Membros tiago_cco Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Postado Fevereiro 12, 2015 Pessoal, estou planejando um roteiro de carro para a Argentina e Uruguay e gostaria de saber sobre a Gasolina. Qual a gasolina mais indicada, a Nafta 1(85 octagramas) ou Nafta 2(95 octagramas) e os postos á evitar. Vejo muitas respostas divergentes, alguém foi recentemente e poderia relatar? Possuo um Chevrolet Cruze 1.8. Desde já agradeço Citar
Membros Hanon.icaro Postado Março 12, 2015 Membros Postado Março 12, 2015 Boa tarde Tiago! Lendo sobre o assunto, achei o link abaixo e ele elucida bem a questão da Nafta, que hoje em dia é basicamente toda importada, não fazendo muita diferença o tipo dela... http://noticias.r7.com/economia/aumento-de-alcool-na-gasolina-pode-zerar-oferta-de-nafta-nacional-07122014 "Nos anos 1990, 100% da nafta petroquímica usada no Brasil eram de origem nacional. Hoje, é apenas um terço. E, se houver elevação da mistura do álcool de 25% para 27,5%, é provável que o equivalente a toda a nafta para a petroquímica será atendida por importação" Também estou pesquisando viagem para Uruguai e para Argentina este fim de ano, passando em punta del este, montevidel e buenos aires, e o preço da gasolina no Uruguai e na Argentina para termos uma noção está nessa planilha deste site aqui: http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/combustivel/ Argentina(Jan/2015):-Geralmente é Nafta 2, nesta pesquisa está entre 4,01 e 4,10-Tem Nafta 3, mas é de 4,45 a 4,51.Uruguai(JAN/2015)-Os preços dos combustíveis no Uruguai são tabelados pelo governo (ANCAP – Administración Nacional de Combustibles, Alcohol y Portland) e portanto são os mesmos em todo país.-O preço está entre 4,47 e 4,63 Basicamente lá não é comercializado Alcool. Alguns postos aceitam reais no uruguai, dificil pelo que dizem aceitar cartão de credito, andar com reais e pesos é uma boa. Bom é calcular também o tempo em que você ficará sem passar no posto porque há trechos bem longos em que não há posto, como 200km ou 150km. As pessoas aconselham a abastecer no Chuí ou antes para chegar ao Uruguai e não precisar abastecer tanto lá. Sobre ir de carro para a Argentina, não me indicaram muito fazer isso se você for para Buenos Aires, pelo transito em BUE ser caótico os turistas costumam deixar seu carro em Colonia Del Sacramento (2hrs de Montevideo) em estacionamentos licensiados que cobram por volta de 20 reais por dia e ir de barca apenas as pessoas, pois é muito caro a barca levar o carro, mas se seu plano é ir para outros lugares, tem uma ponte que faz a travessia UR AR, mas o Google Maps geralmente não acha este caminho por estar interditado há algum tempo, mas pelo que me disseram já está funcionando novamente... Essas são as informações que tenho, espero ter ajudado. Se conseguir informações mais concreta avise aqui, que me ajuda também KKKK Abrass! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.