Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Ola Galera,

Bom demorou um pouquinho para eu escrever meu relato, mas enfim tomei coragem, uma porque ja estou organizando minha próxima viagem e isso me fez relembrar vários momentos inesquecíveis do Chile e segundo em forma de agradecimento ao mochileiros.com, pois foi graças ao site que percebi que era possível fazer essa viagem gastando pouco. Não me recordo agora os nomes das pessoas no qual eu me inspirei nos relatos, mas lembro de um nome específico que foi a Priscila que realizou essa viagem em Agos/2014 e me ajudou muito.

Meu sonho de conhecer o Chile começou quando eu estava organizando meu casamento, no ano de 2013, mas devido aos gastos com casamento e tudo mais não seria possível, no momento fiquei bem chateada, mas depois conseguimos uma vigem para Itacaré na Bahia por um preço muito bom e valeu a pena, foi inesquecível, quem sabe escrevo em um próximo relato.

Desde então eu vinha pesquisando sobre o Chile e sempre lia os relatos aqui no site e ficara suspirando, até que chegou o ano de 2014 e fiquei muito determinada em fazer essa viagem, só que ja estávamos em julho de 2014 e até então meu marido não havia conseguido agendar as férias dele junto com a minha que estava marcado para outubro, enfim foram se passando os dias e ja estávamos no mês de setembro e nada, até que no dia 10/09 enfim agendaram as férias dele nos mesmos dias que a minha ::otemo:: Só que o problema era, faltava apenas um mês e não tínhamos nada pronto, meu Deus foi uma correria, no mesmo dia entrei no site da TAM para comprar as passagens, mas parece que o negocio tava zicado e não sei porque eu não conseguia concluir a compra das passagens, ja haviam se passado 2 dias e os valores so subindo, teve um dia que juro quase chorei :( , mas como Deus é muito bom, até que enfim consegui comprar ::hahaha:: . Loucura, loucura eu nem dormia a noite de tanta ansiedade. Baseado nos relatos que eu havia lido aqui no site, rapidamente consegui montar todo meu roteiro e escolhi os hostels que nos ficaríamos hospedados e os passeios que faríamos.

Segue resumo da programação:

16.10 - Saída de São Jose do Rio Preto - Guarulhos - Santiago

17.10 - Passeio por Santiago: Palácio la Moneda, Troca das Guardas, Centro Cultural La Moneda, Banco Central do Chile, Museo Chileno de Arte Precolombino,Vinicola Concha y Toro.

18.10 - Passeio por Santiago: Show na Praça rsrs, Cerro San Cristoban, Zoológico, Bus para Pucon

19.10 - Ojos de Caburga, Lago Caburga,Playa Blanca

20.10 - Conhecendo a pé cidade de Pucon, Playa Negra, Lago Villarrica

21.10 - Museo Mapuche Pucon, Lincan Ray, Termas Geométricos

22.10 - Ascension al Volcan Villarrica (melhor dia da viagem ::hahaha:: ), retorno a Santiago de Bus.

23.10- Vina Del Mar, retorno a Santiago.

24.10 - Saída de Santiago - Guarulhos - São Jose do Rio Preto

Foi bem corrido, mas valeu muito a pena.

Bom por hoje é so, nos próximos post irei descrever detalhadamente cada dia da viagem com os custos.

Segue valores da cotação média que encontramos la:

Real para Dolar em São Jose do Rio Preto: 2,58

Real para Pesos em Santiago: 1 real = 221 pesos

Real para Pesos em Pucon: 1 real = 210 pesos

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

1º DIA - CHEGADA EM SANTIAGO

Saímos de São Jose do Rio Preto, rumo a Guarulhos às 10h00. Chegando em Guarulhos ficamos aguardando até as 18h55. Conhecemos o aeroporto inteiro e a hora não passava, eu e meu marido não gostamos de ficar parados, enfim fomos próximo ao portão de embarque do nosso voo e eis que pago meu primeiro mico da viagem, to ali sentada na boa, de repente chega o João Gordo e uns caras todos tatuados e tal e sentam do nosso lado conversando alto para caramba, ai olho bem para eles e flo para meu marido: Amor, acho que é aquela banda, Ratos do Esgoto!, meu marido me olha com aquela cara de :shock: , kkkkk ai ele: é Ratos do Porão!! ::tchann:: . Quase não me aguentei de tanto rir. Enfim embarcamos e parecia que não chegava nunca!!! Chegamos em Santiago ja era quase meia noite, logo que desembarcamos ja fui procurar a empresa no qual eu havia fechado o translado, a Transvip, fomos de Van, recomendo a empresa!!

Fomos para o Hostel La Casona, que eu ja havia reservado pelo Booking, atendimento excelente,pessoal gente boa!! Neste dia tomei banho de agua geladerriiiiimaaa ::Cold:: , pois a água não esquentava de jeito nenhum, meu marido pulou o banho desse dia, não teve coragem de enfrentar o frio, kkkkkk!

