Membros luamartins Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2015 Queridos amigos Estou elaborando um roteiro de viagem para os lugares citados no assunto acima e confesso que, apesar do excesso de informações, estou bem confusa, então gostaria que saber se algum dos inúmeros viajantes que ja foi pra la pode me ajudar! Meu roteiro, de início, para uma viagem de 15 dias em julho, é: 1. Voo de São Paulo para Campo Grande / MS - Dar um passeio por pela cidade, conhecer um pouco e dormir por la. 2. Partir de ônibus para Corumbá na noite seguinte, passar a noite viajando até Corumbá. De lá, pegar um taxi até Puerto Quijarro 3. Pegar o trem da morte até Santa Cruz de la Sierra 4. Pegar onibus de Santa Cruz até La Paz. A partir deste 4º tópico é que tudo fica muito confuso e nebuloso. E minhas duvidas são: - Quanto tempo de viagem de onibus de Santa Cruz até La Paz? Até pesquisei valores de voos mas com o dólar a quase 3 reais, fica impraticável. - Vale à pena, antes de ir para La Paz, ficar em Cochabamba e depois partir para La Paz? - Vi alguns relatos de gente que antes de ir para o Perú, ainda passeou pela Bolívia fazendo o roteiro Puerto Quijarro – Santa Cruz de La Sierra – La Paz – Uyuni – Copacapana – Bolívia (BO). Numa viagem de 15 dias compensa conhecer estes lugares antes de partir para o Perú propriamente dito, considerando que quero conhecer o Lago Titicaca e Machu Pichu? Sei que são dúvidas básicas mas adoraria um Help dos meus amigos aqui visto que ainda sou marinheira de 2ª viagem. Ano passado fui ao Chile e pretendo postar minhas dicas aqui para ajudar outros amigos. Valeu gente, bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Sinceramente S. Cruz é só passagem mesmo, eu sugiro que vá de avião até LP, pois é o pior trecho de estrada do país, vai levar quase o mesmo tempo do trem da morte, além de perigoso e cansativo. Cochabamba não tem muito o que fazer não, e como seu roteiro é apertado (15 dias), elimine o que não compensar tanto, vai precisar em MP e Cusco. Dá pra fazer: 1º dia: S. Cruz - La Paz (avião, mais caro mas mais rápido e seguro); 2º dia: La Paz - Uyuni (Turístico Omar ou Todo Turismo, e peça pra ir pela estrada nova); 3º, 4º e 5º dias: Tour do Salar (sugiro 3 dias com retorno a Uyuni) ; Ainda 5º dia: Uyuni - La Paz (mesmas companhias citadas e mesma estrada); 6º, 7º dias em La Paz; 8º dia: La Paz - Copacabana (Sugestão, tente comprar em alguma agência passagens já pra Copacabana, Puno e Cusco, sai mais barato); 9º dia: Copacabana - Puno (faça só uma bate volta na ilha, retorne a Copacabana e de lá vá pra Puno); 9º dia ainda: Puno - Cusco (nem desce em Puno, ele só para pra quem vai pra Arequipa descer, siga viagem); 10º, 11º, 12º dia: Cusco (no terceiro dia, Vá a Aguas calientes); 13º dia: MP (no mesmo dia, volte a Cusco); Daí em diante, ou vá pra Lima, passe os últimos dias lá e volte, ou fique mais um pouco em Cusco (melhor), daí no último dia voe pra Lima e faça conexão com o Brasil) Claro, só uma sugestão, tem muito o que filtrar e ajustar ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelcg Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Santa Cruz até La Paz são 14h30min, 220 bolivianos, pela Transcopacabana. No site, tem os horários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Fevereiro 20, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 va a La Paz de avião, não compensa toda essa maratona pra ir de ônibus De La Paz, você pode fazer passeios de bate-volta: Chalcataya, Tiwuanaku, Downhill Va pra Uyuni faça o tour ao salra de 3 dias voltando la praquele "velho oeste" que é Uyuni, rsrrs, depois bua a noite pra La Paz, chegando la fique mais um dia, se ainda tiver algo a fazer o siga pra Copacabana ( não deixe de ir pra isal del sol e passar uma noite lá) de Copacabana vc vai pro Peru Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.