Pri, tudo bom? Parabéns pelo relato! "...sempre achei que não tinha talento pra contar uma história..." De onde saiu isso??? Vc escreve muito bem!!! Queria muito voltar à Europa esse ano mas com essa alta será impossível... Acompanhando! Citar
Membros educa.visa Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Muito bacana. Ótimas dicas neste momento em que tudo é caríssimo. Citar
Membros fabiana.marques Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Pro, Realmente, ficamos receosos em ir gastando com tudo que se vê. Europa é um roteiro lindo, mas exigem útil planejamento. No dia 23/03 estou indo pela primeira vez e estou na maior dúvida de quanto levar. Olha só meu roteiro: Lisboa - 4 dias Barcelona- 4 dias Roma - 4 dias Berlim - 3 dias Paris -3 dias OMG!!!!! Eu gasto demais. Fica a dúvida do que deixar para comprar nos últimos roteiros e o que aproveitar nos primeiros. Abraços, Fabiana marques Citar
Colaboradores PriPri Nunes Postado Fevereiro 24, 2015 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2015 Victor acho que ir pra Grécia pode se uma boa hein! Já li várias pessoas dizendo que lá tá tudo bem barato e o euro também tá com um precinho bem bacana! Eu cheguei a cogitar fazer grécia + turquia esse ano, mas devo ir a Patagônia (sonho antigo)! Fabi, se você for uma pessoa econômica dá para fazer esse roteiro sem gastar muito!! Lisboa, Barcelona e Berlim não são destinos tão caros. Barcelona com exceção das obras de Gaudí é tudo bem em conta, Lisboa ainda mais. Berlim eu não conheço mas meus amigos que foram agora em 2014 também acharam os preços ótimos. Europa não é lugar pra esbanjar nas compras .. mas algumas coisas valem a pena! Quando eu contar o que eu trouxe de produtos de beleza em Paris você vai entender Roma eu também não fui mas acho que os preços são parecidos com Paris. Paris tem que ter muito cuidado para não extrapolar o orçamento, se você se deixar levar pelo clima da cidade vai querer comer sempre nos bistrôs perto da torre e na Champs - verdadeiras facadas. Eu achei comida muito cara em Paris, sobrevivi a base de baguete, panini, comida congelada do monoprix e um restaurante totalmente povão que depois vou dar a dica aqui. Citar
Colaboradores PriPri Nunes Postado Fevereiro 24, 2015 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2015 (editado) [t3] Dia 4 - Último dia em Barcelona [/t3] [t1]Pontos de interesse: Parc Montjuic, Estádio Olimpico, MNAC, Playa de Sant Sebastiá, Barceloneta, Show de Flamenco – Los Tarantos[/t1] No nosso último dia em Barcelona fizemos todo o roteiro do Parc Montjuic, apesar de ter sido o dia com a maior caminhada foi o dia que mais amamos! Para chegar ao Teleférico de Montjuic pegamos um ônibus que nos deixou bem pertinho (em frente a Fundación Juan Miró). Eu não lembro o número do ônibus porque a nossa intenção era pegar o metrô + o funicular que deixa ao lado do teleférico, mas ele estava fechado para manutenção até dez/2014. Acredito que agora já esteja funcionando. Mas pra descobrir como chegar lá usamos o site de transportes de barcelona http://www.tmb.cat/es/home (bem fácil de usar – não tem como se perder – todos os pontos tem nome e número nas estações – aparecem no visor e é falado). O teleférico de Montjuic (7,50) é uma gracinha e o visual lá de cima é demais! Ainda mais em um dia de céu limpo como pegamos! Teleferic de Montjuic by priscilla_gansa, on Flickr Descemos na última estação (Castell de Montuic), é a melhor opção, porque depois é só descer! O Castell de Montjuic (5,00) é bem legal, lá dentro em si não tem nada de especial mas é bacana andar por ali por dentro, e fora que tem um visual sensacional da cidade, também tem exposições.Quando fomos estava em cartaz uma exposição de fotos sobre a ditadura da Romênia interessantíssima, fotos super fortes. Castell de Montjuic by priscilla_gansa, on Flickr Saímos do Castelo e começamos nossa descida, a primeira parada foi no