Ir para conteúdo

Volta ao Mundo: 40 cidades em 8 meses. Loucura?

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera do Mochileiros...

Minha esposa e eu estamos finalizando um roteiro para uma volta ao mundo e quanto mais a gente pesquisa, para mais lugares a gente quer ir e mais tempo e mais grana vamos precisar para essa tão sonhada aventura...

Se pensarmos no gasto de US$ 100/dia o casal (achamos que é suficiente), temos grana para 6 meses mais as passagens (na faixa de R$ 30 mil o casal pela One World)

A maior dúvida é se compramos o Ticket RTW (One World seria a melhor companhia no nosso caso) ou se vamos por conta comprando trecho a trecho (o que poderia nos causar problemas com vistos e tal, mas provavelmente mais barato que o ticket).

Até o momento estamos assim e parece muita correria mas achamos que é possível: (em maiúsculas, trechos do ticket, em minúsculas, por conta terrestre ou cias. low cost)

SÃO PAULO

MADRI - 4 dias

Lisboa - 4 dias (ou Marrakesh)

Madri - voltar para o vôo seguinte

MOSCOW - 4 dias

São Petersburgo - 4 dias

Tallin - 3 dias

Helsink - 3 dias

Riga - 3 dias

Vilnius - 3 dias

Varsóvia - 2 dias

Praga - 4 dias

Berlin - 5 dias

Amsterdan - 5 dias

Bruxelas - 2 dias

Munique - 2 dias

Viena - 3 dias

Zagreb - 3 dias

Belgrado - 2 dias

Sofia - 3 dias

Istambul - 3 dias

ATHENAS - 6 dias

AMAN - 5 dias

Petra - 3 dias

Jerusalém - 3 dias

Cairo - 4 dias

Aman - voltar para o vôo seguinte

DELHI - 7 dias

Kathmandu - 4 dias

Delhi - voltar para o vôo seguinte

HONG KONG - 5 dias

Macau - 2 dias

Hong Kong - voltar para o vôo seguinte

PEQUIM - 5 dias

KUALA LUMPUR - 6 dias

algumas cidades Thailândia (Bangkok e mais 2 ou 3) - 12 dias

algumas cidades Indonésia (Bali e mais 2) - 10 dias

AUCKLAND - 7 dias

Christchurch - 5 dias

Queenstown - 5 dias

Wellington - 4 dias

Auckland - voltar para o vôo seguinte

SYDNEY - 5 dias

SANTIAGO - 4 dias

BOGOTÁ - 3 dias

Cartagena - 3 dias

Cidade do Panamá - 4 dias

Bogotá - voltar para o vôo seguinte

SÃO PAULO e acaba o sonho, rs...

*Calculamos ainda 30 dias para os deslocamentos entre as cidades...

Exageramos para 8 meses? São 180 dias nas cidades, 30 dias de deslocamento e 30 dias livres se sobrar grana, rs... E o detalhe, muito importante, queremos ir já em Abril... Deste ano!

O planejamento já se iniciou há um bom tempo e estamos finalizando mesmo, com coisas pra ver, o que fazer, onde ficar e usar muito couchsurfing, pela experiência, para conhecer pessoas e pela economia...

O medo principal é ficar muito preso ao roteiro (com datas de vôo já marcadas e tal) e perder a emoção do momento, podendo esticar ou encolher nossas estadias em determinado lugar se assim desejarmos. E se optarmos em ir por conta, a dificuldade seria nos vistos durante as chegadas aos países, pois não teríamos todos os vôos comprados, só os com datas mais próximas mesmo...

Outra coisa é grana, vai ter que durar para não sermos obrigados a encurtar a viagem, o ideal é que façamos render para esticarmos, mas vamos ver...

A vontade tá fazendo a gente encarar e achamos que isso é que será o mais incrível, passar por experiências que aqui em SP, em nossa vida "normal", nem sonharíamos...

Já vamos agradecendo pela ajuda e pelos comentários. Um forte abraço a todos...

Tati e Micha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Meu roteiro é parecido com o d vcs. Calcularam quanto de orçamento?

