Membros Erickpso Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2015 Pessoal, sou novo nas postagens mas há algum tempo venho sonhado com as mochiladas sempre lendo um relato ou outro. Acabei de montar o roteiro de 11 dias entre Bolívia e Peru para mim e minha esposa. Teremos de folga no trabalho somente entre os dias 11/04/2015 e 21/04/2015. Temos 30 e 28 anos respectivamente, estamos acostumados a nos hospedar em Hostels e fazer viagens de baixo custo totalmente planejadas por nós. Neste roteiro estou com algumas dúvidas: 1 dia - Chegada a noite (23:00) e aclimatação (BOA) 2 dia - La Paz - Downhill Coroico 3 dia - La Paz - Chacaltaya + Mercado de brujas 4 dia - Copacabana - Viagem a copacabana (turisbus), almoço de truta, isla del sol (dormir em Copacabana) 5 dia - Puno - Saída de manhã para Puno e conhecer as ilhas flutuantes (Viagem a noite para Cusco Onibus) 6 dia - Cusco - Conhecer a cidade 7 dia - Cusco - Vale Sagrado e águas Calientes (tour, dormir em águas calientes) 8 dia - Machu Picchu 9 dia - Cusco - Conhecer a cidade 10 dia - Retorno a La Paz (avião Peruvian) e mais city tour 11 dia - Retorno ao Brasil (BOA) As dúvidas são: 1- Da pra chegar em La paz e encarar o Downhill no dia seguinte? Da pra contratar a essa hora da noite ou direto do Brasil 2 - Da pra chegar em Copacabana no horário do almoço, visitar a isla del sol e ainda retornar para dormir em copacabana? 3 - Melhor comprar (a maior parte) dolar e levar para a Bolívia ou tentar sacar bolivianos (a maior parte) em caixas eletrônicos? 4 - O mesmo vale para o Peru? Seria seguro andar todo o trecho Bolivia com os dolares que vou trocar por soles? Agradeço muito aos que ajudarem e volto pra contar como foi a viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuanaPorto Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2015 Pessoal, sou novo nas postagens mas há algum tempo venho sonhado com as mochiladas sempre lendo um relato ou outro. Acabei de montar o roteiro de 11 dias entre Bolívia e Peru para mim e minha esposa. Teremos de folga no trabalho somente entre os dias 11/04/2015 e 21/04/2015. Temos 30 e 28 anos respectivamente, estamos acostumados a nos hospedar em Hostels e fazer viagens de baixo custo totalmente planejadas por nós. Neste roteiro estou com algumas dúvidas: 1 dia - Chegada a noite (23:00) e aclimatação (BOA) 2 dia - La Paz - Downhill Coroico 3 dia - La Paz - Chacaltaya + Mercado de brujas 4 dia - Copacabana - Viagem a copacabana (turisbus), almoço de truta, isla del sol (dormir em Copacabana) 5 dia - Puno - Saída de manhã para Puno e conhecer as ilhas flutuantes (Viagem a noite para Cusco Onibus) 6 dia - Cusco - Conhecer a cidade 7 dia - Cusco - Vale Sagrado e águas Calientes (tour, dormir em águas calientes) 8 dia - Machu Picchu 9 dia - Cusco - Conhecer a cidade 10 dia - Retorno a La Paz (avião Peruvian) e mais city tour 11 dia - Retorno ao Brasil (BOA) As dúvidas são: 1- Da pra chegar em La paz e encarar o Downhill no dia seguinte? Da pra contratar a essa hora da noite ou direto do Brasil Não dá! O primeiro dia é sempre para aclimatação. Tira esse dia para passear pelo mercado das brujas, conhecer a catedral, comprar os passeios, mas não faça esses passeios que exijam muito do seu físico no primeiro dia. Deixa o downhill para o segundo dia e o chacaltaya para o terceiro dia. 2 - Da pra chegar em Copacabana no horário do almoço, visitar a isla del sol e ainda retornar para dormir em copacabana? Também não. Os barcos saem para a Isla geralmente na parte da manhã, não sei dizer com certeza o horário. Minha dica é, chega em Copa, aproveita o dia lá, sobre a Cerra do Calvário para o pôr-do-sol, procura um bom restaurante e compra os tickets para a ilha, no outro dia vai para a Ilha, aproveita o dia lá e volta no final da tarde e pega um bus para Puno. 3 - Melhor comprar (a maior parte) dolar e levar para a Bolívia ou tentar sacar