Mirador de L'Alcade – que vista! Ficamos uns 30 minutos ali parados só admirando o porto e a cidade! Mirador De L'Alcalde by priscilla_gansa, on Flickr Paramos no Monumento A La Sardana, no Mirador Del Poble Sec e finalmente chegamos ao Estádio Olímpico. O complexo é fantástico! Sempre temos Barcelona como exemplo de cidade que se transformou com a infraestrutura que os Jogos Olímpicos podem trazer. Só estando ali para se ter a ideia da magnitude daquilo. Fiquei pensando: igualzinho ao RJ Parc Olimpic by priscilla_gansa, on Flickr IMG_6010 by priscilla_gansa, on Flickr Depois de visitar todo o Parque Montjuic decidimos ir andando até o MNAC, é uma caminhada bem longa mas o caminho é todo de descida e por uma área super arborizada com vários pequenos parques (não entramos). Para chegar ao MNAC existem escadas rolantes! IMG_6011 by priscilla_gansa, on Flickr Não entramos no MNAC porque já era tarde. Uma pena!! Gostaria de ter tido mais um dia em BCN. Acho que é um dos museus com a fachada mais linda que já vi na vida. Depois do MNAC descemos até a Plaza España onde acontece o show da font Magica (não pudemos ver - no inverno somente de sexta a domingo). Pegamos o metrô e voltamos para Plaza Cataluña e almoçamos aonde??? Fresc co! Depois do almoço pegamos novamente o metrô e fomos para Playa de Saint Sebastiá, viemos caminhando toda orla, e foi muito legal!! Barcelona é uma cidade muito agradável para andar sem compromisso! Caminhamos até barceloneta (bem longinho)! IMG_6030 by priscilla_gansa, on Flickr Playa de Sant Sebastiá by priscilla_gansa, on Flickr Chegamos no hostel e descansamos até a hora de ir pro show de Flamenco. Sei que Barcelona não é o melhor lugar para assistir a um show de Flamenco como dizem os “puristas” mas eu amo a dança e seria a única oportunidade!Depois de muito pesquisar na net descobri um muito bem recomendado e muito barato! Los Tarantos na Plaça Reial, 17. Tem shows as 20:30, 21:30 e 22:30. São apenas 30 min de show mas os dançarinos são ótimos e os cantores também, custa somente 10 euros!! Eu cheguei com 30 min de antecendência e consegui entrar, o lugar é bem pequeno. Li que na alta temporada tem que comprar pela internet para conseguir ou ir lá cedo. Depois que o show acabou paramos no Cem Montaditos de novo para comer uma coisinha antes de voltar pro hoostel e dormir, já que amanhã iríamos embora para Paris. Amamos demais Barcelona, eu tinha certeza que seria uma cidade que me apaixonaria. Faço planos de voltar e fazer um curso de espanhol e cultura catalã por lá. No último dia surgiria o bordão que usaríamos o resto da viagem – [t3]êeeeeeeeeee saudades de barcelona![/t3] Tem como não amar essa cidade?? Barceloneta by priscilla_gansa, on Flickr Editado Fevereiro 26, 2015 por Visitante 1 Citar
Colaboradores victorsanb Postado Fevereiro 24, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2015 Victor acho que ir pra Grécia pode se uma boa hein! Já li várias pessoas dizendo que lá tá tudo bem barato e o euro também tá com um precinho bem bacana! Eu cheguei a cogitar fazer grécia + turquia esse ano, mas devo ir a Patagônia (sonho antigo)! Fabi, se você for uma pessoa econômica dá para fazer esse roteiro sem gastar muito!! Lisboa, Barcelona e Berlim não são destinos tão caros. Barcelona com exceção das obras de Gaudí é tudo bem em conta, Lisboa ainda mais. Berlim eu não conheço mas meus amigos que foram agora em 2014 também acharam os preços ótimos. Europa não é lugar pra esbanjar nas compras .. mas algumas coisas valem a pena! Quando eu contar o que eu trouxe de produtos de beleza em Paris você vai entender Roma eu também não fui mas acho que os preços são parecidos com Paris. Paris tem que ter muito cuidado para não extrapolar o orçamento, se você se deixar levar pelo clima da cidade vai querer comer sempre nos bistrôs perto da torre e na Champs - verdadeiras facadas. Eu achei comida muito cara em Paris, sobrevivi a base de baguete, panini, comida congelada do monoprix e um restaurante totalmente povão que depois vou dar a dica aqui. Sim, pensamos em um roteiro que incluísse a Grécia e a Turquia tb...mas mesmo assim, ficou muito puxado pq passaríamos 20 dias por lá. Acabou que decidimos por adiar para 2017 somente... Mas não que eu esteja muito triste com isso pq teremos oportunidade de conhecer outro lugar lindo que sempre sonhamos: Cancun. Só que serão somente 10 dias. Ps: Patagônia também está em nossa lista de lugares que precisamos conhecer! Muito legal esse relato de Barcelona! Citar
