Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite galera!

Estou planejando fazer uma viagem ao Peru em setembro deste ano; partirei de Rio Branco-AC, pois estou morando nesse estado. Devo ir de ônibus até Cusco, partindo de Rio Branco, pois é mais barato.

A princípio eu estava pensando em fazer o câmbio de reais direto para soles (moeda peruana) diretamente na alfandega Brasil-Peru. Porém fui informado de que seria mais vantajoso eu trocar meus reais em dólares e apenas ter poucos soles em mão. Sinceramente não entendi muito bem a vantagem nisso. Quem me disse isso, afirmou que o dólar vale mais que um sol peruano (isso eu já sabia), mas se eu trocar o real em dólar e depois em soles não estarei fazendo quase a mesma coisa do que trocar reais diretamente em soles, visto que o valor do real e do sol peruano é muito semelhante?

Por favor se alguém puder me explicar de maneira clara, peço que me ajudem, pois não tenho conhecimento nenhum nessa questão econômica.

Obrigado!!!

• Colaboradores
Postado

Amigo a questão é a seguinte: você tem que avaliar as cotações no momento que vai fazer o câmbio. Pode ser que o dólar tenha se valorizado perante o real e perante o nuevo sol, ou pode ser que somente o real tenha tido queda ante o dólar. Outra coisa a se pensar é referente a aceitação da moeda. Será que em todos os lugares que vc irá será fácil trocar reais? Com o dólar acredito ser mais seguro, além de ter maior poder de barganha.

• Membros
Postado

Então pessoal sei que o dólar está mais valorizado frente ao sole peruano. Na última vez que vi, algumas semanas atrás para comprar 1 real é necessário 1,10 soles. Ainda falta muito tempo para viagem, até lá podem ocorrer grandes oscilações na moeda e o dólar caia um pouco. Vou ficar de olho no preço na alfandega Brasil-Peru em Assis Brasil, pois será onde farei a troca. Muito obrigado pela ajuda até o momento pessoal!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...