Mal consegui dormir de tanta ansiedade de enfim estar ali, no Chile!! :D

Gastos principais do dia:

Valor da Passagem de Avião com taxas: R$1.874,00 os dois!

Alimentação: R$35,80 (Pizza Hut)

Translado : $6.200 pesos cada um

• Membros
Postado

Continuando, tava faltando tempo rsrsrs

2º DIA - SANTIAGO

Acordamos cedo neste dia, porque a ansiedade era muita. Uma coisa que não citei no 1º dia era que quando chegamos ao hostel ja era bem tarde, mas de meia noite e o staff do hostel solicitou o pagamento adiantado, mas como pagamos em dólares ele não tinha troco, e não queríamos pagar pesos por conta do imposto de 19%. Fica a dica: pague os hostel em dólares pois fica mais barato por conta desse imposto ai. Continuando rsrs, eu aceitei que ele desse o troco depois, gente na hora que eu contei isso pro meu marido ele quase me matou, porque não ficou escrito em recibo algum que o cara tava me devendo o troco, depois que ele ficou bravo que eu fui pensar nesse fato, kkkkkkk enfim graças a Deus no outro dia ele deu o troco numa boa e não levamos calote, ainda bem, kkkkkkkkkk :)

Tomamos o café da manha, que foi muito bom e no hostel pegamos um mapinha na recepção, que foi muito util, andamos com ele em todos os lugares de Santiago.

DSCN9228.JPG.342e8c1ef66538d873219c16cef361cf.JPG

O nosso hostel era muito bem localizado, praticamente em frente ao metro Bellas Artes. Neste dia fomos direto até Palacio de La Moneda ver a troca das guardas. Chegamos la ja tinha vários turistas aguardando e a brasileirada estava em peso ali, kkkk. Particularmente eu e meu marido adoramos a apresentação, pois nos dois tocamos instrumentos musicais de sopro e para nós foi o máximo. No meio da apresentação eles tocaram Aquarela do Brasil, e os brasileiros foram a loucura hauhauahauhau :). Essa foi o primeiros, dos inúmeros gestos que iriam comprovar para nós o quanto os chilenos gostam dos brasileiros, hehe.

DSCN4403.JPG.a663884fdace1520f27dd3c8fd44181e.JPG

DSCN4429.JPG.611717ac0a8c89240d397c8169f8b993.JPG

Depois da apresentação fomos dar um role ao redor. Ali próximo ao Palacio la Moneda tem uma bandeira gigante do Chile, muito grande mesmo!!! Não marcamos horário para conhecer dentro do Palácio, mas vimos as pessoas entrando ali, deve ser interessante também. Depois conhecemos o Centro Cultural la Moneda, que fica embaixo do Palacio, legalzinho também. Não conseguimos conhecer a Plaza das Armas que é ali próximo, pois ela e a Catedral estavam sendo restauradas e colocaram tipo um muro ao redor de tudo, então não dava para ver nada :(.

DSCN4475.JPG.9ede7d35c7b68f7d39b23d670a56fd54.JPG

DSCN4487.JPG.1cf000cb2dc87066992e59b53d3a15bc.JPG

DSCN4507.JPG.6357b35dbe28b27925fdd8b48aa0fab6.JPG

Depois fomos até o Banco Central do Chile, o senhor que fica na recepção achou que meu marido era Chileno, foi muito engraçado, na hora que falamos que era brasileiros, nossa faltou ele abraçar a gente, kkk ai falou que muitos brasileiros iam para o Chile e tal. Foi lega a visita, explicaram um pouco da historia da moeda e tal, ganhamos alguns livrinhos. Depois andamos ali por toda parte central, fomos ate a rua Agustinas para ver onde ficava as casas de cambio e qual apresentava melhor cotação. Fica a dica: ali se encontra varias casas de cambio, ótimo lugar para trocar.Conhecemos também neste dia vários prédios antigos, como o Antiguo Congresso, Corte Suprema que também estava sendo restaurada, Bolsa de Comercio, Teatro Municipal, etc...

Almoçamos no Dominó, meu Deus que lanche gostoso, era muito grande eu só comi metade, a outra metade serviu de jantar depois kkk. Eu comi um Ave Napolitana e meu marido Churrasco Napolitano, eu tomei um suco de Melon, meu Deus que delícia, so de lembrar agora me da vontade hehe. Super indico o lugar, fica na Rua Huerfanos numero 950, da para comer na parte de dentro do local, ou nas mesinhas que ficam na rua, bem legal.

A tarde fomos até o Museo Chileno de Arte Pre Colombino. Foi muito legal, tem varias alas, cada um representando um período e região. Fica na rua Bandera, 361.