bolivianos (a maior parte) em caixas eletrônicos? Leve dólares. Compensa mais na conversão, se você sacar bolivianos vai pagar aquelas taxinhas do banco e tals. 4 - O mesmo vale para o Peru? Seria seguro andar todo o trecho Bolivia com os dolares que vou trocar por soles? É seguro sim, compre uma dolera se assim preferir e tenha o dinheiro sempre juntinho de você. Eu fui mais relaxa, com a grana na mochila mesmo e levei 200 dólares dentro da bota, para emergências. Agradeço muito aos que ajudarem e volto pra contar como foi a viagem Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuanaPorto Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2015 eu faria o seguinte: 1 dia - Chegada a noite (23:00) 2 dia - La Paz - (aclimatação: mercado das bruxas, comprar passeios, catedral, museo da coca...) 3 dia - La Paz - Downhill 4 dia - La paz > Copacabana - Viagem a copacabana (turisbus), Cerra do calvário, catedral... 5 dia - Copacabana > Isla > Copa > Puno - Dormir em puno 6 dia - Puno - Isla flotoantes > Cusco 7 dia - Cusco - Conhecer cidade e comprar passeios 8 dia - Vale sagrado e AC 9 dia - Machu Picchu > AC > Cusco 10 dia - Retorno a La Paz (avião Peruvian) e mais city tour 11 dia - Retorno ao Brasil (BOA) ou 1 dia - Chegada a noite (23:00) 2 dia - La Paz - (aclimatação: mercado das bruxas, comprar passeios, catedral, museo da coca...) 3 dia - La Paz - Downhill 4 dia - La paz - Chacaltaya 5 dia - La Paz> Copacabana - Viagem a copacabana (turisbus), Cerra do calvário, catedral... 6 dia - Copacabana > Isla > Copa > Cusco 7 dia - Cusco - Conhecer cidade e comprar passeios 8 dia - Cusco - Vale sagrado e AC 9 dia - Machu Picchu > AC > Cusco 10 dia - Retorno a La Paz (avião Peruvian) e mais city tour 11 dia - Retorno ao Brasil (BOA) Cortaria Puno, pois ouvi dizer que é um passeio bem turistão e tals, se teu roteiro ta corrido corta lá e aproveita mais um dia em La Paz para a Chacaltaya, com certeza vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erickpso Postado Fevereiro 19, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Luana muito obrigado pela atenção. Vou dar uma revisada no roteiro aqui e tentar ganhar mais um tempo em Copa. Entre o Chacaltaya e o downhill você recomendaria escolher o downhill? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuanaPorto Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Luana muito obrigado pela atenção. Vou dar uma revisada no roteiro aqui e tentar ganhar mais um tempo em Copa. Entre o Chacaltaya e o downhill você recomendaria escolher o downhill? Então, de nada Não fiz o Chacaltaya então não posso te dizer o que vale mais a pena. Mas acho que isso é uma resposta que só você pode ter, pois cada pessoa tem uma percepção dos passeios e sabe que tipo de experiência quer ter. Eu posso falar sobre a minha na Downhill, que foi incrível, algo que realmente me marcou, o passeio é bacana, a paisagem é incrível e emoção do começo ao fim, vale a pena cada minuto, eu recomendo até porque a estrada da morte é um simbolo da cidade de La Paz né? Acho imperdível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erickpso Postado Abril 22, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Galera, cheguei de viagem. Deu tudo certo. Cheguei em la paz no sábado a noite e no domingo fiz o down hill. Como é só descida foi muito tranquilo. Comprei sorochi pills e não senti nada. Na segunda fui ao Chacaltaya e fui o único que subiu ao topo mesmo a van deixando a gente a 1 hora de caminhada da sede. Com mais 30 minutos neve acima cheguei ao topo. O que não achei que valeu muito a pena foi o passeio na isla do sol. Sinceramente não tem nada naquele fim de mundo. No mais a viagem foi mágica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloespanha Postado Maio 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Quanto VC gastou nessa viagem? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.