Membros larissa.lu Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Postado Fevereiro 24, 2015 Ansiosa pelos relatos de Paris, Amsterdan e Londres!!! Seu relato está ótimo Abraços! Citar
Colaboradores PriPri Nunes Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2015 (editado) [t3]Dia 5 - BCN – Conexão Madri – Paris[/t3] [t1]Pontos de Interesse: Estádio Santiago Bernabéu - Real Madrid[/t1] Acordamos cedo e fomos novamente para o Aeroporto usando o Aerobus que sai da Plaza Cataluña, e com o coração apertado, estávamos deixando Barcelona Pegamos mais uma vez um voo da Ibéria que nos faria ficar em uma conexão não programada de mais ou menos 07hrs. Como não contávamos com isso, não tinha programado nada para fazer em Madri. Resolvemos então fazer a visita guiada no Real Madrid (19,00 / Todos os dias de 10:00 às 19:30 ). Para chegar ao estádio pegamos o metrô dentro do aeroporto e descemos na estação em frente ao Estádio – Santiago Bernabéu. Eu adoro futebol e particularmente gosto mto de visitas em estádio então eu super curti o passeio. O museu é fantástico, super interativo e vc ainda entra no gramado e senta no banco de reservas!! A loja do real pra quem tem $$ sobrando é gigante! Eu acho que vale muito a pena, foi a visita em estádio que mais curti até hoje. Ficamos lá bastante tempo, quase umas 4hrs. Depois como não tínhamos muito tempo sobrando fomos almoçar e voltamos pro aeroporto. Banco de Reservas by priscilla_gansa, on Flickr Gramado by priscilla_gansa, on Flickr Vestiário by priscilla_gansa, on Flickr Titulares em Nov. 2014 by priscilla_gansa, on Flickr Pegamos nosso voo para paris e foi tudo bem tranquilo, chegamos no aeroporto de Orly por volta das 21:30. Para sair do aeroporto optamos pela dobradinha Orlyval + Metrô. O orlyval é um monotrilho que leva a gente até a estação de Antony onde se faz a conexão com o RERB. Acho que o preço foi 11,30. O táxi tabelado no aeroporto para nossa região custava 40 euros. Chegamos no apê sem problemas, foi só utilizar o aplicativo de paris do metro - o melhor deles para mim é um que na appstore tem o nome de Guide Metro Paris da Fogdens Ltd. Além de ter a quantidade de estações, o tempo da viagem, ele funciona offline, é só saber o nome da estação! Para nós, a melhor opção em Paris foi alugar um apartamento no AirBnb. Lá tem milhões de opções. Estipulamos um valor que desejaríamos pagar (entre 30 e 40 euros a diária) e dentro disso fomos em busca do nosso apê. Em Paris dentro dos principais arrondissement é possível achar apartamentos a esse preço, mas eles são minúsculos! Acreditem, mas eu cheguei a ver um apê em Montmartre que o box/ducha era no meio da sala Eu particularmente sou uma pessoa espaçosa e que odeiaaaaaaaaaa lugares pequenos. Um amigo meu falou pra eu sair do quadrado e ver algum apê fora da meiuca, e me sugeriu nas redondezas de Montreuil. E, acabou que foi lá que achamos um apê lindo por 35 euros. Hoje ele tá 40 euros. Quem quiser dá uma olhadinha é só entrar no site https://www.airbnb.com.br/rooms/3611290 O apê é exatamente igual as fotos!! O apê era super novo, bem decorado, com um banheiro ótimo, uma sala/quarto gigante, cozinha com forno e micro-ondas, uma varandinha com plantas super fofa! Apê sala/quarto by priscilla_gansa, on Flickr Apê varandinha by priscilla_gansa, on Flickr Apê cozinha by priscilla_gansa, on