Saindo dali pegamos o primeiro metro para ir até a Vinicola Concha y Toro, algumas pessoas vão com agencias, mas é extremamente caro, nos fomos por conta própria e deu super certo, nos fizemos o seguinte, pegamos um metro linha 4 (azul escuro) até a estação La Mercedes, chegando ali você pega uma saída escrito Concha Y Toro, você ira sair na rua, em uma avenida, ali você pode pegar um taxi ou pegar um metrobus com as placas 73,80 ou 81. Nos tivemos muita sorte, pois assim que saímos do metro o bus estava passando, saímos correndo que nem loucos, kkkkkk. Dali até a vinícola é relativamente perto, mas como a gente estava super ansioso, parece que não chegava nunca, kkkkk toda hora ficamos perguntando pra um senhor: Chego? Chego? KKKK, por fim chegamos, a van te deixa na lateral da entrada da Vinícola. Saímos correndo pois estávamos um pouco atrasados, chegando na recepção paguei pelo Tour tradicional, no qual eu agendei com antecedência o dia e horário pelo site da própria vinícola, o nosso era os da 17h00 em português.. Foi interessante o Tour, o mais legal é a parte da adega mas antiga, do Casillero del Diablo. Não irei decorrer aqui do passeio, pois ja tem vários relatos contando, rsrs. Terminando o Tour, como ja estava tarde pegamos uma van até o metro la Mercedes e fomos até o Bella Artes, chegando ali so atravessamos a rua e ja estávamos no nosso hostel.

DSCN4574.JPG.c442846005a2a2be7d399e807dd5b012.JPG

DSCN4638.JPG.3b3e02352d5f5cdd782d696272e7b9ef.JPG

DSCN4698.JPG.6f55aab50447ca04b4a4b9ea6f0fb28b.JPG

DSCN4724.JPG.0bf763a88e8d24ef7b490955dfcc08c3.JPG

Gastos principais do dia para o casal:

2 Diarias Hostel La Casona: 140 USD

Almoço no Dominos: 12.150 CLP

Entrada Museo Pre Colombino: 7.000 CLP

Metro: mais ou menos 1.500 CLP

Bus: mais ou menos 1.000 CLP

Tour Concha Y Toro Tradicional: 18.000 CLP

Van até o metro: não lembro :/

Metro: mais ou menos 1.500 CLP

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Muito bom seu relato... Estou ansiosa pela continuação. Vou fazer essa viagem em setembro, ficarei 8 dias e meio no total, ::otemo:: acredito que ainda terá neve no Vale Nevado e Farellones, por isso ficarei mais dias em Santiago do que em Pucon. Pretendo pegar o ônibus para Pucon a noite para não perder o dia. Será que em 2 dias consigo conhecer a região? Obrigada!

• Membros
Postado
Olá! Muito bom seu relato... Estou ansiosa pela continuação. Vou fazer essa viagem em setembro, ficarei 8 dias e meio no total, ::otemo:: acredito que ainda terá neve no Vale Nevado e Farellones, por isso ficarei mais dias em Santiago do que em Pucon. Pretendo pegar o ônibus para Pucon a noite para não perder o dia. Será que em 2 dias consigo conhecer a região? Obrigada!

Ola Adri Miotti, olha sao 9 horas de viagem de Santiago até Pucon, melhor alternativa é ir a noite mesmo, recomendo a Turbus. Em 2 dias, fica bem corrido, mas da pra voce conhecer algumas coisas:Lago Caburga, Ojos de Caburga e a cidade em si que é bem pequena e tal..., eu fiquei 4 dias em Pucon pois minha intenção era subir o Vulcão Vilarrica e o tempo so ficou bom no quarto dia, graças a Deus! Agora depois da erupção do vulcão não sei como esta a questão de subir nele, talvez até a sua ida ja tenha retornado os passeios turísticos, mas apenas com 2 dias é arriscado ir com a intenção de subir nele, pois vc fica a merce do tempo.

Ha umas duas horas de Pucon tem o Termas Geometricas, imperdivel, mas para chegar la recomendo contratar o pacote nas agencias de Pucon, sai por 30 a 35 mil pesos cada, mas vale a pena!....Vou relatar sobre esses lugares que eu fui e postar as fotos, ta faltando tempo pois tambem estou concluindo um artigo da pós que esta tomando todo meu tempo livre, kkk

• Membros
Postado

Heloa, tudo bem?

Gostei bastante do seu relato, farei o mesmo roteiro mas em Julho. E para Pucón, preferi ir de avião já que o valor é o mesmo do ônibus mas são apenas 1h30 de viagem :)

Será que você poderia me tirar uma dúvida? Chego em Santiago as 22h, mas até pegar a mala etc, devo estar saindo do aeroporto por volta de 23h. Estou meio preocupada com o translado para o hostel, que fica no centro, será que vai ter ainda, essa hora? E qual empresa você usou? Pode me passar o contato?

Desde já agradeço pela ajuda!!

• Membros
Postado

Oi!Td bem!!!

Eu tbm cheguei bem tarde no aeroporto, sai de la quase 00h00, eu tenho o contato da empresa, chama Transvip, eles ficam na porta do aeroporto, eles tem taxi individual e tbm tem van coletiva, que é mais barato, foi o que eu usei. Segue o contato caso voce queira deixar pre agendado: reservastv@transvip.cl.

é bem confiavel, e mesmo se voce nao agendar antes, eles estao sempre ali no aeroporto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...