Ir para conteúdo

Escalada/Hiking do Vulcão Villarica! Pucón/Chile - O mais ativo da América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

mcl.perez

Realmente o Vilarrica é uma maravilha.

Vou pra lá depois de amanhã e ao contrário de estar triste por não poder desvendá-lo por cima,

fico feliz em ter a oportunidade de vê-lo instantes após fumegar lavas e pedras...

::otemo::

 

PS: Alguma dica para este momento 'erupção'??

Abçs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Luka, tranquilo?

 

estou acompanhando as notícias da cidade, pelo que eu vi, ainda há risco de ocorrer outra erupção e 500 pessoas continuam em abrigos! Talvez, seja melhor ir para a cidade de Villarica (um pouco mais longe que Pucón, ainda é possível avistar o vulcão, mas é mais seguro). Mas se não tiver medo, vá para Pucón e vivencie esse momento! Converse com os locais e traga informações para a gente! Eu particularmente, achei linda a erupção do Villarica! A força da natureza é algo que impressiona e me desperta admiração! Além disso, não deixe de fazer Rafting, Cannyoning e trekking no Parque Nacional Huerquehue que são próximos a Pucón!

 

Boa viagem e não deixe de nos mandar notícias sobre!

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Hoje, 3 de Março, o Vulcão Villarica provou porque é considerado o Vulcão mais Ativo da América do Sul, entrando em Erupção! Apesar de não haverem feridos, muitas pessoas entraram em pânico e foram para abrigos. O Vulcão continua em Alerta Vermelho! Apesar de ser uma escalada fácil, o Villarica é um vulcão muito ativo, sendo fundamental que se verifiquem as previsões climáticas antes da ascensão! Felizmente, o vulcão é muito bem monitorado (inclusive por satélites) ! Mas mesmo assim, isso comprova a Grandiosidade da Natureza que deve ser Respeitada! Segue vídeo da Erupção:

 

[attachment=0]Erupcao.jpg[/attachment]

 

Olá vou para Pucon dia 26/07/15. Pretendemos fazer a escalada ao vulcão Villarica, nunca fizemos nada parecido. Mas meus filhos treinam artes marcias, meu marido faz academia e eu pilates. Mesmo assim, pelo visto acho que teremos que fazer um preparo para aguentar o pique. E tem meu caçula com onze anos, acha que ele tem condições de fazer esse passeio. Abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Hoje, 3 de Março, o Vulcão Villarica provou porque é considerado o Vulcão mais Ativo da América do Sul, entrando em Erupção! Apesar de não haverem feridos, muitas pessoas entraram em pânico e foram para abrigos. O Vulcão continua em Alerta Vermelho! Apesar de ser uma escalada fácil, o Villarica é um vulcão muito ativo, sendo fundamental que se verifiquem as previsões climáticas antes da ascensão! Felizmente, o vulcão é muito bem monitorado (inclusive por satélites) ! Mas mesmo assim, isso comprova a Grandiosidade da Natureza que deve ser Respeitada! Segue vídeo da Erupção:

 

[attachment=0]Erupcao.jpg[/attachment]

 

Olá vou para Pucon dia 26/07/15. Pretendemos fazer a escalada ao vulcão Villarica, nunca fizemos nada parecido. Mas meus filhos treinam artes marcias, meu marido faz academia e eu pilates. Mesmo assim, pelo visto acho que teremos que fazer um preparo para aguentar o pique. E tem meu caçula com onze anos, acha que ele tem condições de fazer esse passeio. Abraço.

 

Vou no dia 20/07 espero que as condições climáticas estejam boas para a ascensão

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia !!!! Confesso que abri o relato por causa do conjunto título-data!!!! Eu fui para o chile final de fevereiro também este ano, porém 1 mês antes de ir eu já sabia que não iria poder fazer o trekking pois a cidade estava com alerta amarelo! E pasme, peguei EXATAMENTE o dia em que ele entrou em erupção !!!! Vi uma imagem bem parecida com essa que você postou mais embaixo!!!! Fiquei desesperada, obviamente! rs

Por isso queria saber se você subiu o Villarrica em fevereiro mesmo ou fevereiro foi apenas a data do início da postagem?? Quando cheguei na cidade nenhuma agência fazia o trekking. Uma noite antes dele entrar em erupção fomos lá perto da base ver as "bombas" (umas faíscas) de lava que ele soltava, incrível também! rsrs

Fiz o trekking em 2013/14 e também amei! É lindo, mas não vi esse fumacê todo não..hehehe :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

davilucascardoso

Ir agora no dia 20 de julho você pode até ir.. .

mas subir você não vai, porque o Villarrica está interditado por tempo indeterminado, já que ainda encontra-se ativo.

Não existe expectativa de liberação da ascensão do Villarrica, pelo menos até o ano que vem (2016).

Abçs.

::otemo::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Brother!

 

Sensacional o Relato...

 

Estou indo para a patagonia, agora em fevereiro...irei para Cochamó e subir ate Pucon, onde um dos objetivos é subir o vulcão, além de trilhas de bike.

Tambem estou muito animado em faze-lo...e muito bom a referencia da agencia informada...vou procura-la, espero que ja esteja liberado o acesso.

 

Mais uma vez Obrigado..

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...