Flickr Fomos muito felizes naquele apê O ponto negativo para alguns é que ele não fica na meiuca. Ele fica mais afastado, mas era bem pertinho do metrô (linha 9 ) estação Croix de Chaveaux. Até a estação Trocadero eram 24 estações e levava-se em torno de 40 minutos. O bairro tinha um comércio farto, mas não tinha diversão (leia-se night). Era um bairro mais periferia apelidamos ele carinhosamente de Bronx de Paris . Então se você for como eu que bate perna o dia inteiro e só chega no apê a noite para descansar e não é um frequentador assíduo de nights, lá é uma excelente opção. Porém se você não usar o metrô, o táxi vai ser uma facada e o barato vai virar caro. Mas para quando o metrô estiver fechado existem também ônibus noturnos e um ponto quase na esquina da rua para os econômicos como eu . Eu definitivamente me hospedaria lá novamente se um dia voltar a Paris (hoje eu digo que não voltaria – no final conto porque não me apaixonei por Paris). Ah a anfitriã - Astrid é artista e é uma pessoa maravilhosa! Super recomendo. Editado Fevereiro 26, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores PriPri Nunes Postado Fevereiro 26, 2015 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2015 [t3]Dia 6 - Paris[/t3] [t1]Pontos de Interesse: Versailles, Pont Alexandre III, Petit Palais, Grand Palais, Place de La Concorde, Jardins de Tulliere e Louvre[/t1] Acordamos bem cedinho compramos uns croissants em uma lojinha que tinha em frente ao metrô pra tomar café (2 croissant + expresso 1,90) e pegamos o metro pra ir pra Versailles – aqui cometi um pequeno erro que iria atrasar a nossa viagem . Ao invés de fazer o que todo mundo faz que é pegar o RER C e descer na estação Versailles – Rive Gauche, resolvi usar a rota que o aplicativo me deu, já que ele sempre te sugere a rota mais rápida. O aplicativo me sugeriu uma conexão com a linha U em La Defénse. Achei estranho porque nunca tinha visto essa linha, mas confiei e segui a rota. Quando chegamos na tal estação vimos que se tratava de uma estação de trens – sigla T, chegando lá não conseguimos entender os sentidos do trem, pra onde ia, e decidimos então fazer o que tínhamos lido na internet... resultado perdemos uma hora e uma passagem de metrô + uma de trem (já que esse trem não servia os bilhetes do metrô). Ah em Paris a melhor opção também foi comprar o combo com 10 tíckets - 13,70. Para Versailles o bilhete é mais caro por volta de 4,50. Depois de resolvida a situação, chegamos em Versailles. Já na própria estação (Rive Gauche) é tudo bem sinalizado, há placas e pessoas indicando a direção do Castelo. Antes de entrar no Castelo paramos na oficina de Turismo (no caminho) para comprar o Paris Museum Pass (4 dias – 56 Euros). Para nós e para os lugares que iríamos visitar o passe valeu muito a pena. Sugiro a cada um ver onde realmente vai, fazer as contas e somar se vale a pena adquiri-lo. Ele cobre a maior parte dos museus e alguns monumentos entre elas: Versailles, Louvre, D’Orsay, Pompidou, Arco do Triumpho, Notre-Dame, Saint Chapelle e muitos outros http://es.parismuseumpass.com/ Ao chegar no Castelo milhões de ambulantes irá te perseguir com seus chaveirinhos de torres (8 por 1,00), tudo muito vagabundo! Eles são extremamente chatos. Ignore-os , faça cara feia , olhe para a frente e nunca olhe para a mercadoria deles, desvie sempre o olhar!! Porque se você der a miníma abertura eles não te deixarão em paz e você vai comprar só pra ele ir embora! Ah não ser que você realmente queira comprar. Mas eu não recomendo. Próximo a Notre Damme margeando o Sena caminhando em direção a Pont Alexandre III tem várias lojinhas com coisas bem bacanas e preços ótimos. Montmartre também é um ótimo lugar pra comprar bugiganga. Fuja desses ambulantes de Versailles e da Sacre-Coeur. Chegamos em Versailles por volta de 10hrs. Como fomos em uma quarta feira e em novembro (baixa temporada) não estava cheio, então