Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Olá galera que utiliza esse maravilhoso recurso de programação e excelente guia de orientação para as viagens mais fantásticas possíveis. Quero agradecer aos inúmeros relatos que me ajudaram a compor esta maravilhosa viagem que desfrutei ao lado de minha amada esposa e excelentes amigos.

Não sou muito bom de escrever detalhadamente ....Mais colocarei o roteiro e por onde estive e se houver dúvidas relativo a preços e qualquer coisa ...por favor pergunte que sem duvida irei te responder pois foi assim que concebi essa excelente viagem que fiz ....

Foram 23 dias de muitas andanças...ficamos em 11 hosteis diferentes .....Muita correria ...mas compensando cada minuto..Com muitas aventuras e sem nenhum contra tempo maior.....

Essa viagem começou com muito planejamento e leitura.

Montei um roteiro que colocarei em anexo, este foi concebido através de muitas dicas do site e relatos obtidos aqui.

Roteiro - Viagem - 2014 (02).zip

- Esse roteiro não foi seguido cabalmente mas a maioria das coisas planejadas foram executadas .

Planejamento :

- Compra de mochilas Foram adquiridas duas mochilas do modelo forclaz 60 litros ( 199, oo reais ) Muito boa e resistente, somente tenha cuidado ao despachar porque a da minha esposa foi danificada, então fica aqui um dica : ......coloque capa nela ao despachar ...

- Compra de Conjunto de segunda pele ( 119 reais ) Também muito util , apesar de que nessa época da viagem não houve muito frio , com exceção de somente um dia no deserto do uyuni , do resto somente uma boa jaqueta que você tenha, mas eu usei vários dias porque odeio o frio .

- Compra de botas impermeáveis da Marca Quechua por ( 199, 00 ) ---excelente aquisição pelo custo benefício....Eu e minha esposa utilizamos os 23 dias de viagem ...indico muito e acho indispensável esse ítem. super recomendo .

- Capa pra Mochila - Quechua ( r$ 40 , 00)

- Mochila pequena impermeável ( r$ 30 ,00)

- Money Belt ( R$ 30,00) - Item de extrema importância, você ficará o dia inteiro com ele.Está fora de seu pais, e se tu perder o passaporte terá um pouco de dor de canbeça por isso indico muito esse item.

- Remédios - Esse item é muito importante pois estará longe do seu país e haverá a necessidade em algumas circustâncias. Existe a necessidade de consultar um médico e levar receitas , apesar de que eu estava com alguns remedios e todos com receitas mas em nenhum momento me pediram a receita ; teve um momento na Bolivia que estávamos indo de La - paz até Oruro e houve uma parada e a Narcotico entrou e pediu pra revistar varias bagagens inclusive a minha e indagou a respeito dos remédios se estavam com receita. Mas não confereiu nada. Por isso se atente em levar remédios com receita mas são muito necessários.

- Documentação : Na América do sul , não existe a necessidade do passaporte , mas super recomendo porque ficará mais fácil a imigração nas aduanas e fronteiras. Aqui em São paulo é super fácil e "ágil " tirar o passaporte mas se não quiser gastar com isso leve um RG com validade de no máximo dez anos e com bom estado de conservação que você não terá nenhum problema com documentação , lembrando que o RG pode ser tirado sem nenhum custo em qualquer " Poupa Tempo aqui na cidade de São paulo . Preste Bastante atenção com esse ponto da documentação pra não ter nenhum problema e estragar a sua viagem .

Relativo a documentação fica um dica que colhi aqui no site : Digitalize todos os seus documentos e deixe uma procuração aqui no Brasil com alguem ´porque se tiver algum problema você poderá conseguir pelo menos a numeração dos seus documentos via email ou google drive ; e se tiver algum problema com cartão de Débito o u crédito e não conseguir resolver via fone, alguém nomeado por você através de procuração poderá resolver aqui no Brasil.

O Roteiro ficou assim :

São Paulo - La paz ( com conexão em Santa Cruz ) = Viajei pela BOA ( Boliviana de Aviação )

La - Paz - Oruro ( Onibus)

Oruro - Uyuni ( Trem )

Uyuni - San Pedro ( via deserto )

San Pedro - Arica ( Onibus )

Arica - Tacna ( Taxi )

Tacna - Arequipa ( Onibus )

Arequipa _ Cusco - ( Onibus )

Cusco - Agua Calientes ( Parte de onibus + trem )

Cusco - Copacabana ( Onibus )

Copacabana - La paz

Laz - São Paulo .

Irei relatar por dia ...qualquer duvida respondo....

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Então Robson, fechei com um agencia chamada Salkantay Trail Peru , um pacote que envolvia todos os passeios em cusco( City tour + Vale Sagrado + Ida a Machu Picchu ) , ida e volta de trem pela Inca Rail pelo Valor de U$ 190 Dolares com uma noite em Aguas Calientes.

• Colaboradores
Postado

Massa! Mas o boleto pra Machu Picchu estava incluso ou vc já tinha comprado no Brasil? Caso sim, na compra temos que confirmar o dia da visita? Digo isso pois não sei exatamente que dia vou estar lá. Outra coisa: a estadia em águas calientes estava inclusa nesse valor? Valeu pela resposta.

• Colaboradores
Postado
Cara estou indo pra lá esses dias... queria muito saber qto vc pagou pra ir de trem pra Macchu Picchu

Foi o melhor preço que consegui, depois de muita pesquisa e choradeira nas agencias de Cusco .

• Colaboradores
Postado
Massa! Mas o boleto pra Machu Picchu estava incluso ou vc já tinha comprado no Brasil? Caso sim, na compra temos que confirmar o dia da visita? Digo isso pois não sei exatamente que dia vou estar lá. Outra coisa: a estadia em águas calientes estava inclusa nesse valor? Valeu pela resposta.

Estava tudo incluso foi o melhor preço que consegui. O trabalho e a hospedagem em agua Calientes foi muito bom..Recomendo sim esta agÊncia.

• Colaboradores
Postado
Então, estou trocando emails com a agência, mas não estão querendo chegar nem perto desse valor... estão dizendo que vc está enganado. Rsrrsr

Então robson, para ser mais preciso paguei 200 dolares em tudo, e foi negociado com a Erica acho que era a dona Da Agencia, mas existem outras opçoes , fechei com ele porque foi uma indicação da dona do hostel e não fugia muitos dos valores que tinha pesquisado e achado la andando por Cusco. cuidados com as agencias por lá. Esse distrito vive do Turismo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...