Olá Thuany, tá aí a pergunta mais difícil... Tínhamos um orçamento teto, quer era de R$ 60 a R$ 70 mil, 2 pessoas, US$ 100/dia, 240 dias fora, dólar batendo a R$ 2,80, enfim, mais de R$ 50 mil de despesas mais o custo das passagens... Estávamos pra fechar o ticket RTW (na faixa de R$ 30 mil para os 2), mas o fato de ter de deixar tudo programado e engessado, com todos os trechos (e até mesmo datas, mesmo conseguindo mudá-las posteriormente) era algo que nos preocupava... Além disso, teríamos vários deslocamentos entre os trechos do ticket RTW para conhecer outros lugares (valores dentro do cálculo dos US$ 100/dia). Então, fomos atrás de cotar cada trecho e descobrimos que provavelmente vamos gastar praticamente o mesmo valor do ticket (um pouco menos até) e com liberdade de estacionar mais ou menos tempo em cada lugar...

Para o orçamento diário para nós 2, nos baseamos em experiências de vários blogs e no custo básico de cada lugar visitado (esse site dá uma geral do custo das coisas em cada cidade do mundo http://www.numbeo.com/cost-of-living/)

E sempre pensando no custo de um mochileiro, conforto bem moderado, CS onde possível, hostel, alguns passeios imperdíveis, alguns gastos com bebida e comida local, fora o custo mínimo pra sobreviver...

E não abriremos mão, parabéns aos que conseguem, de contratar um seguro para toda a viagem (que facada)...

Por tudo o que lemos, se vc for bem cara de pau e boa pra fazer amigos, vai gastar menos... Se não, vai desembolsar mais, pq o que vai pesar na viagem é sempre alimentação e hospedagem... Comer e dormir com os locais é o segredo para economizar...

Forte abraço, já já estaremos na estrada...

Michael

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Ola. Moro em Florianópolis, e estou pensando em fazer um roteiro, de viagem de "volta ao mundo", saindo e voltando do Brasil. Acho que vou usar as cias aéreas da Star Aliance. Quero fazer essa viagem em setembro ou outubro. Vc ja fez esse roteiro? Teria como me passar dicas de roteiro (cidades), hoteis e restaurantes, etc? Qualquer informação e bem vinda. Valeu! Orlando Becker - Email: orlandobecker@gmail.com

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Ola Orlando... Desculpe a demora, foi um mês muito corrido aqui em SP pra gente resolver todas as pendencias e deixar tudo acertado pra viajar, inclusive adiamos em 40 dias nossa partida q agora sim, começara em 8/5... Seguinte: depois de ler muitos roteiros e relatos, decidimos não fazermos o nosso tao organizado assim, pra termos surpresas no caminho e termos tempo e vontade de conhecer coisas indicadas por locais ou por outros viajantes conhecermos, estamos indo com roteiro "definido" de destinos, com coisas pra se fazer e lugares pra conhecer mas nada muito detalhado, pra ter a sensação de "descobrir" muita coisa enqto viajamos. Ex: Pequim, quero conhecer as muralhas e o palácio mas o resto, vamos andando pelas ruas e nos surpreendendo. E em muitas cidades, ainda vamos fazer aqueles pequenos passeios de 1dia ao redor, preferimos deixar assim, só com uma ideia do local. E chegando próximo de cada lugar, uma busca rápida na internet, já te adianta facilmente o q fazer em cada lugar... Tem gente q segue um roteiro ja feito por outra pessoa mas ai tvz vc queira viver o q a outra pessoa viveu e não tenha a mesma emoção q ela descreveu no roteiro dela, o q serve pra mim talvez não sirva pra vc com a mesma energia e sensações, alias pode ser ate um porre, rs... Depende de cada um, minha dica é vc ler muito os relatos de cada destino e isso é fácil aqui no Mochileiros e em muitos blogs e depois criar o seu, com a sua personalidade, para os seus gostos, acho q sera mais prazeroso... Sei q não é muito, mas espero ter ajudado. Forte abraço e sucesso!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...