começamos a visita pelo Castelo mesmo. Mas já vi fotos de Versailles lotadão em final de semana de alta temporada!! Então sugiro que se for este o seu caso que pesquise na net a melhor forma de começar a visita para evitar a aglomeração de pessoas! Eu li algumas coisas sobre isso! Castelo Versailles by priscilla_gansa, on Flickr Eu particularmente fiquei meio chocada com a ostentação que é aquilo tudo. Se hoje ainda choca, imagina na Revolução Francesa? Quando você tá ali dentro é fácil entender a revolta do povo que passava fome e porque Maria Antonieta viria a ter sua cabeça cortada. Versailles1 by priscilla_gansa, on Flickr Mas dito isso, certamente é um castelo belíssimo. Depois que terminamos a visita fomos andando pelos jardins até o Grand e Petit Trianôn. É uma caminhada bem longa, mas além de eu ser uma andarilha nata eu sou mão de vaca com algumas coisas! Os trenzinhos são bem carinhos (acho que era 7,50 pra ir e mais 7,50 pra voltar), os carrinhos de golfe não faço nem ideia de quanto custavam! O trianôn é bacaninha mas não é indispensável, pelo menos não em novembro, já que os famosos jardins não estão tão floridos assim. Versailles2 by priscilla_gansa, on Flickr Versailles3 by priscilla_gansa, on Flickr Saímos de Versailles quase 14:30, e dessa vez pegamos o RER direitinho e descemos na estação Invalides. Seguimos caminhando por alguns pontos: Pont Alexandre III, Petit Palais e Grand Palais, Place de La Concorde (já estavam montando a feirinha de Natal – não pegamos – mas pareceu ser linda) até o Jardins de Tulliere. Pont Alexandre III by priscilla_gansa, on Flickr Jardins de Tuileries by priscilla_gansa, on Flickr Fomos caminhando pela rue de Rivoli procurando um lugar para almoçar. Mas achei os bistrôs da região bem carinhos, então comemos no Mc Donalds mesmo. OBS: Eu tive muita dificuldade para me alimentar bem em Paris com um orçamento limitado. O meu limite de gastos para todo dia com comida era de 15 euros. Em Paris um menu entrada + Prato + bebida ou sobremesa nos lugares baratos é por volta de 15 euros. O que fizemos foi nos alimentar basicamente de baguetes ou paninis durante o dia (5 euros em média – mas eram gigantes, um almoço mesmo) e a noite íamos no Monoprix e comprávamos comida congelada pra fazer em casa. Os pratos do Monoprix são excelentes!! Muito superiores aos da Sadia por exemplo. Comi lasanha (2,00), pizza média (2,50), risoto (2,65) e teve uma noite também que fizemos queijos e vinhos – brie e roquefort (1,00 a porção de 150 gr ) e tudo sempre acompanhado de um bom bordeaux (média de 5,00 a garrafa). E também teve o Flunch – vou falar dele mais na frente. Entramos no Louvre por volta de 17hrs. Decidimos ir ao Louvre na quarta pois é um dos dias que fica aberto até as 21hrs. Óbvio que não deu tempo de ver metade do que tem lá! Louvre by priscilla_gansa, on Flickr Louvre1 by priscilla_gansa, on Flickr O louvre realmente imprensiona pela sua grandiosidade! Pegamos o folhetinho na entrada e vimos a localização das principais atrações, e fomos atrás delas. Acho que chegamos na Monalisa por volta de 19:30 e acreditem se quiser ela não estava apinhada de gente como vejo nas fotos!!! Até consegui um selfie fantástico com ela!! Dentro do louvre visitei também os aposentos do Napoleão, gostei bastante. Monalisa by priscilla_gansa, on Flickr Saímos de lá com as pernas bambas! Andamos demais nesse dia. Compramos umas coisinhas numa padaria perto do nosso apê, um vinhozinho no mercadinho e comemos na nossa casinha! Acho que bebi vinho todos os dias em Paris! Vinhos bons e baratos!! Citar
Colaboradores caiodin Postado Março 4, 2015 Colaboradores Postado Março 4, 2015 Sem dúvida um dos melhores relatos que já li aqui no mochileiros até hoje, continuo acompanhando, final de Maio/começo de Junho chega minha vez de ir pra Zoropa, anotando muita dica sua aqui... espero a continuação Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.