Membros PabloEvangelista Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Olá amigos, saudações à todos! Irei começar minha super aventura de volta ao mundo a partir do próximo mês, irei entrar pela Europa (Portugal) aonde tenho 1 amigo que esta me enviando uma carta convite, pretendo visitar alguns países pela Europa, depois descer para Africa, depois Asia e dependendo de como estiver minha vida passo pela Austrália ou giro para os EUA. :'> A ideia inicial do meu roteiro é; PORTUGAL - ESPANHA - FRANÇA - ALEMANHA - HOLANDA - INGLATERRA - IRLANDA - ITALIA - GRECIA - MARROCOS - EGITO - INDIA - CHINA Depois da China vejo se desço pra Australia ou viro pros EUA, como falado lá em cima! Para toda essa aventura, estou conversando com meus amigos em cada país para poder ficar hospedado na casa dos mesmos, e estou usando a rede social Couchsurfing nos países aonde não conheço ninguém, o que acho também que em cada país que eu tiver 1 amigo, o mesmo vai me indicar outro amigo no país que eu não conheço ninguém e tudo vai se acertando! A ideia é fazer uma viagem barata, sem luxo, ficando em hostel baratinho quando precisar, usando os meios de transportes mais em conta, não comprar naaada de 'preesentinhos', estou indo mesmo apenas com minha mochila, minha câmera e meu notebook, vou escrever um Blog e registrar toda essa aventura!!! Para isso, estou levando em torno de R$ 10.000, que atualmente girando pro Euro fica € 3069.03 Imagino que o maior custo seja na Europa, eu sobrevivendo os 90 dias lá, depois consigo continuar pela Africa e Asia com o restante do valor. Estou na ideia de trabalhar também, fazer uns freelas aonde conseguir, vê se consigo ir tirando uma grana como 'Nomade Digital' para empresas que precisarem de serviços nos países que eu estiver e o mais que aparecer pela frente! Li bastante também em vários países aonde a galera troca o trabalho pela estadia, de no minimo 15 dias no local, pra fazer aquilo que sabe fazer dentro de várias áreas, o site Worldpackers que estou me ligando mais nisso! Vai ser minha primeira viagem Gringa, já estou com o passaporte em mãos, devo comprar amanhã a minha passagem, então resolvi postar aqui devido a já ter lido bastante, e contar com a experiência de vocês que já fizeram isso, viagens ou rolézão no mundão como seja, vai agregar muito até o dia que ir!!! Então é isso amigos, vou acompanhar esse tópico aqui todos os dias até o dia de viajar, vou moldando as ideias com as dicas que sei que vou receber aqui de vocês, e coração batendo alucinado até o esperado momento do Just GO! POSITIVIDADE E SÓ ALEGRIA!!! o/ Citar
Membros Erivan Carlos Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Caaaaraa.. Tenho medo admiração pelas pessoas que como você, curtem se jogar no mundo e conhecer coisas novas.. Quanto a essa questão de trabalho em países em troca de hospedagem, é uma boa. Conheço um americano que está 4 meses rodando a América do Sul sem nenhum puto no bolso, apenas trabalhando (hostel) com um nível de português mediano, e assim vai conhecendo lugares novos, além da hospedagem ganha mais um extra. A principio acredito que você já deve ter considerado tudo do que vá precisar, tendo um nível de inglês (mediano/bom) acho que tua viagem tem tudo pra ser uma das coisas mais marcantes da tua vida. Acredito que você terá alguns "Probleminhas" apenas na ásia (se conhece o mandarim tudo bem). Lá são poucas pessoas que falam inglês, além da gastronomia ser uma merda (OPINIÃO PESSOAL). Meu pai mora/trabalha em pequim, e como sou Nortista/Nordestino é óbvio que não ia acostumar com a culinária.. haueha. Você vai fazer uma coisa que sempre tive vontade, CONHECER O MARROCOS. Não sei porque, mas tenho um amor incondicional pela cultura desse País, um dia irei.. quem sabe. O idioma também será uma questão a se considerar neste País, assim como na india, além da segurança pq não é só nos filmes, mas india/marrocos é uma cracolandia sem crack. Cara tudo que te desejo é sorte e uma excelente viagem porque, após passar por todos esses continentes não sei se voc~e vai querer continuar por aqui, mas que vai ser uma puta extraordinária aventura, ha isso vai !! (Um dia caio no mundo também, por enquanto deixa eu conhecer londres>amsterdam primeiro hauhea) Citar
Membros PabloEvangelista Postado Fevereiro 19, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Olá Erivan, valeu ai pela mensagem! Esse lance do trabalho é uma boa demais, vou me empenhar em correr atrás disso ai, por 4h de trabalho as vezes você ganha a hospedagem e pelo menos 1 alimentação, fica sussa para o resto do dia conhecer o país! Meu Inglês esta bem no básico, mas na boa que não vou deixar isso me impedir de me mandar! HAEuheUE E sobre comida não tenho muito problema, mesmo sendo Nordestino também, passei 3 anos pelo Exército e aprendi a comer de tudo que seja! Um amigo meu chegou agora de Marrocos, lindo demais lá mesmo, e ainda pelo fato de não precisar de visto, e ser ali pertinho, da pra chegar de boa! Todos os lugares tem os seus perigos, é sempre atento e na energia positiva pra só atrair coisa boa! :'> Penso o mesmo bem de longe no lance de voltar ou não, mas quero cair no mundo primeiro pra depois pensar nisso, não tenho aquela data certa pra voltar, então pode ser 1 ano, 2, 3, 5 ou 10 que fique fora, tô tranquilão! Valeu novamente pelas palavras e positividade pra essa aventura, SÓ ALEGRIA!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.