Ir para conteúdo

Bolivia / Perú / Machu Pichu - With a little help from my friends

luamartins

Posts Recomendados

• Membros

Queridos amigos

Estou elaborando um roteiro de viagem para os lugares citados no assunto acima e confesso que, apesar do excesso de informações, estou bem confusa, então gostaria que saber se algum dos inúmeros viajantes que ja foi pra la pode me ajudar! :)

Meu roteiro, de início, para uma viagem de 15 dias em julho, é:

1. Voo de São Paulo para Campo Grande / MS - Dar um passeio por pela cidade, conhecer um pouco e dormir por la.

2. Partir de ônibus para Corumbá na noite seguinte, passar a noite viajando até Corumbá. De lá, pegar um taxi até Puerto Quijarro

3. Pegar o trem da morte até Santa Cruz de la Sierra

4. Pegar onibus de Santa Cruz até La Paz.

A partir deste 4º tópico é que tudo fica muito confuso e nebuloso. E minhas duvidas são:

- Quanto tempo de viagem de onibus de Santa Cruz até La Paz? Até pesquisei valores de voos mas com o dólar a quase 3 reais, fica impraticável.

- Vale à pena, antes de ir para La Paz, ficar em Cochabamba e depois partir para La Paz?

- Vi alguns relatos de gente que antes de ir para o Perú, ainda passeou pela Bolívia fazendo o roteiro Puerto Quijarro – Santa Cruz de La Sierra – La Paz – Uyuni – Copacapana – Bolívia (BO). Numa viagem de 15 dias compensa conhecer estes lugares antes de partir para o Perú propriamente dito, considerando que quero conhecer o Lago Titicaca e Machu Pichu?

Sei que são dúvidas básicas mas adoraria um Help dos meus amigos aqui visto que ainda sou marinheira de 2ª viagem. Ano passado fui ao Chile e pretendo postar minhas dicas aqui para ajudar outros amigos.

Valeu gente, bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Sinceramente S. Cruz é só passagem mesmo, eu sugiro que vá de avião até LP, pois é o pior trecho de estrada do país, vai levar quase o mesmo tempo do trem da morte, além de perigoso e cansativo.

Cochabamba não tem muito o que fazer não, e como seu roteiro é apertado (15 dias), elimine o que não compensar tanto, vai precisar em MP e Cusco.

Dá pra fazer:

1º dia: S. Cruz - La Paz (avião, mais caro mas mais rápido e seguro);

2º dia: La Paz - Uyuni (Turístico Omar ou Todo Turismo, e peça pra ir pela estrada nova);

3º, 4º e 5º dias: Tour do Salar (sugiro 3 dias com retorno a Uyuni) ;

Ainda 5º dia: Uyuni - La Paz (mesmas companhias citadas e mesma estrada);

6º, 7º dias em La Paz;

8º dia: La Paz - Copacabana (Sugestão, tente comprar em alguma agência passagens já pra Copacabana, Puno e Cusco, sai mais barato);

9º dia: Copacabana - Puno (faça só uma bate volta na ilha, retorne a Copacabana e de lá vá pra Puno);

9º dia ainda: Puno - Cusco (nem desce em Puno, ele só para pra quem vai pra Arequipa descer, siga viagem);

10º, 11º, 12º dia: Cusco (no terceiro dia, Vá a Aguas calientes);

13º dia: MP (no mesmo dia, volte a Cusco);

Daí em diante, ou vá pra Lima, passe os últimos dias lá e volte, ou fique mais um pouco em Cusco (melhor), daí no último dia voe pra Lima e faça conexão com o Brasil)

Claro, só uma sugestão, tem muito o que filtrar e ajustar ainda.

Link para o comentário

• Colaboradores

va a La Paz de avião, não compensa toda essa maratona pra ir de ônibus

De La Paz, você pode fazer passeios de bate-volta: Chalcataya, Tiwuanaku, Downhill

Va pra Uyuni faça o tour ao salra de 3 dias voltando la praquele "velho oeste" que é Uyuni, rsrrs, depois bua a noite pra La Paz, chegando la fique mais um dia, se ainda tiver algo a fazer o siga pra Copacabana ( não deixe de ir pra isal del sol e passar uma noite lá) de Copacabana vc vai pro Peru

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...